21/01/2010

NOVELA GRAFICA DE CREPUSCULO



Tenho o prazer de anunciar, exclusivamente, que a Yen Press irá publicar Twilight: novela grafica, vol. 1 a 16 de Março com uma tiragem inicial de 350.000 exemplares. Aqui está um primeiro olhar para a capa do livro e com exclusividade uma prévia de uma das suas páginas (de dez páginas completas, consulte EW que chega às bancas nesta sexta-feira).


O que me surpreende, olhando para o livro, é a fidelidade, como bom o artista Young Kim traduziu a visão original de Meyer. Kim, que tem formação em artes plásticas, na verdade, esta é sua primeira incursão na novelas graficas. A sua Bella é a única que eu tinha na minha mente quando comecei a ler Crepúsculo, Edward é o que eu sempre imaginei. Ele me levou de volta à leitura anterior, o filme Crepúsculo com Kristen Stewart e Pattinson Rob recuam.


Meyer disse-nos sobre tudo isso e mais. Aqui estão alguns trechos de nossa conversa:


O texto do romance original foi reduzido com tanto cuidado que parece nada está faltando. Foi você quem fez isso?

Ele estava definitivamente envolvido. Eu não fiz o script "original" para o livro, por assim dizer. Mas quando eu comecei o diálogo com as imagens, fiz um monte de ajustes. Em alguns lugares, porque me pediram para inserir cenas faltando. Por exemplo, a conversa no carro em que Bella e Edward se depois que ela desmaia em Biologia.
Como é a sensação de ler a graphic novel em comparação com a leitura original? O que nos traz algo de novo para a nossa experiência?

Para mim, isso me leva de volta aos dias em que eu escrevi crepusculo. Já vai algum tempo desde que eu era realmente capaz de ler Crepúsculo, Parece que tudo o que posso ver são os erros na escrita. Lendo a versão jovem trouxe-me de volta a sensação que tive quando eu estava a escrever e que era só eu e os personagens de novo. Eu adoro isso. Agradeço-lhe por isso.

Quando acabará o projecto relacionafo com Crepúsculo?


Eu nãovou trabalhar em Crepusculo para sempre. Não Estou trabalhando em algo relacionado ao Twilight agora e provavelmente não vou continuar por enquanto. Mas ainda há uma possibilidade, e não vou fechar algumas portas abertas.

fonte: TODO TWILIGHT SAGA

FONTE: EW.com

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...