21/02/2010

Kristen Stewart E The Yellow Handkerchief

Em The Yellow Handkerchief, a actriz Kristen Stewart interpreta Martine, a solitária e perturbada adolescente que tem uma jornada na estrada com Gordy (Eddie Redmayne), um jovem esperando conseguir se aproximar dela, e Brett (William Hurt), um ex-condenado, só libertado da prisão após servir seis anos por homicídio, que está tentando se reconciliar com seu passado. Os três estão indo todos na mesma direcção, mas rapidamente encontrarão seus relacionamentos se forjando e mudando em muitas maneiras.



No dia de imprensa do filme, Kristen Stewart falou sobre o que veio para ela deste pequeno filme independente. Ela também deu sua impressão sobre Breaking Dawn, o último livro da saga Twilight, ser dividido em dois filmes, o quão animada ela está sobre o lançamento de The Runaways em Março e suas esperanças de fazer o drama K-11 com sua mãe na direcção.



Como foi interpretar este personagem, quando você não tinha feito tantos papéis principais, no momento que você fez este filme?

Kristen: A qualquer momento você tem que interpretar uma pessoa que não é você mesma, você está saindo da sua zona confortável, mas isto é o que fazemos. Se o papel é maior, isso é só mais para mastigar, e isso sempre é bom.



O que sobre Martine ecoou para você?

Kristen: Eu posso referir à ela, em que ela é como as típicas meninas que realmente querem estar lá fora e sorrindo e totalmente no meio de tudo que está acontecendo, mas foi humilhada muitas vezes e apenas tem repetido, “Eu não posso mais fazer isto”. Eu sinto como ela também está se isolando. Ela está se colocando acima de todos os outros. Ela não pode falar com as pessoas porque eles a decepcionaram muitas vezes, e em relação a isso, ela se fez melhor do que eles. E através desta viagem, que é uma coisa tão legal de se ver um jovem passar, ela percebe, “Oh, Deus, eu nunca olhei para você e agora eu estou abrindo meus olhos e posso te ver, e eu estava errada,” eu gostei disso.



Você sabia que esse filme foi baseado em um filme Japonês, e você viu o filme original?

Kristen: Eu sabia que era baseado em um original Japonês, mas eu não assisti porque aparentemente ele era totalmente diferente. Era apenas um filme completamente diferente.



Qual foi o envolvimento do produtor Arthur Cohn com o filme?

Kristen: Ele teve muita fé no material. Ele tem muita consciência de velha escola de, “Eu sou o produtor e eu vou cuidar de todos, e a coisa mais importante aqui é o filme, as performances, os chocolates e relógios.”



Seu personagem não tem nenhuma sorte com caras, desde seu pai que a deixa, até o cara que termina o romance no começo do filme. O que Gordy (Eddie Redmayne) tem que você acha que atraiu Martine?

Kristen: Ela provavelmente não deveria ter precisado de ser conquistada, ela tinha acabado de abrir seus olhos e não foi tao afetada pelos outros caras que tinham machucado ela. Ela é o tipo de garota que realmente quer se deixar aparecer. Toda vez ela faz isso ou se coloca lá fora, ela fica decepcionada com as pessoas. A jornada que eles pegam, muitas coisas reveladoras acontecerão.



Para mim o que fez Martini re-avaliar Gordy foi como Brett (William Hurt) olhou para ele. E então, há essa coisa que acontece quando atingimos um cervo e ele tem essa reação realmente emocional para com o cervo. Ele ajuda ela mais cedo também. Ela está soltando preconceitos que ela realmente não sabia que tinha. Ela está se abrindo mais para as pessoas. Ela é muito fechada, no começo, e percebe que na verdade ela nao quer ser assim em tudo.



Como uma atriz jovem, como foi trabalhar com alguém como William Hurt?

Kristen: Ele é absolutamente o mais atento, o ator mais esforçado que eu já trabalhei. Eu digo isso sobre atores com quem eu gostei de trabalhar. Eu digo “Oh, eles são realmente esforçados, eu realmente os aprecio” sobre muitas pessoas, mas você não sabe mais do que ele sobre basicamente tudo. Quanto a história, ele só faz você trabalhar muito mais para entender as coisas. Eu não deveria entender este filme como eu faço, se não fosse por ele. Eu deveria ter uma impressão completamente diferente, tenho certeza.



Teve alguma cena em particular que se sobressaiu para você?

Kristen: Aquela cena que nós damos o primeiro beijo foi A CENA. Foi realmente um grande negócio, especialmente a forma como ela foi escrita. Meu personagem foi tão explosivo e tão sensitivo. Você nunca esperaria tanto a partir desta pequena coisa. Foi como “O que há de errado com você?”. E, seus problemas estão completamente distantes de qualquer coisa que Gordy jamais compreenderia. É como lados opostos de um imã. Eu não posso mesmo ver esta cena.



Isto foi o pelo que eu estava mais intimidada, tecnicamente falando. Ela é tão explosiva e emocional na cena, e tão inexperiente no momento, e você não conhece ela muito bem ainda. Isto foi um grande momento de definição para ela, assim eu estava nervosa sobre fazer isso errado e tendo que dar uma impressão do nada. Eu não queria que ela parecesse como uma estranha arbitrária, emocional, sem razão.



Os personagens foram desenhados de tal forma total e completa que, se nós não interpretássemos eles dessa forma, eles não teriam feito sentido. Teria sido um pouco de história sem rumo, porque ela é tão estranha. Não acontece como todos esses eventos de enredo. Assim, todas estas pequenas coisas de personagens não são mencionadas. Eu estava nervosa sobre isso. Mas, a ultima cena do filme foi a que eu realmente coloquei em tudo, porque foi escrito de forma diferente também. Nós chegamos lá e não temos todo o tempo para filmar. Estava chovendo e eles eram como, ” Ok, vocês tem 10 minutos para fazer isto”. A forma como foi escrita, ela era tao emocional. Tudo que a afeta. Ela tem essa pele fina, como se sentisse tudo mais intensamente. Aquele momento onde tudo começa a realizar, ele precisa ser efetivo.



Os sotaques foram fáceis pra você?

Kristen: Eu tive que ir a escola para isso, para que eles pudessem decompô-lo. Há 15 sotaques, só na Louisiana. E então você pode ter uma recaída.



Como foi filmar em tantos locais diferentes?

Kristen: Nós estávamos por toda parte. Mas, isso foi legal, porque é um filme de viagem, então sentimos como se tivéssemos em cada lugar um pouco. O set andou por toda parte.



Você teve alguma diversão em New Orleans em tudo, ou quando você está trabalhando demais?

Filmamos no verão, então eu tinha acabado de completar 17. Eu amo New Orleans. Eu trabalhei lá desde então, também menor de idade. Eu ainda sou menor de idade. New Orleans é como uma cidade agitada, mas só de andar envolta dela é impressionante. É um lugar incrível para estar. Eu posso ir ver a música, mas eu tenho que estar fora do clube e é como “Isso é realmente legal.”



Há alguma coisa sobre New Orleans que você realmente apreciou?

Kristen: Eu gostei de acariciar as mulas que caminhavam em volta de Jackson Street. Elas estavam tipo, “Venha, dê um passeio!” E eu estava como, “De jeito nenhum!” Eu só queria acariciá-las. Eu não ia ser arrastada por essa coisa.



Quando você tem a oportunidade de viajar sozinha, as viagens se tornam profundas jornadas de auto-descoberta?

Kristen: A única viagem que eu já fiz, foi voltar pra Portland. Quando eu estava lá fazendo Twilight, eu comprei uma pequena caminhonete e dirigi para casa. Não foi a maior experiência transformadora, mas foi legal. Ela me deu uma sensação de liberdade. Eu estava indo embora de algo que foi uma experiência bastante intensa.



Porque você gasta bastante tempo longe de casa, quando você vai em qualquer local, você tenta fazê-lo mais como casa ou você realmente afoga-se no estilo de vida, onde quer que você esteja?

Kristen: Eu tento fazer isto. Eu sei quais os actores que estão no local e fazem seu trailer como a sua casa. Eles literalmente colocam fotos e outras coisas. Eu não faço isso. Eu realmente gosto de estar onde estou. Você faz de conta que você na verdade mora lá.



Agora que você pode escolher, o que atrai você ao papel? O que você procura quando você pega um script nestes dias?

Kristen: Tanto como você pode dizer, “Eu gostaria de fazer isso porque é diferente do que eu fiz antes”, eu realmente não posso planear as coisas assim. Apesar de que se um personagem se encaixa ou não na minha descrição e o script é bom, o que realmente me leva a fazer algo como isso, que é uma coisa realmente estranha, se você pensa sobre isso, é mais do que só estar em um filme. Ele tem que falar comigo, de alguma forma, e isso é sempre difícil de descrever. eu não sei o que eu quero fazer. E, essa é a primeira vez que eu não tenho meu próximo trabalho a disposição. Eu tenho um horizonte totalmente limpo e isso é realmente muito emocionante.



Isto não é assustador, não sabendo o que você vai fazer depois, em um negocio que é tão imprevisível?

Kristen: Para ser honesta, você não olha os scripts que são armações apenas muito claras e eles só querem colocar um cifrão na moldura, mas isso é tão óbvio. Eu só quero fazer o trabalho que eu acho que está em movimento, e isso é algo que eu não posso ser especifica. Eu sou totalmente sortuda e eu não posso acreditar nisso, eu tenho mais oportunidades que eu nunca tive. É impressionante.



Você fez esse filme antes dos filmes de Twilight. Você teria feito propostas de coisas diferentes, agora que você tem esse perfil internacional?

Kristen: Eu acho, porque eu não seguro as rédeas, eu realmente sigo meu coração. Seria realmente uma pena que só porque eu fiz um filme, e eu sei que é quatro ou cinco filmes, mas é uma história e um projecto para mim, porque é o mesmo personagem, ele afectaria as coisas que eu faço. Eu não tenho esse esquema de como as pessoas estão indo para aceitar meus filmes, na ordem que eu os faço, e porque eu faço filmes estranhos ou filmes sobre adolescentes insatisfeitos, que eu tenho sempre. Eles são apenas pessoas e eu realmente queria interpretar. Eu não sei que diabos estou fazendo. Eu só estou interpretando as peças que falam para mim.



Você segue seu coração quando actua assim?

Kristen: Sim! Você é contratado para um trabalho e eu tive papeis em filmes antes, que eu levei realmente a sério e realmente gostei, e eu aprendi que, se eu fosse uma actriz honestamente impulsiva ou eu sentisse algo, eu não precisava sentar e ir, “Ok, é por isso”, e isso ajuda muito. Eu entendo a história muito mais por causa disso.



O que você sente sobre Breaking Dawn? Você acha que eles irão fazer dois filmes? Você sabe quando isso vai acontecer?

Kristen: Provavelmente em novembro, mas eu não sei se ele vai ser um ou dois filmes.



Você é contratada para dois filmes ou você é contratada para um?

Kristen: Eu realmente não sei. Eu não posso imaginar que eles não querem fazer dois filmes. A história justifica completamente dois filmes, e isso seria realmente desapontador ter que perder um monte de história. Eu gostaria de fazer ele como dois filmes, mas para ser perfeitamente honesta, eu não sei o que eles irão fazer.



The Runaways está gerando muitos rumores também. Como isso tem sido, e como foi a experiência do circuito de festival?

Todos nós sabíamos que, se ele fosse bem feito, ele seria um filme para Sundance. Mas, agora ele está sendo liberado. Ele tornou-se um negócio maior que nós pensávamos, o que é sempre muito emocionante. Sundance foi incrível. Eu amo Sundance. É um dos vários lugares que você pode ir, ver seu filme e então falar a 300 pessoas que viram. É apenas uma experiencia diferente.



Como é isso de quando sua mãe te liga e diz, “Eu estou indo dirigir um filme e eu gostaria que você estivesse nele”?

Eu queria que fosse como isso. Estamos tentando tira-lo (K-11) do chão. Se ela me ligasse agora e dissesse, “Nós vamos fazer o filme”, eu ficaria realmente animada. Nós estamos realmente perto e, ao mesmo tempo, estamos criativamente muito, muito distantes. Seria legal. Eu acho que nos poderíamos realmente deixar a coisa de família. Eu sinto que nós duas gostamos do que fazemos, tanto que poderia realmente trabalhar em algo e fazer uma coisa realmente legal.


ENTREVISTA: iesb.net

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...