18/07/2010

ENTREVISTA DE KRISTEN STEWART PARA A GRAZIA

Kristen: ‘Admito que cometi erros.’



Ela é uma das mulheres mais famosas do mundo, mas odeia atenção e aparece nos tapetes vermelhos com toda a graça de uma adolescente. Recentemente, ela até disse que ser fotografada era como ser estuprada. Mas aqui, Kristen Stewart, 20, diz que está profundamente arrependida desse comentário e está mudando suas atitudes…



Quando Kristen Stewart arrasou no tapete vermelho do Bafta nesse ano, seu comportamento era mais de uma estudante carrancuda do que uma grande estrela. E agora, que é a estrela da bem-sucedida série de filmes de Crepúsculo, a californiana de 20 anos é uma das mulheres mais famosas do mundo.



Os seguranças de Hollywood estão protegendo-a desesperadamente, os designers mais famosos – de Oscar de la Renta à Proenza Schouler – estão fazendo fila para vesti-la. Ela até mesmo está namorando o homem mais desejado do planeta, Robert Pattinson. (nenhuma informação sobre o namoro foi confirmada).



Entrevistei Kristen mais vezes do que posso me lembrar e ela nunca ficou confortável com tantos holofotes. Mas dessa vez, quando nos encontramos em um dos inúmeros hotéis cinco estrelas de Beverly Hills, no qual Kristen passa a maior parte de seu tempo, as coisas parecem ter mudado. Ela finalmente parece ter relaxado com sua celebridade e, depois de muito tempo, se interessar pela moda. Até mesmo se interessa em dizer que ela não está por dentro da moda – ‘não conheço os desginers, não conseguiria identificar o trabalho deles nem nada…’ - ela começou a aprender um pouco sobre isso, debaixo da coordenação de sua estilista, Tara Swennen.



“Ela é realmente ótima,” Kristen sorri. “Trabalhei com ela por alguns anos e ela me conhece muito bem – posso ser completamente honesta com ela. Nós sempre fazemos o que me faz sentir bem. Costumava ser mais difícil…eu costumava dizer ‘Essas são só peças de roupas estranhas de fábricas que você quer colocar em mim!’, mas agora está melhor.”



“Na verdade,” ela sorri pra mim, como se fosse nosso pequeno segredinho,“Tenho algumas coisas da Chanel. Acho que as roupas são clássicas.”



De fato, Kristen iria longe o bastante para dizer que – sussurre isso – curtiuuma recente experiência no tapete vermelho. “Fui ao baile do Met com um Chanel em Maio e aquilo foi o mais próximo de eu vir a curtir usar algo incrível como aquilo. Eu tive, uns, cinco vestidos pra escolher. Foi divertido. Eu não era desse jeito, mas os vestidos eram muito elegantes.”



O estilo natural de Kristen, porém, é definitivamente californiano; hoje ela está um pouco mais rock’n’roll em uma camiseta xadrez vermelha e preta e uma calça jeans skinny preta.



Talvez seja por causa da sua última performance como a roqueira dos anos 90, Joan Jett, no biográfico The Runaways, e agora os designers estão enviando à ela vários itens incomuns. “É engraçado – agora todo mundo me manda coisas góticas e punks. Mas eu não sou assim, não gosto de ser extremista demais.”



Então, o que ela recebeu? “Ai meu Deus, você não faz ideia,” ela ri.“Recentemente, me mandaram quatro ternos de couro com franjas douradas.”Coisas estranhas, mas ela não consegue usá-los. “Eu parecia o Elvis! E então encontrei calças que combinassem – ficou muito punk. Ugh! Eu interpretei Joan Jett. Não sou Joan Jett. Eu acho que Rihanna poderia usar isso – talvez Lady Gaga ou alguém – mas não eu.”



Ela me dá um sorriso. Ela parece muito entusiasmada, mexendo nos seus cabelos negros. “Estamos indo muito bem com nossa conversa sobre moda!”De fato, estamos muito melhor do que eu imaginava. Ela está muito mais feliz, iluminada, do que costumava ser, na verdade, faz sentido; ela só tinha 16 quando nos conhecemos e 18 quando estreou Crepúsculo.



Naquela época, ela deixou muito claro que odiava ter que dar entrevistas e continua furiosa quanto à intromissão dos paparazzis. Nesse mês, ela fez seu comentário mais polêmico, comparando ser fotografada a ser estuprada – algo que ela me diz que está realmente arrependida. “Admito que cometi um erro. Sinto muito por minha escolha de palavras. Dando entrevistas e falando de você todos os dias, você às vezes faz comentários idiotas. Já tinha feito isso antes, mas dessa vez foi um grande erro…”



Ela rapidamente ficou com uma má imagem, mas a Kristen de 20 anos se recuperou muito melhor do que se a Kristen de 18 anos tivesse passado por isso. De acordo com David Slade, o diretor de Eclipse, parte dos seus problemas com a imprensa é porque ela não mente bem. “Está certo,” diz ela.“Vejo isso em outros atores e fico constrangida por eles, então tento não ser desse jeito.”



Digo à ela que é verdade: apesar do seu status de super-estrela, Kristen é muito sincera. O que me leva à próxima questão: ela está preparada para ser sincera sobre seu relacionamento com RPattz? Hmm, aparentemente não. “Eu não falo sobre essas coisas, nunca, não importa quem me pergunte,” diz ela sorrindo. “Mesmo se for alguém que eu conheça bem.”



E o relacionamento deles é o segredo mais mal guardado de Hollywood. Eles foram jantar juntos após o Bafta desse ano e baixaram a guarda várias vezes que foram vistos juntos, uma vez numa viagem à Ilha Wight. “Aquilo foi um pouco estranho,” diz ela. “Eu realmente gostei do lugar e não haviam paparazzis, mas fomos fotografados por um fã.”



Esse é o efeito de Crepúsculo. A saga de amor jovem é uma das franquias de filmes mais bem-sucedida da história. Em Eclipse vemos a heroína , Bella, presa entre seu amor pelo vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson) e seu amigo lobo Jacob (Taylor Lautner), enquanto é caçada pela vampira Victoria na sua busca por vingança.



Enquanto os filmes de Crepúsculo fizeram de Kristen uma estrela global, ela atua desde criança. Seus pais conhecem essa indústria muito bem (o pai, John Stewart, é diretor de palco e produtor de tv, e sua mãe, Jules Mann-Stewart, é supervisora de roteiro. Quando ela tinha 14 anos eles a deixaram sair da escola e ter aulas particulares, para que ela pudesse se concentrar na atuação (ela diz que ficou feliz em sair: “Eu não conseguia me relacionar com as crianças da minha própria idade. Elas são malvadas e não te dão chance.”)



Com o tempo, Kristen chegou nos 16 e já tinha trabalhado como filha de Jodie Foster no Quarto do Pânico e aparecido no filme de Sean Penn, Na Natureza Selvagem. Esse ano ela ganhou o prêmio de Atriz em Ascenção no Bafta por seu papel em Adventureland. “Aquilo foi um realçador de carreira, mas a grande diferença de Crepúsculo é que você pode dividir isso com muitas pessoas que amam isso. Normalmente, em filmes independentes, poucas pessoas chegam em você e dizem, ‘Esse é meu filme favorito do ano’, e essa é uma experiência totalmente satisfatória – mas com Crepúsculo você sabe que milhões de pessoas se sentem assim. E isso é incrivelmente legal!”

FONTE: Divakristenstewart

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...