08/02/2011

OS STILLS DE "ON THE ROAD" DÃO POSSIBILIDADES DE ADMIRAR KRISTEN STEWART

O problema de transformar obras literárias americanas icónicas  num filme é que não há como por as pessoas na tela com o aspecto que os leitores criaram nas suas cabeças. Assim, os novos stills de On The Road  são dissonantes.

On The Road , escrito por Jack Kerouac em 1951, e publicado pela Viking Press em 1957, foi chamado de "O romance  que definiu uma geração." A versão do filme é estrelado por Garrett Hedlund como Dean Moriarty e Kristen Stewart como Marylou. 

Agora, Kristen Stewart,  não se parece com uma deprimida apaixonada por um vampiro nem uma menina miserável de Forks nestas fotos. Ela parece feliz . Pronta para explorar a América! Ainda assim, eu  imaginei Marylou diferente, de alguma forma.

Eis o que escreve sobre Keroauc Marylou na página dois da edição da Penguin Books On The Road (que eu arranquei da minha estante):
Marylou era uma loira bonita com cachos de cabelo imenso como um mar de tranças douradas, ela estava sentada na beira do sofá com as mãos, pousadas no seu colo e seus  esfumaçados olhos azuis fixos num olhar perdido, porque ela estava numa Nova York cinzenta ela tinha ouvido falar do oeste, e parecia uma mulher de um quadro surrealista Modigliani numa sala grave. Mas, apesar de ser uma menina doce, ela era muito idiota e capaz de fazer coisas horríveis.
Ok,  realmente ninguém espera que os realizadores ponham alguém que se parece com uma mulher surrealista Modigliani . E quando comecei a ler este livro, eu nem sabia o que aquilo significava, eu só sabia que esses personagens eram errantes selvagens de uma época diferente. Imaginei-os  como hippies, apesar de estar  tudo errado. Eu pensei que Marylou era basicamente Janis  do Muppets, e eu pensei que Dean Moriarity parecia Frank Zappa. Sei que isso não faz sentido, mas eu tinha 15 anos e ainda estava a descobrir coisas. Mas os livros fazem  isso: As palavras criam uma projecção na mente que vamos colorindo. Eu também retratei Sal Paradise parecendo Sal Mineo .
Em qualquer caso, Garrett Hedlund, na verdade se alinha muito bem com a descrição de Kerouac de Dean:
A Minha primeira impressão de Dean era de um jovem Gene Autry - neurastênico, de olhos azuis, com sotaque de Oklahoma - bronzeado como  um herói do Oeste.
Tentando fazer jus a tal famoso livro é uma tarefa difícil, realmente, e sem dúvida algumas pessoas vão ficar furiosas que  " a menina Twilight "esteja envolvida. (Um blogueiro disse que a foto principal do Dean e Marylou, no inicio desta página, parece "uma imagem de um catálogo da Urban Outfitters.") Mas se alguém pode fazê-lo funcionar,será  o director Walter Salles - que é mais conhecido por , Diários de Motocicleta - provavelmente pode. Dedos cruzados.

FONTE: autostraddle VIA: @vonch

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...