17/04/2011

ENTREVISTA DE ROBERT PATTINSON COM DAILY INQUIRER

Los Angeles – “Isto é um segredo”, disse Robert Pattinson, dando uma gargalhada. Pedimos  para falar um pouco sobre o roteiro que ele supostamente está a  escrever, baseado no romance de Lilian Hellmann, conforme divulgado na capa da revista Vanity Fair. 

Robert afirmou que era “um daqueles momentos que se fala demais numa entrevista e quando vê já esta fora do caminho, porque fica muito animado com alguma coisa. E  vai dizer: ‘sim, claro’.
O ‘segredo’ foi revelado no começo, mas Robert esclareceu que seu projecto de roteiro não é baseado num dos romances de Lillian. “É apenas algo que Lilian Hellman escreveu.” Rindo de novo, ele disse: ‘Eu realmente não posso dizer o que é.’” 

A estrela das series de “Crepúsculo” nos impediu de dar mais detalhes.

Mas, além disso, ele estava como de costume, muito calmo, pronto para ser o primeiro a rir de si mesmo. No nosso ultimo encontro numa sala de reuniões no Fairmont Miramar Hotel em Santa Monica, ele brincava com uma garrafa de água ao mesmo tempo em que respondia as perguntas. 
“Eu costumava escrever muito mais quando não tinha empregos de qualidade” revelou rindo  disse, “ Você sonha em escrever peças para si mesmo.” 

Ele acrescentou: “Quanto mais scripts se lê e mais filmes  se vê fazendo... você começa a pensa qual a graça de só actuar em alguma coisa quando você pode escrever também? Eu costumava escrever o muito quando era mais novo... eu provavelmente vou escrever sobre um pseudominio, porque se não todos vão crucificar-te imediatamente. ’ 

Robert revelou detalhes sobre outro assunto que vem chamando muita atenção que ele supostamente vai interpretar Jeff Buckley em um filme biográfico sobre o compositor, que morreu afogado em 1997. 

“Eu conheci a mãe dele, o que é muito bom”,  disse sobre Mary Guibert, a produtora executiva do filme que supostamente vai ser dirigido pelo director de “Welcome to the Riveys” Jake Scott. Isso quer dizer que Robert falou com Mary o que indica que os dois estão pelo menos explorando a ideia. “Eu não sei,” ele disse, em seguida sugeriu, “Isso realmente não é para mim. Eu amo a musica de Jeff. Ele foi incrível”. 

Ele é modesto sobre as suas próprias habilidades musicais. “Eu  não acho que possa cantar como Jeff,” disse Robert. “Ele era único. Além disso, eu não posso tocar guitarra como ele. Isso envolveria muito trabalho. Só imitar a voz dele não seria o certo. Esta tudo no script. Mas nunca se sabe realmente como interpretar alguém.” 

Circo 

Em “Água para Elefantes” ele interpreta um estudante de veterinária, que se junta a um circo que tenta sobreviver a Grande Depressão. Questionado sobre suas lembranças de ter ido ao circo, ele lembra: “Fui ao circo uma vez em toda a minha vida. Minha Irmã disse que um palhaço tina morrido quando fizeram um numero. Eu tinha apenas 7 anos de idade. Eu me assustei, mas minha Irmã me disse quando eu tinha 19 anos de idade que tinha feito isso. Eu ainda não fui a um circo desde que fiz o filme. Mas eu realmente quero ir de novo.” 

Robert, 24 anos, que finge ser um veterinário licenciado no filme, foi questionado se já blefou na vida real. “Com certeza”, foi sua resposta rápida. Rindo com sorriso travesso, ele disse: “Eu estava desempregado em Londres por muito tempo. Quando vim a Los Angeles para uma audição, as pessoas e os directores perguntavam: ‘Então o que você tem feito durante todos esses anos? “E eu dizia tipo, ‘eu estive estudando. Estudei um tempo em Oxford e depois fui para RADA (Royal Academy of Dramatic Art). ‘ Se você tem sotaque inglês, pode começar a se livrar dele. Eu fiz isso há anos. Um pouco depois disso, percebi que não funcionou mais, quando muitas pessoas Inglesas começaram a se mudar para Los Angeles. 

“Então eu fingia ser americano um pouco depois que “Crepúsculo” saiu, e fiquei tentando parecer americano. Mas as pessoas começaram a pensar que eu era louco nas audições, então parei.”
 
Solenidade e raiva Pressionado a contar alguns detalhes sobre “Amanhecer” parte 1 e 2, Robert, que interpreta claro, Edward Cullen disse: “O primeiro filme dos dois últimos é definitivamente menos animado só por causa do assunto. Tem um pouco do final nele. Edward está sempre tão cheio de tudo... Mas no segundo, há uma espécie de raiva para acabar com todos os seus problemas de uma vez. Ele definitivamente perde muito. Bill Condon, é um director muito diferente do que todos que já tivemos. Então sim, espero que seja muito diferente.” 

Quando questionado se ele ainda tem tempo de voltar a Inglaterra onde seus fãs não são tantos como em outras partes do mundo, Robert respondeu: “Costumava ser assim, mas tornou-se um pouco mais intenso nos últimos dois anos ou mais. Eu quase nunca tenho tempo pra voltar, o que é irritante. Geralmente, as pessoas que vem até mim na Inglaterra são italianos e americanos."

“O povo inglês tem um pouco de vergonha de vir para cima, mas é engraçado. Eu estava em uma locadora, da ultima vez que fui para La. Estava comprando um desses filmes ridículos, e havia cartazes de “Crepúsculo” por toda loja. E dois caras literalmente se recusaram a olhar para mim quando eles estavam fazendo meu cadastro.” 

Mesmo barco 

Ele reconheceu que a distancia é um obstáculo para se manter em contato com sua família e amigos. “É muito difícil ficar perto de sua família por causa da diferença no horário”, admitiu. “Minha família está em Londres. Se você está trabalhando 16 horas por dia, não dá para ligar, especialmente porque quando te sobra um tempo, você dorme. Mas felizmente, meus amigos fazem trabalhos que tem que se envolver o tempo todo então estamos no mesmo barco. Estamos todos muito confortáveis, e nossa amizade continua forte, mesmo se não nos vermos por uns meses.” 

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...