16/04/2011

TRADUÇÃO DA ENTREVISTA DE ROBERT PATTINSON A REVISTA M AUSTRIA

M: A primeira pergunta que eu gostaria de fazer é sobre a sua co-estrela Christoph Waltz. Como foi trabalhar com o vencedor do Oscar austríaco que interpreta o director do circo no filme?

RP: Okay. Foi um modelo para mim não só como actor mas também a nível humano. Christoph sempre foi muito útil, como Reese Witherspoon. No começo eu não tinha certeza de como actuar a volta deles, pois ambos são vencedores do Oscar. Eu estava preocupado de como me comportar. Felizmente não foi esse o caso. Christoph e Reese  criaram uma grande atmosfera e trabalhar com eles é um verdadeiro prazer. Aprendi muito com ambos.



M: Reese Witherspoon estrela como Marlene Rosenbluth com quem tem uma história de amor proibido em Water for Elephants.

RP: O amor muitas vezes tem algo proibido. Na minha opinião, a diferença entre o amor em um filme ou na vida real é que o amor é usado de propósito no filme para aumentar o drama e suspense.

M: Foi emocionante foi trabalhar com os elefantes?

RP: Trabalhar com animais foi a minha principal motivação para aceitar o papel. Na minha primeira reunião com o diretor Francis Lawrence estava na jaula do elefante, eu nem sabia que eles queriam me contratar para o filme. Francis queria ver como eu interagia com os animais e como o elefante iria reagir a mim. Eu estava autorizado a andar no elefante, que veio a mim com sua tromba e soprou ar através do tubo. Fiquei totalmente surpreso e eu aceitei o papel no final do dia, mesmo quando não há o perigo de que seria o pior filme de sempre.

M: Houve alguma lesão ou incidentes no set?

RP: Há sempre incidentes quando se trabalha com animais. Uma vez um leão arranhou-me enquanto lhe dava comida através das barras da jaula. Isso  assustou-me, é claro. A experiência mais me impressionou foi enquanto estávamos filmando com uma girafa bebé. Passavamos entre as jaulas dos leões e tigres, eu tinha  muito medo, simplesmente parou e não me mexia. Empurrei-a um pouco e eu estava muito próximo a ela. Assim que passamos a gaiola girafa balançou a cabeça em mim e me lambeu. Eu nunca vou esquecer a minha reação, senti-me como o rei dos animais.

M: Mas agora adoptou um cão. Tem nome?

RP: Ainda não. Comprei-o ao abrigo de animais no Louisiana. Ia ser morto em dois dias, como abrigos só estão autorizados a manter os animais por 10 dias. Eu trouxe do abrigo num jacto privado - como no filme da Disney Lady and the Tramp. Talvez isso deva ser o seu nome.

M: Água para elefantes no mundo do circo é muito brutal. Você vê algum paralelo com o mundo do entretenimento de hoje?

RP: Por sorte eu nunca tinha sido espancado e espero que a crueldade aos animais como é o caso do Water for Elephants fosse antes.Há uma certa aspereza no mundo do entretenimento. Deve ser um pesadelo  trabalhar com pessoas loucas. Felizmente  ainda não aconteceram.

M: Com o sucesso de "Crepúsculo", provavelmente, muito de circo em sua vida privada?

RP: O circo é criado pelos paparazzi, mas aprendi a lidar com isso melhor. Eu estou me acostumando com mais cuidado tudo planeado e fazer as coisas menos espontaneamente. A Minha vida particular é muito chata, porque normalmente eu estou trabalhando o tempo todo.

M: Water for Elephants é passada durante a Grande Depressão os EUA. Como você sabe sobre esse momento da história?

RP: Para entender a Grande Depressão  eu vi o documentário Brother, Can You Spare a Dime. Eu não vi a preparar-me para o papel, mas porque eu teria gostado de ter vivido nos anos 30. Todas as roupas da época também gosto, na primeira prova do traje. Li alguns livros sobre a Grande Depressão, porque vivemos em uma recessão  hoje e foi interessante ver como as pessoas a geriram a crise na época. O desespero pode ser visto no rosto, postura e roupas das pessoas. A Grande Depressão simboliza o fim do Velho Oeste para mim. Até então, a América era conhecida como a terra de possibilidades ilimitadas. A Grande Depressão pôs fim ao mito.

M: O seu próximo papel em Bel Ami vai para Paris durante o período  la bella epoque. Você parece gostar da história.



RP: Poderia dizer que sim. Paris é sem dúvida uma das mais belas cidades do mundo e Bel Ami de Guy de Maupassant é um dos meus livros favoritos. Para esse papel teria voado em todo o mundo. Eu realmente dei o meu melhor e espero que o público goste do filme.

M: Você parece um pouco duvidoso?

RP: Bel Ami narra a história de ascensão profissional e social de George Duroy. A desvantagem é que George também conhecido como Bel Ami é cruel e ávido de poder. Fazer um filme em que o mal triunfou sobre o bem - e eles querem ver no cinema? Isso é realmente difícil e projeções do primeiro teste após a audiência admitiu que  não entenderam o conceito. Mas é isso que é extraordinário em Bel Ami. Não cumpre os estereótipos e é por isso que o livro é um dos meus favoritos. Espero que o filme seja um grande sucesso.

M: Qual será seu próximo trabalho?

RP: Cosmopolis - um roteiro muito bom. É dirigido por David Cronenberg e os meus colegas actores são Paul Giamatti e Juliette Binoche. Tenho certeza que vai ser óptimo. Depois  eu irei escrever um livro e produzir filmes.

M: O que você pode dizer sobre o mais recente filme da saga Crepúsculo Amanhcer?

RP: Eu não posso dizer muito, que é uma experiência nova para mim, mas posso dizer o seguinte: Breaking Dawn vai ser fantástico.

M: Em Breaking Dawn Bella está grávida e casada. Kristen Stewart Como gere o seu novo papel?

RP: Ela é uma grande actriz. Breaking Dawn é uma loucura e é completamente diferente dos três filmes anteriores - é quase inconcebível.

Fonte RPLife

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...