24/06/2011

O SIGNIFICADO DOS NOMES EDWARD E BELLA

E como sabemos a Saga Twilight começou a partir de um sonho de Stephanie Meyer:
''Eu acordei (naquele 2 de junho de 2003) a partir de um sonho muito vívido...
Eu estava tão intrigada com a história do casal sem nome que eu odiava a idéia de esquecê-lo, era o tipo de sonho que faz você querer chamar sua amiga e dar-lhe uma descrição detalhada... 
Mas eu não queria perder o sonho, então eu digitei o máximo que pude lembrar, chamando os personagens de "ele" "ela".
          
             ''Ele''                                                      ''Ela''

''Levei um tempo para encontrar nomes para a minha dupla anónima. Para o meu vampiro (quem eu era apaixonada desde o primeiro dia) decidi usar um nome que tinha sido considerado romântico, mas tinha caído fora da popularidade ao longo de décadas. O Sr. Rochester de Charlotte Bronte e o Sr. Ferrars Jane Austen eram os personagens que me levaram ao nome Edward... descobri que se encaixavam bem. Minha liderança feminina foi mais difícil... Depois de passar tanto tempo com ela, eu a amava como uma filha, e nenhum nome era bom o suficiente. Por fim, inspirada por esse amor, dei-lhe o nome que eu estava guardando para minha filha, que nunca tinha aparecido e que era improvável aparecer neste ponto:IsabellaEdward e Bella foram nomeados.''

Esses foram alguns trechos retirados do site oficial da autora em que tia Steph conta sua história e revela que no inicio os personagens desse sonho eram anónimos e pesquisando a respeito desses nomes, confiram o significados que encontramos:

Significado: Forma inglesa de Eduardo. Próspero, guardião. Origem: Anglo-Saxónico
Caracteristicas: Inteligente e comunicativo, tem necessidade incrível de falar, mas nem sempre diz tudo o que se passa pela sua cabeça. Movido pela razão, só fica zangado quando é desmentido ou contrariado.
E como pensa muito, também tem dificuldade de se concentrar no que está a fazer.


Significado: Consagrada por Deus
 Origem: Bíblico
Caracteristicas: Carinhosa, sensual e muito fiel,  tem necessidade de demonstrar seu amor a todo instante e espera que a pessoa amada faça o mesmo. Super-protectora e muito prática, está sempre disposta a resolver os problemas dos amigos mais chegados.E costuma ficar zangada quando eles não aceitam sua ajuda ou seus conselhos.


E ai o que acharam Tia Steph escolheu certinho?? O nome combinou com os personagens???
Deixem nos seus comentários. ;)

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...