27/07/2011

Bill Condon fala sobre os segredos de ‘Amanhecer’

Movieline conversou com o director da A Saga Crepúsculo: Amanhecer Bill Condon em San Diego, onde ele fez sua primeira aparição na Comic Con, com estrelas incluindo Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner e mostrando dois vídeos reveladores da estréia de Novembro


Mas que partes de A Saga Crepúsculo: Amanhecer (O casamento! A lua-de-mel! Imprinting!) Condon vai lutar para manter em segredo até que o filme saia nos cinemas? 
Leia para descobrir tudo o que o Movieline discutiu sobre Amanhecer com Condon -- O imprinting infame de Jacob Black, a sua queda por Kristen Stewart, planos para representar visualmente o livro nas telonas, potenciais Spin-offs de Crepúsculo, o vestido de casamento, a censura do filme, e se os fãs precisam ou não ver "todo o sexo" em Amanhecer parte 1. 
Eu tenho visto o painel de Crepúsculo na Comic Con todos esses anos, e Kristen, Rob e Taylor pareceram mais confortáveis nesse. Oh, Bom! Bem, eles estão ficando mais velhos, certo? 
O que você esperava para a Comic Con desse ano? Todo director de Crepúsculo fez um apelo para os fãs quando eles assumem a franquia, por cartas ou outra coisa, e Comic Con é uma enorme oportunidade para de verdade se conectar a eles e os deixarem tranquilos. 
Exatamente. Essa tem sido a melhor parte disso, tenho que dizer. Parte disso é como um dia com a imprensa, mas a outra parte é mostrar cenas para todos os fãs em algum lugar. E isso é como ter o melhor teste de tela que você já imaginou, realmente conseguindo expor isso enquanto ainda estamos trabalhando! Conseguir expor isso para uma platéia como essa foi realmente divertido.
Que trabalho você está actualmente fazendo em Amanhecer? 
Finalizando o corte. Eu diria mais duas, três semanas. E vamos começar a marcar e mixar em Setembro. 
E os efeitos funcionaram? 
Deus, não. Mesmo a lua e todas as coisas [vistas nos clipes da Comic Con] eram temporárias. 
Quando foi anunciado para diregir Amanhecer, você parecia uma escolha incomum.
Sim, claro -- Eu nunca tinha feito acção antes. 
Não apenas isso, mas a idéia de que Bill Condon iria querer diregir um filme de Crepúsculo! Quais foram as razões para você ficar interessado no trabalho, como você convenceu a Summit de que era o diretor certo? 
Você terá de falar com eles, mas eu acho que foi a conexão que eu senti com o material. Porque é todo contado pelo ponto de vista de Bella. Eu não sei porque eu me prendi tanto nela, especialmente nessa história. E minha queda por Kristen Stewart, sabe? A idéia de que iria  tomar essa jornada, eu estava bem animado para colaborar com ela nisso. 
Antes de você conseguir Crepúsculo, houve alguns outros directores sendo cogitados 
Eu tenho que dizer, eu li que Gus Van Sant [tinha considerado dirigir Amanhecer]. Eu amaria ver esse filme. 
Você está feliz de conseguir adaptar Amanhecer ao invés dos outros livros da saga? 
Sim, definitivamente. Eu sinto como se eu tivesse trapaceado, sabe? 
Você pulou para o final! 
Certo, totalmente! Porque os outros filme são tão... muito diferente. Mas eu também sei que quando você escreve um roteiro, o segundo ato é sempre o mais difícil porque você tem que manter o interesse vivo enquanto não da mais nada e arrumando tudo. 
Amanhecer é também particularmente desafiante porque, pelo menos quando eu li, eu pensei que certas coisas e eventos podem ser infilmáveis -- os poderes invisíveis colidindo no éter e, bem, o imprinting. Como você conseguiu trazer esses elementos cinematograficamente? 
Eu acho que com o imprinting, é mais do qualquer coisa, porque o livro vai para o ponto de vista de Jacob... 
[Um motor acelerando na rua abaixo interrompe] 
Aquele é Kellan? [risos] Mas o imprinting -- eu acho que tem que ser contando visualmente pelo ponto de vista de Jacob, mas Jacob como uma criatura mágica. Essa é a coisa, é isso o que representa. É sua parte mágica de lobo sendo expressado lá, não é o cara que vai ao colegial e está na reserva. Uma vez que você pega isso como chave, te ajuda a vizualizar. 
Você está usando pistas visuais para representar as forças invísiveis entre vampiros nas cenas stand-off? 
No campo? Sim, definitvamente. Ainda é um trabalho em progresso, mas sim. 
Na press conference de Amanhecer, você mencionou que você pensou que Stephenie Meyer pode querer fazer um spin-off dos personagens de Crepúsculo em mais históras. Você pode elaborar isso? 
Certo. Não, porque é apenas especulação. Mas quando eu perguntei para ela "acabou?" ela foi bem definitiva que essa é coisa Bella-Edward. Ela está certa disso -- Contar a história de Bella-Edward acabou para ela. Então isso te deixa com a pergunta... Deus sabe, em apenas Amanhecer, o número de personagens que ela apresentou. Ela pode ir em várias direções diferentes. 
Qual é a sua estratégia em relação ao que mostrar e não mostrar aos fãs? 
Eu sei! Bem, foi dificil essa vez, porque eu acho que há apenas coisas básicas. Você não quer mostrar Bella no vestido de casamento... 
Por quê? 
Porque nós queremos, o máximo que conseguirmos e eu espero que consigamos até o dia da estréia!. Nós queremos manter como surpresa. 
Você foi bem longe sem nem anunciar o designer do vestido. Então, até o dia de estréia, você não irá revelar o vestido de Bella? 
Se nós tivermos sorte, o que você sabe que nunca vai acontecer. [risos] Mas eu espero! Certamente, hoje em Julho, nós não vamos mostrar nada do vestido de casamento, e eu não vou mostrar nada dela grávida porque é toda uma transformação que ela passa. Então você tira isso da equação e o que sobra para Edward e Bella é só a lua-de-mel, e para Jacob, não são tantas cenas. Então não é muito dificil de descobrir uma vez que você chegou a esse ponto. 
As cenas de Jacob mostradas na Comic Con foram interessantes porque, como você mencionou no seu painel, nós iremos ver coisas que não acontecem no livro. Como você decidiu adicionar? 
Eu acho que é só isso, em um filme, você realmente quer concentar coisas. Está tudo sugerido no livro uma vez que ele rompe com Sam e o grupo tem essa divisória, mas no filme se torna uma ideia clara que eles [os Cullen] estão sob assédio, e que Sam e os resto dos lobos estão rondando eles, apenas esperando -- e os Cullens não se alimentaram, então eles estão com fome, e fracos. Os lobos vão atacar assim que algum deles sair para se alimentar, ou eles vão espear eles enfraquecerem. É uma tensão real que se constrói, é uma ideia de suspense bem forte. 
Eu gosto que a cena de Jacob na floresta é evocativa como um agente duplo se revelando em um filme de espião 
Exatamente! E você verá isso no filme, você não sabe -- Jacob pode estar dizendo a verdade naquele ponto. 
Há várias cenas icônicas no livro, como você anda na linha de romantização da cena das penas da lua-de-mel, ou decidindo o quão longe vai a cena de nascimento, em um filme com censura de 13 anos? 
Você sabe, não será um filme para maior de 18, então é um ótimo desafio. Como você tem a experiência sem ser explícito sobre isso. Eu acho que não é uma coisa dificil de se fazer. ninguém quer ver -- ninguém precisa ver uma cena de sexo inteira para ter a intensidade da experiência que eles estão fazendo amor, sabe? E é mais romântico. O mesmo com o nascimento, eu acho que é bem visceral, mas não precisa de zoom em certas coisas 
Você conseguiram a reação dos fãs quando as cenas da lua-de-mel vazaram? 
Oh, sim. Foi decepcionante. 
Eu posso imaginar -- tanto vazou. Mas os fãs pareceram amar o que você fez na cena de sexo. Especialmente, em um ponto, quando a cama quebra no trailer. É sexy 
[risos] Eu acho que é bom. Eu espero que as pessoas se sintam desse jeito. 

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...