16/03/2012

DAVID CRONEMBERG FALOU SOBRE ROBERT E COSMOPOLIS NA QUEEN´S UNIVERSITY FILMS AND MEDIA COURSES


No seu filme Cosmopolis, baseado no romance de Don DeLillo, foi a pós-produção.
É estrelado por Robert Pattinson como um milionário Manhattan.
O filme foi rodado em Toronto, um local de filmagens favorito de Cronenberg. ”Eu nunca faço o  filme nos EUA, embora muitos dos meus filmes sejam passados  lá”, disse.
Toronto também forneceu um refúgio para a celebridade internacional Pattinson, ele disse.
“Quando estávamos a filmar nas ruas, [Pattinson]  tinha um monte de fãs que se aglomeram ao redor, mas ele poderia ir a bares e clubes com as suas roupas de rua e pessoas ‘não o reconheciam “, disse ele.
Cronenberg disse que Pattinson tem um profundo conhecimento de cinema com um talento que se estende além do que é mostrado na franquia Saga Twilight.
“Ele é um actor muito sério. Ele quer ser grande e dá-se ao trabalho de tentar ser grande “, disse ele. ”O que ele faz em [Cosmopolis] vai colocar essa questão a descansar, o que muitas pessoas que são cépticas de Crepúsculo estão pedindo.”
Pattinson não seria o primeiro actor a ser reconhecido por seu talento em um filme de Cronenberg.
William Hurt e Viggo Mortensen foram nomeados para Oscar dos seus respectivos papéis em 2005 em  A History of Violence e Eastern Promises 2007 .
Mas ganhar um Oscar não é um dos objectivos pessoais Cronenberg, ele disse.
“Você vai  matar-se se  fizer isso.Em Hollywood, o Oscar é como um ícone religioso – é como o Santo Graal “, disse ele.
“A companhia Weinstein são famosos por gastar milhões de dólares para obter esse Oscar … mas isto não é o jogo que eu estou a jogar.
“ The Weinstein Company é um estúdio de cinema dos EUA, fundada por Bob e Harvey Weinstein, que anteriormente fundou os Miramax Stúdios.
Em Hollywood, o orçamento de um filme muitas vezes determina o seu conteúdo, Cronenberg disse.
“Seria ingênuo de fazer um filme de US $ 200 milhões e espera ser um cineasta, no extremo radical”, disse ele.
“Só se sabe que vai ter que ser muito mais conservador, porque se precisa que a audiência enorme … é por isso que eu continuo a fazer filmes independentes.”
Muitos cineastas são seduzidos para fazer seu apelo arte para as massas, em detrimento da sua qualidade,  disse.
“Como um artista tem que se tentar ignorar as pressões externas, não apenas em termos de violência, mas com o sexo ou qualquer coisa que é tabu”, disse ele.
“Se se está distribuindo o filme em todo o mundo … os medos de um país não estão em todos os medos de outro país.”
Violência e conteúdo sexualmente explícito estão prevalentes em todo filmes de Cronenberg, mas ele insiste que todos os seus filmes apresentam deliberada momentos cómicos.
“Eu não acho que eu preciso fazer algo que é classificado como uma comédia, mas eu não faria nada que não tivesse algum humor.”
fonte via: RP LIFE

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...