09/05/2012

ENTREVISTA DE ROBERT PATTINSON PARA A REVISTA PREMIERE TRADUZIDA




“Cosmopolis e Filmar com Cronenberg mudou algo em mim. Deu-me tomates”


É 1:30 pm nos salões da Casa Solo, um clube privado, na Sunset Boulevard, em Los Angeles, para membros apenas … Se a anfitriã nos deixou entrar no elevador com um sorriso, é porque nós pronunciamos as palavras mágicas: “. Temos um encontro com Robert Pattinson por duas horas”. Surpresa, o actor chega também com 30 minutos de antecedência … com uma barba heay. ele não a deixou crescer para se livrarem dos paparazzis, mas para se preparar para um próximo papel em um filme sobre a volta Rock, The Band . Mas o projecto que nos reúne hoje, é Cosmopolis , a adaptação do romance de Don DeLillo por David Cronenberg. Filme do choque elétrico definido para estar em Cannes este ano.O director canadiano surpreendeu a todos, dando o papel de Eric Packer para a estrela de Crepúsculo. Este yuppie de 28 anos de Nova York que decide viajar pela cidade na sua limusine para fazer um corte de cabelo, apesar das manifestações do caos prevalecerem nas ruas e ameaças pairarem sobre a cabeça do milionário. Um passeio para o inferno que vai mudá-lo para sempre, o “ele” poderia se aplicar a Pattinson, bem como, um desempenho surpreendente com um timing perfeito. Meados de novembro, quando o último filme da saga Crepúsculo será lançado, o parte corações adolescente pode deixar definitivamente o actor crescer, revelado por Cosmopolis, tomar o seu lugar. A transformação começa agora!


P: Rob, da última vez que conversamos, estava a sair das gravações de Cosmopolis e você disse: ‘Eu não entendia o que estávamos a fazer e quando eu perguntei a David, do que se tratava, ele disse: “Eu não sei, nós não nos importamos”. Mas depois de ver o filme, eu achei extremamente claro.


RP: Para a primeira exibição, eu estava sozinho e eu vim intrigado. Naquela época, a música não registava no meu cérebro ainda. Então eu vi o filme novamente com outras pessoas e elas foram realmente sensíveis. Eles não conseguia parar de rir e pensei: “Oh, funciona bem afinal de tudo (risos)” Eu não posso esperar para ver como o público vai reagir. É a primeira vez que posso ver algo que eu fiz como “um filme” talvez porque Cosmopolis pertence inteiramente ao David Cronenberg. É realmente o seu filme.


P: É seu também, vamos ser realistas …

RP: Ainda é o Cronenberg puro, não há dúvida sobre isso. A maioria dos directores tentar levá-lo pela mão e dizer-lhe: “Eu vou ajudá-lo a ir para onde precisa ir”. Os filmes de David numa cena e depois dizer: ‘Ok, isso é bom, vamos seguir em frente!’ Mas ele é muito sensível ao desempenho dos actores, ele não dá muitas instruções, mas ele tem uma precisão fantástica. Nada lhe escapa, só precisa de se perder o foco por um segundo e ele percebe imediatamente. É quase inquietante trabalhar com alguém assim. Na festa de encerramento, eu perguntei se ele viu algumas cenas editadas e ele me disse que viu o filme inteiro! Ele já editou. Eu fiquei muito curioso, perguntei-lhe: ‘Então, sabe como ficou?’ ”Não, mas é bom, é engraçado.” Ele então citou-me Fellini, afirmando que um filme quando está morto quando ele não levanta mais questões. No set, David ficou encantado com a confusão que governou, incluindo, entre o actor mais experiente, como Paul Giamatti.

P:É suposto o director ter um bom começo …

RP: E ele não teme nada. Eu nunca trabalhei com um roteirista tão confiante das suas habilidades. Se ele ficar preso numa maneira de filmar uma cena, ele faz outra coisa. Ele sabia que o roteiro de cor para que ele pudesse apagar. Era uma espécie de irritante no início, mas desde que eu estou em cada cena que decorei todo o roteiro, como um jogo.

P: É saudável para um actor ter medo, não é?

RP: No primeiro dia de filmagem , eu não mostrei. Enquanto estávamos a preparar-nos para a primeira cena, Sarah Gadon (que interpreta a sua esposa) perguntou: ‘Então, como se preparou para o papel? “ Eu dei um ar realmente chateada e gritei: ” Como ousa julgar-me ou está a tentar testar ou algo assim” * Risos *

P: Cronenberg nos disse que se esforçou muito nas filmagens do seu filme …

RP: Eu estou a passar por uma onde tento determinar o que eu posso fazer ou não como actor. É complexo e ainda mais quando se sabe que há um passado, apesar das pessoas como David não lhe prestarem nenhuma atenção.

P: Eu recomendei a David ver o último filme da saga Crepúsculo, que é quase “Cronenbergian ‘em alguns momentos …

RP: * risos * Eu não posso acreditar que ainda há mais por vir (Amanhecer Pt 2 é a 14 de Novembro) e tenho algumas refilmagens para fazer em poucos dias.

P: Você pensou que Crepúsculo estava acabado?

RP: Sim , eu não sou o mesmo que no começo. Primeiro, eu sou mais velho … Quando eu tenho que ir para a cadeira de maquilhagem, eu vejo todas aquelas rugas que vieram com o tempo, é assustador. Eu engordei também. Desde que eu não tinha nenhuma roupa quando gravamos o primeiro filme, eu roubei algumas do filme, quando nós o fizemos e eu não me posso encaixar mais nelas!

P: Quando você foi para Cannes em 2009, que desencadeou um motim na praia, onde 700 fãs estavam esperando por si. A segurança teve que levá-lo até ao seu carro para sair de lá …

RP: Este ano não vão dar por mim: ‘Nós não nos importamos, ele não está em The Hunger Games! * Risos *

P: É parece que vai ter um encontro com uma das suas co-stars em la Croisette, uma vez que Kristen Stewart vai estar lá para On The Road também. O Festival quase se parece como o dia da formatura …

RP: Estou muito feliz de ir. As Filmagem Cosmopolis com Cronenberg mudaram algo em mim. Ela deu-me tomates. * Risos * Eu tenho 5 projectos agora que para mim. Antes, eu passava o meu tempo a duvidar de mim mesmo. Assim que eu li o roteiro que eu gostava, eu ficava a trabalhar em mim, perguntando-me se eu era bom o suficiente. Agora, eu digo a mim mesmo: ‘Foda-se! Se eles querem contratar-te, vai! “

P: Você não fez qualquer filme desde Cosmopolis, como se estivesse à espera de mais ofertas do que os filme iria lhe trazer. É esse o caso, aqui?
ROB: Mais ou menos. Amanhecer tinha-me ocupado até ao final do ano e não há muitos filmes gravados no inverno.Comecei a entrar em pânico, há três meses, mas isso é quando todos os projectos começaram a vir. Se tudo correr bem, vou começar a filmar no segundo semestre.

P: Há dois anos atrás, pareceu surpreso que algumas pessoas iriam contratá-lo para certos filmes e você disse que ainda actuaria enquanto tivesse essa oportunidade. Eu sinto que a maneira que pensa sobre a actuação mudou. Agora sabe onde quer ir.

ROB: Eu sempre quis fazer filmes bons. Mas antes, eu era mais do tipo de ficar bêbado e dizer: “Se as pessoas não gostam de mim, eles podem ir se foder”(Risos) É diferente hoje em dia: Eu quero que as pessoas que eu respeito me respeitem também. Parece fácil quando se diz que gosta disso, mas às vezes, é preciso ter tempo para se entender que ter o respeito dos outros é o que é o mais importante. E lamentar-se sobre isso não vai fazer você ter sucesso. Quando David saiu do nada para me pedir para ser uma parte de Cosmópolis, perguntei-lhe toneladas de perguntas. Eu queria saber absolutamente o que ele viu em mim, o que ele pensou de mim … Mas ele não me podia responder.

P: O teaser Cosmopolis teve o efeito de uma bomba na internet …

ROB: Eu tenho feito filmes por 8 anos e eu tenho sido criticado muitas vezes e, de repente, este Teaser é mostrado e todos estão muito animados. ”Parece óptimo! A sua actuação é boa nisso!” É ridículo! É o que te faz compreender como o espírito crítico de alguns trabalhos de pessoas.

P: A maioria dos críticos disse que engoliu sem te ter visto você em todos os filmes. E você foi bom em Crepúsculo!

ROB: Em algumas cenas, talvez … Tentei pelo menos .. Eu gostaria de fazer uma pergunta a essas pessoas que pensam que eu só comecei agora a actuar bem: O que acham que eu estava a fazer em crepúsculo? Será que eles pensam que é como eu sou naturalmente? Não, eu tive que tomar decisões como actor. Acho engraçado quando leio coisas como (Ele usa uma voz dramática) “Será que Cosmopolis finalmente prova que ele pode actuar?” O que isso significa?

P: Antes de ser descoberto por Burton & Fincher, Johnny Depp e Brad Pitt foram mais ou menos conhecido como ‘caras bonitas’. Eu sinto a mesma coisa está acontecendo com você com Cosmopolis.

ROB: A boa notícia é que a forma como a indústria percebe actor está mudando, mesmo sendo Brad Pitté para mim, um dos mais injustamente subestimados actores no mundo. Não foi dito o suficiente, mas ele nunca teve um desempenho mau. Hoje em dia, ninguém quer fazer filmes para adultos, porque as pessoas dizem que ninguém vai vê-los. Ninguém. Exceto Brad Pitt. É como fazer uma carreira passada. Continuamos a ver esse tipo de filmes no mundo dos filmes independentes, mas os dramas, realizados por estrelas quase desapareceram. Deve ser porque as estrelas perderam sua parte de mistério. Como quer fazer papéis como que se as pessoas sabem sobre si e a sua vida?

P: Antes, os actores talentosos estavam se transformandoem grandes estrelas. Hoje em dia, nós nos tornamos-nos uma estrela antes que tivemos tempo para provar que somos um actor talentoso.

ROB: celebridade é uma a única coisa que podemos acessar sem ter qualquer qualificação. E quando se atreve a dizer algo negativo sobre a fama na mídia, tenha a certeza que vai conseguir um monte de porcaria. As pessoas não querem ouvir falar disso. Não é ciúmes, é só que não querem que vá destruir seus sonhos.

P: Você tem que manter a ilusão, não importa o preço …

ROB: O Paradoxo é que eles querem mantê-lo e quebrá-lo no mesmo tempo, acumulando tantas coisas quanto possível sobre a sua vida privada.

P: Eu estou errado ou parece que está a caminhar para projetos ambiciosos, sem abrir mão das sirenes de Hollywood?

ROB: É quase mais perigoso tentar a aventura de Hollywood, na verdade. Recentemente, eu li o roteiro para um filme de grande valor de 80 milhões de dólares que eu gostava muito. era a primeira vez que um estúdio estava a enviar-me um script que eu gostava e eu estava realmente animado. Eu estava dizer a mim mesmo: “É isso, eu finalmente vou ter sucesso que bom que eu estava procurando!” Mas quando eu fui para a reunião, foi-me dito que eu estava muito marcado por Crepúsculo e que não seria possível. Fiquei decepcionado. Então eu li o script novamente e percebi que, no final, não era tão bom. (Risos)

P: Era como destino estivesse a tentar lhe dizer algo …

ROB: É Possível. Diz-se muitas vezes que se precisa para alternar os projetos que faz para si mesmo e os que faz para os estúdios. Mas eu não acredito nisso. Se rodar um filme de merda .. bem, acabou de fazer um filme de merda. O dinheiro que vai fazer na bilheteria não vai mudar nada sobre isso. E o sucesso nunca é uma coisa certa: olhar para a “ira dos titãs”, que apenas falhou no BO ..

P: Você já tentou a aceitar um papel para o dinheiro?

ROB: Sim. Mas alguma coisa sempre aconteceu no último minuto e acabou não acontecendo. Claro, eu fiz cinco Crepúsculos, mas eu nunca fiz isso pelo dinheiro, mesmo se eu tivesse achado que realmente era injusto deixar que o dinheiro vá para outra pessoa. (Risos). Eu aprendi uma coisa e isso é que tudo o que faz ganhar dinheiro nunca é “livre”. Eu sinto que, quanto mais dinheiro se ganha, mais problemas que se tem ao lado. Como .. barricar a sua casa por exemplo. Quando alguém me diz: “Mas é apenas um filme”, quero dizer-lhes: “Sim, mas você pode pagá-lo para o resto da sua vida!”

P: É difícil ter a alma de volta, uma vez que se vendeu .

ROB: Especialmente em Hollywood, onde todos te julgam. Eu sempre admirei Nicolas Cage, que sempre fez o que quis com sua carreira sem se preocupar com que os outros pensavam sobre ele. E depois de 15 anos, eles finalmente perceberam que ele era um génio. Ele não é apenas um dos actores mais fascinantes do mundo, mas ele também é um verdadeiro artista.

PREMIERE: A hostilidade que Twilight recebeu poderia ter feito com que não vivesse a sua vida de acordo com como as pessoas percebem ..

ROB: Quando de repente se tornar conhecido, se não tem controle sobre o que as pessoas pensam de si de qualquer maneira. Você precisa aprender a lutar contra a tempestade, especialmente quando se entende que é apenas um peão dentro de uma máquina enorme.

ROB: Quando se está faz entrevistas, uma após a outra, para promover um filme, mas ninguém te pergunta sobre o teu trabalho, acaba se perguntando se é mesmo um actor. Eu muitas vezes acabo a frente de pessoas que provavelmente nunca tinham visto qualquer Crepúsculo e só queria saber o que era ser uma celebridade .. ”As pessoas reconhecem-te na rua, eles tomam a sua imagem sempre e é muito estranho, aqui você vai ..” Enquanto eu estou a falar sobre isso, está algo a acontecer comigo na praia não há muito tempo. Eu estava tentando aprender a surfar – Então, eu parecia um idiota, você não pode imaginar -, quando eu pensei que tinha visto um paparazzi, tentando esconder-se atrás de pedras. Quando recebi a confirmação, o meu corpo agiu por impulso e corri na sua direção. Mas no meio da minha corrida, comecei a me perguntar o que eu faria quando eu estava na frente desses tipos. Eu não tinha medo de ser espancado, o que estaria com medo desse tipo de situações, mas eu estava com medo de acabar no tribunal, se eu acertasse um deles. Felizmente, eram tão covardes que eles fugiram imediatamente. Eu não tenho nenhuma idéia do que teria acontecido se não tivessem figido.

PREMIERE: A boa notícia é que a histeria vai acabar …

Rob: Eu vou ser para os 26 e posso dizer-lhe que está começando a desaparecer para as meninas de 13 anos. Muitas vezes pergunto-me como as coisas vão mudar agora.

PREMIERE: As coisas vão mudar a partir deste mês, quando o público descobrir Cosmopolis.

ROB: Eu sempre me senti como as pessoas julgaram o desempenho dos Actos como se estivéssemos no American Idol. Que precisamos chorar ou gritar muito alto para as pessoas ficarem bem. Dessa forma, eu estou tentando não me iludir.

PREMIERE: eu estou surpreso que ainda é capaz de manter a cabeça nos ombros. Alguma vez você já se encontrou a agir como uma estrela / diva?

ROB: Poderia ter sido diferente se as pessoas me dissessem que eu era um génio durante todo o dia, mas isso não é o caso. No início, tentei romper como um modelo , sem fazer um único trabalho. Quando tiver feito mais de 2 000 peças fundidas e o cara na tua frente não olhasse para si mesmo uma vez nos olhos, olhando para suas fotos uma após a outra, enquanto dizendo: “Não, não ..” num tom revoltado, você acaba sendo immune para um monte de coisas.

VIA:RP LIFE EM INGLÊS

1 comentário:

PixieFairy disse...

Está crescido o nosso Rob;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...