14/06/2012

DAVID CRONEMBERG FALA DE ROBERT COM BBC NEWS E DAZED DIGITAL


Em jeito de preparação, Cronenberg mostrou o seu elenco de 2009 filmado no Líbano, que acontece dentro de um tanque israelita, e em 1981 a guerra épica Das Boot, que se passa dentro de um submarino alemão.
“Eu disse: ‘Não vamos ser intimidados por isso,  pode ser bastante excitante se fizermos bem.” Nós construímos uma limusine que se desprende como um carro de Lego em cerca de 24 peças. Eu não penso nela como um desafio, mas muita diversão “.
O desempenho de Robert Pattinson como financeiro bilionário tem sido amplamente bem recebido desde a estréia do filme em Cannes.
“No fundo é um desempenho sensacional central de Robert Pattinson”, disse Robbie  critico doThe Telegraph de Collin. “Pattinson interpreta-o como uma caldeira humana; um homem petrificado na superfície, com câmaras vulcânicas de energia nervosa e auto-aversão profunda que vem de baixo.” 
Damon Wise critico da Empire’s observou: “Esguio e afectado com a sua camisa branca que se assemelha a  Sid Vicious – Pattinson tem uma parte difícil, que quase faz perfeitamente, lembrando aquelas grandes palavras do conselho de West Side Story: Play quer viver neste mundo louco? Parece bom” 


O que fez Cronenberg escolher Pattinson como seu protagonista? “Este personagem esta em todas as cenas do filme que é bastante incomum para um filme com uma grande estrela”, diz ele. 
“Isso significa que ele deve ter carisma, e que ele está constantemente a revelar diferentes tons e matizes - e Rob tem isso.
“Finalmente, ele tem que ser bom com o diálogo porque  trata-se de um dialogo parede-contra-parede alguns deles bastante técnicos que podem ser muito intimidantes para um ator. Uma vez que eu me convenci que ele era o tal, não houve nenhum problema com ele . “ 
Cronenberg está intimamente associada com o genero ” horror”  através dos filmes das décadas de 1970 e 80, como Rabid, Scanners, Videodrome e A Mosca.
Cronenberg escreveu um roteiro para um filme Fly novo, mas diz que os planos para fazê-lo parecem ter sido esmagados.
“Eu estava interessado em não fazer exatamente uma sequencia ou um remake”, Cronenberg explica.
“Foi-me sugerido pela Fox que têm os direitos sobre o original do filme desde [1950]  e o meu filme, mas não havia o que poderíamos chamar ‘diferenças criativas’.
“O que eu estava interessado em fazer o que eles queriam e eram duas coisas diferentes, por isso não está mais em meu controle. Esta sob o controle deles .”
Cronenberg ri quando se diz que Robert Pattinson nasceu em 1986 – mesmo ano em que ele fez The Fly.
“Chega um momento como diretor quando você já não é o mais o novo tipo no set – eu costumava ser, e agora eu sou o mais velho!”
Cosmopolis estreia no Reino Unido em 15 de Junho.
DD: O que o tocou com Robert Pattinson para  pensar que ele iria ser o perfeito Eric Packer?
David Cronenberg: Ele é intensamente carismático e assistível e este é um papel em que o personagem principal participa em todas as cenas, e isso é realmente incomum, até mesmo em alguns filmes com grandes estrelas. E isso significa que tem que ter alguém que as pessoas vão ver e querer ver e ouvir. Eu já o tinha visto alguns dos seus filmes que não eram o Crepúsculo e eu pensei que este tipo tem uma presenca interessante e ele parece ser um ator sério, ele está realmente interessado em ter hipoteses e está disposta a arriscar. 


Via Via  Via RobstenDreams  Traducao IrmandadeRobsten

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...