19/08/2012

ENTREVISTA DE ROBERT E DAVID CRONEMBERG COM O BOSTON GLOBE


O Cineasta David Cronenberg e o protagonista principal de “Crepúsculo” galã Robert Pattinson tocaram  o sino de abertura da Bolsa de Nova York na semana passada para promover seu novo thriller psicológico “Cosmopolis”. Ambos concordam que a visita foi um pouco estranha. Afinal, “Cosmopolis”, baseado no romance de Don DeLillo, é uma crítica do capitalismo, que, apesar de ter sido publicado em 2003, fala de lidar com movimento de Wall Street e cria um retrato assustador do vazio do que um cento.
O ator Inglês e diretor canadense que falou logo após Pattinson ter feito uma aparição no muito publicitado “Good Morning America”, admitiu que a sua experiência em “Cosmopolis” era estranho às vezes, e, como seu filme , com alguma ironia desconfortável. Há a estranheza do filme em si. Depois, há os fãs de “Crepúsculo” de  Pattinson que gostam de ser expostos a R-rated filmes sobre a economia que envolve ver um milionário excêntrico proctológico ser testado na parte de trás de uma limusine. Somando-se a raridade é a participação de Pattinson em um escândalo de dominio público, sua namorada Kristen Stewart recentemente pediu desculpas por ter sido infiel com Rupert Sanders, o diretor de “Branca de Neve e o Caçador”. Depois que se tornou público que Stewart, Pattinson desapareceu por semanas, havia rumores de que estaria na casa de Reese Witherspoon, em seguida, reapareceu, para o deleite dos paparazzi, para promover a “Cosmopolis” no tapete vermelho e em outros lugares.
Tem sido uma viagem estranha, mas Cronenberg e Pattinson parecem maravilhosamente confortável – pelo menos um com o outro – no meio do constrangimento.
P. Você disse que este filme foi filmado em ordem cronológica, e sei que com muitos filmes, as cenas finais são feitas primeiro. Isso foi um luxo – o filme do começo ao fim?
Cronenberg: Uma das coisas mais difíceis que eu tive que aprender como diretor foi exatamente isso. Isto é, de repente, você é forçado a atirar a última cena do primeiro filme. E é difícil para os atores porque eles não sabem o que eles são ainda, e eles estão fazendo a sua cena de morte. Como ator mim mesmo, no filme de Clive Barker “Nightbreed” ea primeira coisa que eu tiro foi perder a vida do meu personagem. Eu disse é típico. Eu disse: “Como eu posso saber como morrer quando eu ainda não vivi?” Portanto, é um tipo de luxo. Eu acho que Rob pode falar sobre isso.
Pattinson: Eu concordo. (Risos) Eu não acho que eu posso acrescentar nada a isso.
P. Você tem sido muito honesto em ambas as entrevistas que não necessariamente sabem como esta novela iria traduzir para o filme eo que significou para você. Você tem uma interpretação diferente do texto, agora que você é feito com o filme?


Pattinson: Bem, eu gosto. Eu não acho que a confusão é necessariamente uma coisa ruim. Nós fizemos centenas de entrevistas e até agora eu encontrei coisas novas para dizer.
Cronenberg: Estas afirmações têm feito, eles foram muito sincero, pode ser mal interpretada para significar que eles eram inepto, incompetente. Mas não todos. Você sabe, eu não faço storyboards, por exemplo. Eu realmente não sei o que vou fazer em todos os momentos no set e rolar todos os dias. É tudo muito espontâneo para a lente que eu uso no momento. Isso é o que nós estamos falando. Nós temos tudo planejado. Estamos confiando no roteiro e confiando diálogo, é tudo 100 por cento de Don DeLillo e levado diretamente a partir do romance. Nós sabemos que se pode responder diretamente a isso. . . o filme terá consistência.
P. Você acabou de tocar o sino de abertura da Bolsa de Nova York. O que foi isso? O que você acha que as pessoas pensam?
Cronenberg: Ao longo dos corredores do mercado de ações com estes monitores embutidos nas paredes, e todos os clipes foram mostrados para todas as pessoas que estavam lá e foram incrivelmente animado e fazendo referências ao filme e realmente queria ver “Cosmopolis”. E eles eram incrivelmente gentil e doce, e de repente eu estava pensando: “Este é o rosto maravilhoso e amigável do capitalismo Não sei por que eu fui solavancos tanto tempo, eu acho que vou comprar algumas ações…” [Pattinson risos.] E o mercado de ações é de cerca de marketing. Para vincular o início do dia com algum produto que está sendo vendido é um acéfalo. E isso seria bastante irônico que estávamos abrindo o mercado de ações, e não sei como isso ocorreu.
P. Sr. Pattinson, o que você acha da visita?
Pattinson: Eu estou tão confuso, eu não tenho nada a ver com esse mundo. Eu era uma espécie de medo de que de alguma forma fosse apenas estragar algo. E também por ver o entusiasmo das pessoas. É tão estranho. Mesmo as atitudes das pessoas aqui. Parece tão estranho para mim. Quer dizer, eu me encontrei com os investidores antes, mas nao em seu próprio ambiente – todo mundo é feliz, que não é o que eu esperava. Parece estressante em tudo. Todo mundo estava animado para ver quem ia tocar a campainha esta manhã. Eles tiveram a equipe de ginástica dos EUA para fechar esse dia. Parece um lugar divertido para trabalhar.
P. Vocês parecem tão confortáveis ​​um com o outro. Você parece tão perto durante esta turnê de divulgação. Eu estava pensando quando eu vi as imagens sobre a visita de troca de ações, que realmente parece familiar.
[Cronenberg e Pattinson ri.]
Cronenberg: Nos damos muito bem e podemos até usar o mesmo traje. Eles estavam em ternos Gucci que estavam conectados com o filme – o personagem leva-los – e assim, Tweedledum e Tweedledee estavam naquele ponto.
Q: O Sr. Cronenberg, onde você mais gostaria de promover seus filmes? Você não tem que dizer a América.
Cronenberg: Eu tenho uma grande base de fãs entusiasmados na França. Meus primeiros filmes eram filmes de terror e filmes do gênero, e a França não tem nenhum preconceito contra eles, enquanto na América do Norte, nos velhos tempos, especialmente quando eu comecei, tinha preconceitos contra eles. Eles não foram levados a sério como um bom filme. Então eu acho que eu me sinto mais confortável, mais confortável, curiosamente, na França gravar um filme. O nível de discurso não é muito inteligente, muito intelectual, às vezes com humor, mas eu gosto de jogar esse jogo lá.
P. Sr.? Pattinson, como ter assumido a sua base de fãs Cronenberg? Eu acho que é estranho ver os fãs de “Crepúsculo” com as pessoas que amam os filmes de David Cronenberg.
Pattinson: Absolutamente. Nós estávamos em Londres e fizemos um Q & A e eles eram dois grupos diferentes de pessoas que de repente entrou em contato uns com os outros eu acho que, provavelmente pela primeira vez. E eu não sei. . . Fãs de David de filmes de terror. . . e, geralmente, de “Crepúsculo” fãs do sexo feminino. . . realmente se faz um jogo muito bom. Eu não vi nada no início, mas foi um jogo muito bom, estranho. Quando você vê um cara com barba e cabelos longos, o que absolutamente se lamentarão [de Cronenberg]. . . e depois um grupo de ”Twilight” que choram, na verdade parecem um grupo de casais.
P. Sr.? Pattinson, eu tenho que perguntar, em referência a todos os programas que está fazendo onde fazem perguntas pessoais neste ponto: eu estou sempre fascinado pela capacidade de celebridades a desaparecer durante fases dificeis. Como é isso? Existe um sistema de túneis? Onde você vai se esconder quando você está sendo tão guardado?
Pattinson: Há um submundo onde as celebridades vão. Eles são os únicos com acesso. Uma rede um tanto misterioso de condados. (Risos)

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...