07/09/2012

TRADUÇÃO DA ENTREVISTA DE KRISTEN PARA A VOGUE UK DE OUTUBRO


Transcrição via:robstendreams

Kristen Stewart seduziu o mundo como o ídolo adolescente Bella Swan. Mas o seu surgimento na idade adulta tem estado longe de contso de fadas. Christa D’ Souza conhece uma jovem apanhada no meio de um escândalo público. Fotografias de Mario Testino.

Começou bastante direta. Eu  ia para Los Angeles para entrevistar uma das maiores estrelas do mundo sobre o seu próximo filme. A 22 anos de idade (Vogue britânica diz ’21′), Kristen Stewart acabava de ser listada pela Forbes magazine como a atriz mais bem paga de Hollywood, uma riqueza em grande parte devido ao crepúsculo, a franquia de vampiros, no qual ela interpreta ídolo virgem Bella Swan. Emocional por excelência, a fama de Stewart foi a segundo apenas batida por Kate Middleton, em termos de interesse público, alimentada pelo nosso fascínio do namoro fora da tela com a co-estrela Robert Pattinson, que tinha mantido o mundo em suspense com o seu interesse são-não são, uma historia durante anos.
Por exemplo, entretanto, Stewart estava a promover um projeto menor,  indie: a adaptação de filme de Walter Salles principalmente autobiográfico de Jack Kerouac clássico On The Road . O livro tinha sido uma paixão por anos – é claro que  tinha! – e ela tinha pressionado e pressionado para o papel de Marylou de 16 anos (o espírito livre, com base na esposa de Neal Cassady LuAnne, que também teve um caso amoroso com Kerouac). Marylou foi 1 milhão de milhas mais longe que a neurótica Swa de Stewart; a função de escape perfeita. Como eu disse, tudo parecia muito simples.


E então nós encontramos-nos num lindo dia de sol na Casita del Campo, um sombrio, Restaurante mexicano de quase vazio não muito longe da mansão de Los Feliz que ela compartilhava com Pattinson. Uma presença pequena, intensa, vestida de skinnies cinza desbotados, ela parecia uma boneca pequena como ela deslizou na cabine. Ela pessoalmente tinha escolhido o local, a) porque não havia certamente nenhuma das “baratas” (a sua palavra para os paparazzi) à espreita no Mato; e b) porque, sendo uma bela rapariga  de Silver Lake, ela adora comida mexicana. “Eu ainda não sei, por que estou a olhar para o menu,” ela suspirou, sem entusiasmo dei um golo na salsa. “Eu já fiz almoço.”

Com a sua reputação de bolshiness (que tanto insistem os  formadores no tapete vermelho e assim por diante), eu esperava uma reunião uma daquelas lutas jornalísticas clássicas, mas, na verdade, ela acabou por ser excelente companhia: interessante, interessada, articulada, engraçada, fácil. Ela falou com cuidado, com precisão; uma menina do vale, claro, com todos os “gajos” e os “gostos”, mas  articulados, medidos um a um. Ela foi especialmente divertida e carinhosa sobre as ua educação em San Fernando Valley: como sua mãe, Jules, uma roteirista/artista / ” de fazer doer  OCDness”, tem uma serie de apropriadas tatoos, extensões de cabelo e um cão que é parte lobo;  ela tem decorado quase cada teto da sua casa com uma das suas loucas Alices no país das Mravilhas; e como Kristen e o seu irmão Cameron iriam voltar para casa de Jules depois da escola e como os  ”empurrava para a casa de banho” porque ela estava entediada. Ela brincou sobre o seu pai, John (British Vogue disse ‘Bill’), um gerente de palco com o cabelo pela cintura de comprimento, que tinha desenvolvido de repente uma coisa para de moda e “começava a parecer-se como Karl Lagerfeld”. Ele pede para para levá-lo para a Balenciaga e eu continuo dizendo, ‘ pai? Absolutamente não!’”
E ela estava mais faladora sobre On the Road, cuja cópia decorva o painel de controle do seu primeiro carro, quando ela tinha 16. Nós falamos sobre como a parte foi uma grande partida de qualquer coisa que ela tinha feito anteriormente. Por um lado, o foi a nudez em abundância. Em uma cena, ela, Sam Riley e Garrett Hedlund (que interpreta Kerouac e Cassady respectivamente) fazem uma tentativa de um ménage à trois. Em outro, ela dá-lhes um trabalho de mãos a ambos simultaneamente. Mas Stewart estava para tudo. “Walter tornou-nos confiantes,”  disse animadamente, mas inábil no seu desejo de tornar-se clara. “Ele preparou-nos completamente para estar em condições de fazer as coisas. Tínhamos pensado nisso todos tanto que, no momento em que chegamos ao set a história tomou o  seu caminho através de nós. Como, se nós fossemos ou algo assim. De uma forma eu não posso ter os louros de  qualquer coisa.”

Disse Walter Salles, por e-mail: “eu conheci Kristen em Los Angeles. Ela conhecia On the Road de dentro para fora e compreendia o personagem melhor do que ninguém que eu tinha conhecido até ao momento. LuAnne estava décadas à frente do seu tempo. Ela era um espírito livre, não crítico jovem… mas era provavelmente muito difícil estar a sua posição no final dos anos quarenta, início dos anos cinquenta, um desafio constante. Kristen entendia esta dualidade e o facto de que os momentos emocionantes tinham uma contrapartida dolorosa.”
Para alguns, cuja reputação é então je m’en fous, Stewart fez questão de declarar que ela nunca tinha pensado de si mesma como uma rebelde. Ela descreveu-se como o tipo de miúda que tem ataques de pânico sobre as suas notas na escola e uma adulta que “sempre pensa demais… Gosto de quem não pensa em nada?” É por isso, ela conjecturou, provavelmente porque  era a geração Beat tão sedutora. “O que diabos eu sei, mas acho que é por isso que o livro sempre será relevante. Há sempre algumas pessoas que querem coisas diferente para da versão normalizada. Não é necessariamente uma coisa rebelde, é apenas que eles são. Que o mundo naquela época, parece mais livre a mim do que qualquer coisa que eu nunca poderia tocar e estou totalmente nostálgica com ele, mesmo que eu não estivesse ainda viva, então…

“É o aspecto da fidelidade de tudo”, ela prosseguiu no seu caminho, sério. “Eu gosto de estar na periferia com um grupo de pessoas que têm os mesmos valores que eu. Pessoas que pela fama, que com o processo de fazer filmes e prosperar nesse e foda-se quem não for.”

Quando mencionei o seu próximo casamento com Pattinson (como tinha sido informado essa semana nos tablóides, juntamente com os projetos para o bolo, o vestido e os detalhes que Katy Perry era para ser uma dama de honra), ela simplesmente encolheu os ombros de boneca com a demissão de um longo, usado para especulação fantástica e suspirou. “Ei, eles são uma porcaria. Mudam todos os dias. Todo este, estou na moda, não estou? Nunca é uma constante. Claro que é sedutor e importante, que as pessoas pensam sobre nós, mas não se pode prestar atenção. Eles podem dizer o que querem…”

Eles dizem o que querem. E às vezes tem que se prestar atenção. Um mês depois, as mesmas revistas que tinha descrito o seu “casamento” em tal detalhe publicaram fotos dela abraçando não Pattinson mas um outro homem, Rupert Sanders, o diretor britânico de Snow White and the Huntsman, em que Stewart estrelou. Sanders é casado com a modelo Liberty Ross, que interpretou a  mãe de Stewart no mesmo filme, e ele é 21 anos mais velho que ela.

1 Bilhão de corações  convulsionado com tristeza. A fantasia de “Robsten”? partiu-se? Durante a noite, ela estava a receber ameaças de morte, denunciadas como a homewrecker mais odiada de Hollywood. Debate severo sobre quanto tempo a relação durava e. Depois veio o pedido de desculpas quase incrivelmente contrito de Stewart: “Lamento profundamente pela a mágoa e vergonha que causei a pessoas próximas a mim e todos que isso tem afetado. Esta indiscrição momentânea comprometeu a coisa mais importante na minha vida, a pessoa que eu amo e respeito  mais: Rob. Eu  amo-o, eu amo-o, eu sinto muito. ” Pedido de desculpas ainda mais contrito de Sanders seguido depois.
A verdade de tudo isso? Em vez, eu tenho procurado através das minhas fitas e notas para recolher pistas sobre o que poderia ter acontecido e tenho encontrado algumas bolhas de luz absolutas.
“Você sabe quando a sua tensão  arterial sobe e  está animada e literalmente chegar para o seu coração,” Stewart tinha dito em um ponto durante o almoço naquele dia, ao descrever a vida em geral. “Essa é a razão que eu queria fazer a branca de neve. Fisicamente, parecia a coisa certa a fazer”e trabalhar com o diretor pela primeira vez Supert Sanders? “O Deus,” ela disse, com os olhos flutuando em direção ao céu, “apenas, queria dizer, morta.”
Sanders foi da mesma forma efusiva sobre ela, tendo tempo para falar-me de suas férias no Havaí. “Ela tinha queimado sua área inferior da pelvis, bastante,” ele disse de sua primeira impressão da atriz. “Ela foi ligada numa queimadura má lá, nas suas calças muito apertadas, com um camel preso entre seus dentes. Essa foi a minha primeira imagem dela. Ela tem esta vantagem masculina. Ela é como uma criança bonita ou algo assim. O que mais me surpreendeu quando eu conheci Kristen foi como, ao contrário do personagem de Bella Swan que ela era na vida real”, acrescentou.”Ela era tão difícil, tão crescida. Ela foi exatamente a versão badass moderna da Branca de neve que eu estava a procura. Eu queria essa guerreira jovem, espirituosa, rebelde e ela juntava tudo isso.
“Ela e a liberty não tem muitas cenas juntas,” ele disse, quando eu perguntei se ela e sua esposa eram amigas, “por que não consegui conhecer uma a outra muito bem. Mas elas definitivamente têm semelhanças. Há um olhar que elas partilham. Kristen é quase como a realeza, a maneira que ela entende o que ela tem que fazer, da forma que ela aprendeu a dividir… Bem  bastante ‘real’ ou algo assim.”
Realeza, real, espírito guerreiro. Stewart é um guerreira, das sortes. Ainda que um guerreira, como Sanders uma vez  a colocou, com o peso do mundo sobre os ombros. Ela tem esse estilo Rock ‘ n ‘ roll , também, como fez com perfeição em seu papel como Joan Jett em The Runaways. Ainda tenho uma imagem em minha mente do seu estilo no show de Vogue, pedindo a vodka e, em seguida, o  com vinho branco “, porque é ainda só de manhã.”
Mas aqui está a coisa, de ter 22 e ter assumido esse inacreditável e pesado manto da fama e tudo o que ela implica… Nós não podemos permitir que ela faço algum erro humano? Talvez ela não tenha o direito a cometer alguns erros, como ela negocia o seu caminho de volta ao mundo post-Twilight, um bloco de tempo da sua vida ela tem comparado a ser afastada da escola (ambos ela e seu irmão foram principalmente educados em casa).
“Não se pode ser um espírito livre”, ela tinha dito, quase implorando, num ponto, quando nos conhecemos. “Não  num normal, relacionáveis caminho de qualquer maneira. Ainda não consigo fazer as minhas próprias compras ou percorrer  um shopping. Como  poderia ser? Mas, ao mesmo tempo, há sempre maneiras em que eu posso explorar minha liberdade. O meu país é definitivamente um lugar menor a forma era em On the Road, mas isso não significa que o espírito nunca va embora. “
A segunda e última vez que nos encontramos, Stewart e eu estavam fazendo uma pausa de cigarro nas escadarias do Hotel Particulier em Montmartre, onde um jantar estava a ser dado em homenagem a ela e Nicholas Ghesquire. Foi cerca de uma semana depois do nosso primeiro encontro e ela foi tão desarmante amigável e falante como sempre. Como o rosto da nova fragrância de Balenciaga, Florabotanica, Stewart estava muito show,num vestido corset de seda azul bebê da última coleção e elevada, numas ankle boots. Anteriormente, Ghesquire me disse como ele adorou a sua capacidade de subverter a tradição de tapete vermelho; Ele adorava a maneira de como ela era um símbolo de “Juventude tetchy” e parece que ela estava a colaborar com a diferente  diversão.
Stewart tinha acabado de voltar de Sydney com Sanders e a co-estrela de branca de neve, Chris Hemsworth na sua última etapa da tour de promoção do filme. Ela parecia um pouco cansada (aquelas leves olheiras sob seus olhos eram um pouco mais acentuadas e ela pareciam que quase um pouco restrita por toda sua elegância), mas – com esse cigarro colocado atrás das costas, como ela estava atrás de um bicicletário e uma bebida na mão – ela estava em pleno andamento. Em retrospectiva, talvez perigosamente assim.
“Meu Deus, eu estou tão apaixonada pelo meu namorado,” ela de repente confidenciou, apertando os seus punhos e enrijecimento o corpinho com antecipação. “Gostaria que ele estivesse aqui agora. Acho que eu quero ter filhos dele.”
Eu ouvi bem? Não era o seu “namorado” a única coisa que ela nunca falaria? Para alguém? E ainda aqui. “Deus, eu sinto falta dele,” ela disse, juntando o seu cabelo para trás e exalando uma nuvem de fumaça.”Eu amo a forma como ele cheira. E ele me. Como, ele adora lamber as minhas minhas axilas. Eu não entendo essa obsessão com o cheiro a limpo. Aquele cheiro de alguém que  se ama. Você não acha?”
Olhando para trás, a mudança ainda parece surreal. Isso aconteceu apenas três semanas antes das fotos incriminadoras terem sido toiradas. Ela estava mesmo a  falar de Pattinson? Ela estava a dar-me isso? Quem sabe?
Eu acho que volto para algo que ela disse antes, no restaurante louco por querer ser a sua própria pessoa, e não ter que estar de acordo com as expectativas.
“Hum, como faço para fazer isso perfeitamente?” ela disse, tão concentrada em fazer bem que o joelho começou a sacudir. “Olhe. Sei que ainda não penei como  quero apresentar uma idéia muito certa de mim, então pode parecer que falta ambição. Mas,  sinceramente? Eu não posso. Pessoas esperam que seja fácil, porque estou lá fora  fazer a coisa que  quero e a fazer muito dinheiro com isso. Mas,  sabe, eu não sou tão boa. posso parecer muito desajeitada ao pé de certas pessoas. Como se eu fosse para sentar-me e pensa-se, ‘OK, eu sou, muito famoso, como vou me comportar em público? eu não sei quem  essa pessoa seria! Seria muito mais fácil se eu pudesse, mas eu não posso. “
Como vamos para a imprensa, a história continua a mudar, e as expectativas das pessoas  mudam diariamente. A estreia de Amanhecer O final de Crepúsculo  e seus os seus tapete vermelho ainda estão para vir. Pattinson disse ter saído da casa de Los Feliz,os rumores da custódia  sobre fabuloso de cão do casal, Bear. Sanders, programado para fazer uma nova Branca de Neve com Stewart, ainda estão para confirmar os planos. Ele não tirou a aliança de casamento.
Trabalhar sábamenteo, Stewart ganhou o papel de ameixa de Peyton Loftis – no filme do romance de William Styron 1951 Lie Down in Darkness – a que ela se supunha, erroneamente, estar a lutar  mais com Jennifer Lawrence. Depois, há Cali, em que ela tem o seu primeiro crédito de produção. Profissionalmente falando, um cínico poderia perguntar, poderia o falatório atual estar a seu favor?
Mais uma vez, quem sabe? Uma coisa, Stewart não me parece uma má pessoa. Nem um pouco. Apenas uma mulher jovem, atraente e inteligente tentando navegar no seu caminho através da mentira. Então cortem algumas coisas, OK?
“On the Road” estreia a 12 de Outubro.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...