28/11/2012

ENTREVISTA DE KRISTEN NA ROUNDTABLE PARA ON THE ROAD


Recentemente, sentei-me para uma entrevista para a próxima adaptação de Jack Kerouac, On the Road. Primeiro foi a co-estrela do filme Garrett Hedlund (Tron: Legacy) e o segundo foi com o roteirista Jose Rivera e Walter Salles, o diretor que já havia colaborado na muito aclamada Diários de Motocicleta (2004). Essas entrevistas virão em breve, mas neste meio tempo eu queria saber algumas das respostas mais interessantes da mesa redonda com Kristen Stewart, que teve lugar no mesmo dia.
Stewart, claro, está  na mente de todos agora como o último capítulo da Saga Crepúsculo rentavel no multiplex, mas é fácil esquecer que ela também tem um nicho bom para si e fez alguns dos seus melhores trabalhos em filmes de menor escala como Into the Wild, The Runaways, Welcome to the Rileys e agora On the Road.
Na frente das câmeras e na frente da mídia desde que era ainda um adolescente, muita tinta foi derramada sobre Stewart e a sua vida pessoal por isso  ela é surpreendente como uma presença bem guardada. Ela tem a reputação de ser uma entrevista difícil, mas eu não a culpo. Isto é o que acontece num mundo onde o comportamento de uma mulher jovem pode ser anunciado como um “escândalo” nas manchetes dos tablóides, mesmo quando tudo o que fez está bem dentro dos limites da lei. Nós somos uma sociedade em que parece necessário construir as pessoas e rasgá-las depois novamente e ela não deve ser fácil de ser fustigada por essas forças numa idade em que muitas pessoas ainda estão a tentar descobrir o que  querem fazer com elas mesmas.
Então, não é surpreendente que Stewart  parecesse um pouco nervosa sentada a uma mesa cheia de microfones e pessoas a espera para disseca-la. Além da energia nervosa embora (com um monte de escutas), o entusiasmo de Stewart pela sua personagem e o projeto ganhou. Ela falou com paragens e arrancadas com as palavras tentou manter-se com os pensamentos no seu cérebro, mas esta é claramente uma pessoa inteligente, que passou muito tempo a ficar dentro de sua personagem Marylou. Foi muito interessante o quanto amo e respeito o que ela tem para o personagem. Na Minha opinião sobre a história de Kerouac e esta adaptação especial é que é dominado pelos homens Sal  Paradise (Sam Riley) e a roda-livre Dean Moriarty (Hedlund), enquanto as personagens femininas (Marylou Stewart e Camille interpretada por Kirsten Dunst) foram a final obra prima do negócio. É muito claro que embora Stewart pelo menos vê o seu personagem muito diferente e ela fez-me pensar sobre ela de novas maneiras.
Sobre a sua personagem Marylou:
Eu realmente tive que ir muito fundo para encontrar em mim algo para interpretar uma pessoa assim. Levou um longo tempo. Eu não podia dizer não. Eu teria feito qualquer coisa no filme. Eu teria seguido o filme numa caravana se não tivesse tido um emprego. Eu tinha 14 ou 15 anos quando li o livro pela primeira vez, e aos 16 ou 17, quando eu falei com Walter, pela primeira vez. Foi fácil ligar os pontos, depois de ter realmente chegado a conhecer a pessoa por trás do personagem e o que se precisa para fazer um estilo de vida assim. Isso não aconteceu até ao fundo o processo de ensaio. No começo eu estava atraída pelo espírito da coisa. Eu sou o tipo de pessoa que precisa ser empurrada é muito difícil de ser capaz de deixar tudo. Acho que Marylou é o tipo de pessoa que não pode deixar de ser a si mesma, porque ela está tão descaradamente lá e presente sempre, como este poço sem fundo de empatia realmente generoso. É uma qualidade muito rara que o faz capaz de viver numa verdade plena, uma vida realmente rica sem tirar algo. Não se pode tirar nada dela. Ela estava sempre recebendo algo em troca. Ela é incrível.
Sobre Luanne Henderson, a mulher de verdade por trás personagem de Kerouac Marylou:
Eu acho que Luanne era à frente de seu tempo. Eu acho que geralmente as expectativas das pessoas para as suas vidas estão numa forma pessoal que não é tão diferente. É uma coisa realmente fundamental  querer ser parte de um grupo. Somos animais de carga. De certa forma ela tinha ideais muito convencionais também. Ela tinha essa capacidade de viver muitas vidas que não eram necessariamente mexer com os outros. Ela não ficou, finalmente, acima da emoção. Ela estava acima do ciúme, mas não acima de sentir-se mal. Ela sentiu ferida, mas não desprezada.
Talvez se este filme fosse feito a algum tempo atrás e não agora, as pessoas ficariam chocadas com o sexo e as drogas e iriam perder sobre o que o filme é. Considerando que agora acabamos de ver um pouco mais do mesmo, então não é chocante. É mais fácil de lidar. Quero dizer, com certeza, os tempos mudaram, mas as pessoas não mudam. É por isso que o livro nunca foi irrelevante. Haverá sempre pessoas que querem ser um pouco mais e isso tem dificuldades e há repercussões. Saber o que acontece com todos os personagens depois é realmente interessante. Ela conheceu Neal até ao fim da sua vida e que sempre partilharam o que tinham. Eles nunca deixaram os seus corações mesmo que as suas vidas mudassem monumentalmente.
Sobre se On the Road ser apropriado para os fãs de Crepúsculo:
Eu acho que, provavelmente, depende dos seus pais. Eu li On The Road quando eu tinha 14 anos. Meus pais nunca quiseram abrigar-me do mundo em que vivemos, então eu acho que provavelmente não sou a pessoa certa para perguntar (risos).
Sobre a importância de estar em On The Road:
Quando se pode, literalmente, fazer qualquer coisa no Google e vê-lo, sente-se como se  não tem que ir vê-lo em pessoa. Pode fazer-se uma grande viagem no seu quarto, mas não está a tocar em nada. Não está a sentir isso.
Sobre fazer suas primeiras cenas de nudez e como seus pais lidaram com isso:
Acho que todos  estavam muito felizes  levou alguns anos para o filme ser feito (risos). A Minha mãe veio a Cannes. Ela adorou. Ela estava muito orgulhosa. Eu não falei com o meu pai sobre isso ainda (risos).
Welcome to the Rileys foi, provavelmente, um filme mais difícil para um pai ver. Eu estava tão sensível depois disso. Esse personagem realmente encontrou no seu caminho para mim. Eu estava tão sensível abertamente sobre qualquer coisa, não apenas abertamente sexual, mas qualquer coisa sobre uma jovem rapariga. Ele balançou-me e eu acho que os meus pais provavelmente poderiam sentir isso também. Então não é apenas algo que estamos envolvidos.
É difícil escapar. Eu sei que é engraçado falar sobre isso a partir de uma perspectiva externa, como “Oh, deve ser estranho  sentar e ver o seu rabo com a sua mãe” ou o que seja, mas é tão estranho estar no interior do mesmo. Eu realmente não me sinto como … Eu não quero dizer que eu estou a ver outra pessoa, porque o que eu amo no meu trabalhos são aspectos da vida que se relacionam consigo, mas não sabia que tinha que chocalhar e trazer para fora e por isso o processo de fazer o filme é descobrir por que respondeu daquela maneira. Então, eu não me sinto como se estivessea fazer cada uma, uma pessoa diferente, mas se está a cuidar de outra pessoa e tem essa responsabilidade para com essa pessoa. É fácil ser madura com isso. É fácil colocá-la num contexto e sinto-me protetora dela.
Conselhos para jovens atores que pode ver de fora  uma grande franquia como Crepúsculo:
É melhor amá-lo ou não fazê-lo. Para estar num projeto de cinco anos, eu tenho o mesmo sentimento que eu tive quando o comecei. A única diferença é que agora, finalmente, eu tenho um peso levantado, mas eu quero-o de volta. Não preciso de me preocupar mais com Bella, mas eu fico tipo “A Sério? É tão estranho. Onde está ela? Ela não vai tocar-me no ombro mais. “Então, sim. Eu diria que “amo.”
Adaptação de Walter Salles, de Jack Kerouac, On the Road, estrelado por Sam Riley, Garrett Hedlund e Kristen Stewart estreia com lançamento limitado a  21 de Dezembro de 2012. Vai ouvir muito mais  sobre isso nos próximos dias e semanas que virão, incluindo entrevistas com Hedlund, Salles e Rivera fique atento.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...