06/01/2013

TRANSCRIÇÃO COMPLETA DO Q&A DE ON THE ROAD NO SCREENING DE SANTA BARBARA A 9 DE DEZEMBRO COM KRISTEN E GARRETT



“On The Road”
Roger Durling com os atores Garrett Hedlund e Kristen Stewart
Durling: E ​​Kristen, que também já esteve envolvida com um projeto por um tempo muito longo, em, Into The Wild de Sean Penn?
Kristen Stewart: Foi um pouco depois disso. Acho que foi em 2007, eu tinha dezessete anos.
Durling: O que foi que te atraiu para este papel?
Stewart: On The Road foi meu primeiro livro favorito. Eu li-o quando era caloura na escola. E então, quando eu ouvi Walter estava a dirigir  eu teria feito qualquer coisa para estar envolvida. Eu teria sido a sua assistente. Eu teria feito o serviço de artesanato. A razão que se ama algo, é tão clara. Eu nem me lembro dos detalhes da conversa inicial, eu acho que só me fui embora a tremer. Quer dizer, eu tinha quase a certeza. Não necessariamente que eu iria ficar com a peça, porque poderia levar décadas e ainda teria que esperar 50 anos para  começar, mas o que eu queria comprometer-me com algo assim. Que é, obviamente, pelo menos assim que eu me lembro, tão irresponsável par mim. Eu não estava pronta para essa parte ainda,  de todo. Eu  envolvi -me quando Garrett o fez, e se 50 anos  passassem nós então teriamos perdido e teria sido uma experiência muito dolorosa.
Durling: Kristen, no livro as mulheres, especialmente Mary Lou, são como direi, subscritas. Esteve envolvida no processo de expansão da personagem de Mary Lou?
Stewart: Sim, ela está definitivamente estava na periferia da história. Eu acho que algumas das pessoas por trás dos personagens pensei que seria mais fácil não mudar a história necessariamente e nunca adicionar qualquer coisa realmente.Sempre foi apenas uma espécie de feltro. Eu acho uma ideia muito comum no livro é que as mulheres são tratadas como uma espécie de brinquedos como se fossem o ambiente ou sensuais coisas selvagens
Durling: Que parece misoginia para algumas pessoas.
Stewart: Sim, o que é interessante para mim, porque eu sempre ouço os homens dizerem que gostam, “Então,  não acho que há um sentimento chauvinista pelo o uso de mulheres na história?” E eu acho que é uma espécie de forma simplista de olhar. Elas não estão na vanguarda da história, e não se sabe onde seus corações ou  mentes estão. Mas, ao mesmo tempo, conhecer Luanne especialmente, eu não acho que alguém poderia ter tirado nada dela. Ela era tão do generoso e dar e  recebia em troca não ficou vazia. O mesmo vale para Dean. Ela era um parceiro incrivelmente formidável e falar sobre uma miúda  que não conhece o medo. Ela era apenas uma adolescente e não é uma qualidade muito típica de um adolescente ter. Que gosta, da coisa realmente  e inconsciente do seu  auto-conhecimento. Não é comum. Assim que eu conheci a sua filha, ela entrou em grande detalhe, ela tem uma memória de assassina, e tudo fez sentido. Eu acho que nós fomos capazes de senti-la, em vez de ter que ilustrá-la. É uma espécie de apenas surgiu como chegamos a conhecê-los e como amava as pessoas.
Hedlund: Ela é sábia além de seus anos, este personagem. Eu quero dizer, ela é a única que me deixou em Nova York no início. Eu apenas pensei que Dean e Marylou eram tão paralelos, porque ela era sábia além de seus anos, ela estava tão bem, e eles eram uma espécie de apenas grandes companheiros de viagem. Ela era uma espécie de imagem espelhada dele de uma forma, porque só assim ela o deixou para voltar para Denver, quando ela revela que ela tem um marido para voltar.
Stewart: Eles  ajudam-se  a levantar um ao outro.
Durling: Falou sobre a pesquisa que  fez para os papéis. Eu li em algum lugar que Walter fez um “Camp Beat” para vocês. Pode descrevê-lo? Era esse tipo de ensaios ou de improvisação antes?


Hedlund: Todos os itens acima. Neste filme,  foi tipo de jejum. Tínhamos apenas seis semanas de pré-produção antes de ir para a estrada por seis meses para filmar. E quatro dessas semanas que passamos em Montreal. Nós começamos no meio do verão e  tipo de acampados no apartamento onde estavam Sam Riley, Kristen, Walter, e gostamos de ir todos eramos os membros da família. John Cassady, Anne-Marie Santos (filha LouAnne), e Gerald Nicosia que escreveu Memory Babe, uma biografia de Jack Kerouac, que também partilhou connosco centenas de horas de gravação com MaryLou falando de Jack e Neal, que foi incrivelmente poderoso. Nós assistimos filmes antigos que Walter partilhou com a gente, Shadows, de John Cassavettes, e um filme que só viu a luz do dia, dos exilados, que tinha estado em imagens de arquivo  até a uns cinco anos atrás, e foi gravado nos anos 50. Todas as paredes circundantes foram preenchidas com fotos dos personagens, os locais das casas, os locais onde iriamos, o que parecia, então, como se fosse agora. O Jazz tocou constantemente. Dexter Gordon, Slim, Jack McQueen, Miles -tocavam o dia todo. E toda a leitura que tínhamos que fazer. Houve centenas e centenas de cartas que todos estes personagens escreveram uns aos outros. Mais particularmente, Neal Cassady escreveu a Jack. Eles são muito pessoais e sem censura, e desde então temos a sorte de realizar os processos de pensamento e que fez apanhar a todos.
Durling: Kristen, o Hudson é um outro personagem no filme e que, obviamente, passou muito tempo dentro deste carro. Como foi essa experiência,  parecia terrivelmente claustrofóbico.
Stewart: É ?
Hedlund: Lembas-te da Argentina?
Stewart: Sim, que ficou velha.
Hedlund: Depois de Montreal precisávamos de neve em Agosto  Então nós fomos todo o caminho até a Patagónia  no Chile e gravamos por três dias. Eu lembro que havia uma banana no chão do banco de trás e é assim poderia dizer quanto tempo do dia foi com o estado atual da banana. Obviamente a banana estava a ser esmagada no chão banco de trás, e quem estava no banco de trás eras tu sabes …
Stewart: Fazer piadas nojentas sobre o estado da banana, que não precisam ser repetidas aqui.
Hedlund: Eles só tiveram o Hudson por cerca de seis anos, eu acho que o Hudson foi feito na última em 54. É um carro maravilhoso. Eu comprei um Hudson ’53, antes de começarmos a filmar e este foi um Hudson ’49 mas eu só queria acostumar-me com os três na árvore e conduzi-lo. Todas essas filmagens quando todos estamos no carro,  tinha que saber como lidar com isso. Como quando estávamos filmando as cenas  com a cabeça para fora da janela, eu estava realmente a conduzir o carro. A câmera estava lá fora, ninguém está por perto para que apenas se fez a cena a guiar por uma estrada com nevasca. Walter seria andar e dizer, “Não há uma vinda de nevão! Você vê o nevão? “Foi como,” Eu não posso ver nada porra apenas diga  para cuidar de mim. “
Durling: Sabe,  mencionou a Argentina. Muitas dessas paisagens desapareceram nos Estados Unidos por causa da expansão comercial e por isso  teve que viajar para outras partes do mundo. Pode falar sobre isso?
Hedlund: Sim, depois que nós começamos em Montreal por cerca de três semanas, fomos para a Argentina. Voamos para o Chile; gravamos lá por três dias. Voamos até Nova Orleans; gravamos por duas semanas. Voamos para o Arizona; gravamos por duas semanas. Descemos para Cidade do México, por mais de três semanas, e depois que terminamos o que eles disseram, “Estamos a meio do caminho!” Então houve Calgary por três semanas, Montreal por mais um mês, e então terminou em San Francisco, nos últimos quatro dias de filmagens, que eram em sua maioria nos interiores com Dean e Camille ou a condução através Russian Hill. Então, Walter e eu fui fizemos uma viagem de três semanas, com uma tripulação de cinco homens em que levaram o Hudson de Nova York a Los Angeles, porque com a fotografia principal não poderia obter todas as terras da América em toda a programação que tínhamos. Assim, Walter e eu filmamos as cenas telhados Harlem lá, então saiu para o Adirondacks para tirar mais fotos de neve, em Utica, atravessamos uma tempestade de Erie, Pensilvânia, com a cabeça para fora da janela. Nós não temos uma limpadores de velocímetro ou pára-brisa, e a gasolina estava no porta-malas do carro tão obviamente houve um pouco de gasolina de alta indo bem. Nós conduzimos sem travões de Cincinnati a Lexington, Kentucky, em seguida, para Nashville, onde tentamos encontrar travões num domingo em  Bible belt. Estávamos rodando apenas em estradas também, então  levamos oito horas para chegar a Memphis, onde teriamos levado duas horas de estrada. Avariou em Texarkana, Arkansas. Avariou em Lubbock, Texas. Avariou em Las Vegas, New Mexico por três dias. Então, através do Arizona, até Phoenix e depois, onde teria levado cinco horas de estrada, levou 18 horas para ir de Phoenix para Los Angeles e é aí que descobrimos a ferrovia que se vê nos créditos finais entre Califórnia e no Arizona . Nós só paramos para tirar uma foto e vimos esta ferrovia maravilhosa por lá. E se alguém sabe de Neal Cassady ou z sua vida, ele morreu, ou foi encontrado morto a pé do Templo da Cidade, Novo México sobre os trilhos da ferrovia. E foi encontrado entre as cidades onde ele tinha ido para revisitar os laços que ele e Kerouac tiveram na cidade quando ele esteve lá para um casamento. Então, foi muito especial, para nós, pelo menos, tem que ter essa filmagem. Eu nem sabia que tinham feito o corte.
Durling: Kristen, mencionou a filha de Marylou … Será que a família viu o filme? E qual foi sua reacção?
Stewart: Sim, eu acho que Anne Marie vi algumas semanas atrás, estávamos em San Francisco, e ela participou de um sreening com o marido e a filha. Acho que ela está muito feliz com isso. A única coisa que Luanne sempre fez com sua filha, e provavelmente com muitos outros aspectos de sua vida, foi que ela realmente manteve as coisas separadas. É por isso que eu tenho uma perspectiva muito interessante através da sua filha. Os seus valores e desejos e ideais foram bastante variados. E ainda assim ela foi capaz de estar com a vida que queria viver. Quero dizer depois, ela estava sorrindo muito. A sua mãe tinha acabado de falecer antes de nós estarmos prestes a começar esta coisa. De um monte de personagens do livro, ela teria sido uma das que teriam sido realmente entusiasmadas e  e teria adorado conversar com a gente, e é uma pena que  foi malç cronometrado. Mas sim, eu acho que ela é feliz. Ela disse que é sempre muito chocante e surpreendente por esse aspecto da vida da sua mãe, porque ela veio logo depois. Ela contava histórias sobre as pessoas que iam a casa e sua mãe que nunca lhe explicou quem eles eram, então um dia ela estava sentada lá, ela tinha dezesseis anos e ela abriu a porta de Neal Cassady. Ele olhou para ela e, ele nunca poderia aceitar sempre o fato de que ela não era sua filha. Assim, ele sempre foi assim, “Oh, olha! Ela tem os meus olhos! “Quando ela era um bebé, e Luanne seria como,” Uh, não, ela não tem. “Que é louco, é sempre louco para mim que nunca tiveram um filho juntos depois de tudo isso. Mas de qualquer maneira, Neal olhou para ela e disse: “Oh, não és tão bonita quanto Jack disse que eras. Onde está a tua mãe? “E ela estava tipo,” Quem é você? “Então, ela descobriu anos mais tarde que ele era, e ele tinha aparecido no autocarro, na verdade.
Hedlund: Ah, sim, o autocarro de The Electric Kool-Aid Acid Test nesses dias. Mas também é especial, Anne Marie na outra noite tinha dado a cada um de nós um vinil da coleção pessoal de sua mãe. A mãe dela, apreciava a sua vinil tanto que todos eles tinham as suas iniciais na parte de trás, no canto superior direito …
Stewart: Sim, há um pouco de “Lu” e é realmente bonito.
Durling: Então, o jazz, eu queria perguntar a Walter sobre a música, mas um dos meus momentos favoritos no filme é a sequência de dança. Foi coreografada, ou  pode explicar como essa cena foi filmada?
Hedlund: Sim, foi coreografada talvez na forma de memorizar as suas falas e saber o que dizer, mas tivemos a liberdade para improvisar. Porque naquele momento, e eu sei que mais tarde descobrimos que a dança favorita Luanne foi o jitterbug, mas que teria sido um pouco cliché para este momento, e nesse período não foi possível encontrar qualquer referência de dança porque eles balançavam e moviam-se em be-bop. Então, nós apenas interpretamos o que e aprendemos alguns passos interessantes e o que fazer, e foi muito mais do lado sedutor. Realmente nós acabamos de aprender alguns passos e Walter iria filmar 10 minutos sem fazer o corte. Então é claro que tive que usar uma música que foi reduzido para 10 minutos esses foram alguns dos dias mais exaustivos de filmagem. Nós estávamos apenas doidos na pista de dança e uma espécie de grande festa estava a acontecer, mas depois de dez minutos, o corte. Então, nós ficamos de fora para recuperar o fôlego.
Stewart: Não havia ar no quarto também. Foi totalmente como um vácuo. Estava quente.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...