22/04/2013

NOVA ANTIGA ENTREVISTA DE KRISTEN NA DIVULGAÇÃO DE OTR EM CANNES


Marylou


A atriz retorna em grande estilo com seu primeiro papel totalmente adulto em ‘On the Road’, uma mistura de sexo, drogas e poesia ‘Beat’
Depois de fechar a saga Crepúsculo, Kristen Stewart retorna aos cinemas com um dos seus primeiros papéis realmente adulto. A atriz faz o papel de Marylou,principal personagem feminino em On the road (na estrada), a adaptação do famoso romance de Jack Kerouac dirigido pelo brasileiro Walter Salles, com o qual tem como objetivo quebrar a imagem virginal que lhe conferia Bella Swan.

Vestida com camiseta de Blondie, microshorts preto e jaqueta de couro laranja da Balenciaga (marca a elegeu como imagem)escolhido repetidamente como uma imagem, a atriz concordou em responder às nossas perguntas se desculpando por não remover um enorme óculos de sol, que pretendiam camuflar “um resfriado terrível “.

Como se entra na pele de um personagem fictício inspirado por um outro de verdade? A responsabilidade deve ser dobrada, já que você tem que fazer justiça ao livro, mas também ao espírito da autêntica Geração Beat.


Essa é a palavra que melhor resume: responsabilidade. Me sinto assim trabalhando no filme. Eu li o livro aos 14 anos e diria que foi a primeira vez que eu gostei de uma leitura. Descobri que a leitura era algo que eu gostava graças a este livro. E me permitiu descobrir muitos outros autores que me marcaram. Lê-lo foi a abertura da minha adolescência, essa época tão cheia de emoções, de paixão e convicções fortes.


No filme excedem sexo e drogas. Até que ponto te contrariou enfrentar essas cenas?
Não me incomodou em nada. Eu me senti muito segura e protegida. Eu senti que eu devia isso para o personagem. Eu sou muito diferente dela, mas eu sabia que tinha de perder o controle para fazer um bom trabalho. Eu sou muito introspectiva, enquanto Marylou é muito mais aberta. A nudez e as drogas foi igual. Se eu disser a verdade, eu quase estava disposta … Meu Deus, isso vai parecer genial em sua manchete [sorri].

Você diria que as experiências dos personagens eram mais transgressoras do que são agora?

Eu não sei. Você usar drogas e fazer sexo com promiscuidade pode ser considerado mais sórdido agora do que nos anos cinquenta. Eu diria que, para esses personagens, era uma maneira de tirar mais proveito da vida.


Você compartilha essa vontade de viver ao máximo?

Me parece um sentimento fundamental. Assim, o livro conseguiu se conectar com muitos leitores ao longo das décadas. Normalmente as pessoas gostam de realizar seus valores, prioridades e os limites são diferentes dos da maioria. É algo que eu concordo.

Como se viver ao limite com todos os olhos em você?

Vendo de fora, eu sei que parece impossível. Mas, exceto quanto estou promovendo, eu me sinto completamente livre para fazer o que quero. Se voçê agir de uma maneira fiel a si mesma, não há nada para se envergonhar.Se as pessoas veem você, que vejam. Eles continuam me perguntando sobre como eu me sinto sendo um modelo de conduta para muitas meninas e todas essas coisas. Eu respondo que, se você pretende ser um modelo, você tem que ser fiel a quem você realmente é. Se você calcula como quer que percebam a sua imagem, você está mentindo … então você nunca vai ser um modelo de qualquer tipo.


Você não tem medo que nesta nova fase, os fãs acabem te virando as costas?

Não é assunto meu. Eu faço o que eu quero e o que eu gosto. Repito: a coisa mais importante é ser honesto consigo mesmo. Se você tenta ser algo que não é, vai acabar sendo uma combinação de coisas que não ficam juntas e acabará não sendo nada de nada …


Em todo caso, o risco de alienar seus fãs adolescentes é algo que deve passar por sua cabeça quando concorda participar de um filme como On the Road.

Eu não estou ciente disso. Me comprometi a fazer este filme antes que Crepúsculo ser tão bem sucedido. Eu sei que você não vai acreditar, porque é o que todo mundo diz, mas não há nenhuma tática escondida em minhas decisões. Embora eu saiba que, no fundo, tudo parece muito estudado: Snow White and the Huntsman deixou parecer que eu estava deliberadamente me afastando de Crepúsculo, e com este filme, parece que eu estou piscando os olhos para o público indie … Mas não é assim. Sei que é difícil de acreditar, mas eu estou sendo fodidamente honesta com você.

Então, o que guia suas decisões?

Talvez optar por personagens que sejam mulheres fortes. Eu acho que agora precisamos de mais mulheres assim.


Você se sente aliviada depois de ter se livrado de Bella?

É o que todo mundo toma como certo, mas na verdade eu realmente gostei de Crepúsculo. É verdade que poderia ter perdido a cabeça, mas felizmente isso não aconteceu.


O que quer dizer?

O cinema é uma experiência muito estranha, em que você compartilha grande intimidade com milhares de espectadores, que não conhece. E, no caso de crepúsculo, não foram milhares, sim milhões. Se não te afetar em nada esse tipo de experiência, nem que seja um pouco, é porque você está mal da cabeça.


Podemos ter uma impressão errada, mas você ainda parece intimidada pelas estreias e tapetes vermelhos. É timidez ou aversão?

Não é que eu não gosto, é que ainda me parece esmagador. O que eu posso fazer? Não me sinto confortável em lugares onde há centenas de pessoas olhando para mim. Muitas vezes eu tenho que repetir a mim mesma: “Concentre-se, que sua cabeça não vai a outro lugar.” Acho que é muito fácil me concentrar em mim mesma e esquecer o resto.



Você trabalha no cinema desde que tinha nove anos e seus pais estavam envolvidos no negócio [seu pai é um produtor de TV e sua mãe, roteirista, divorciaram-se em setembro de 2012 depois de 27 anos juntos]. Você acha que isso serviu para levar Hollywood menos a sério?



Claro, crescer em uma família que trabalha com filmagens de faz sentir mais protegida. É assim que me aproximo do meu trabalho: sentindo-me uma pequena parte de uma equipe. Eu sei que soa muito pretensioso, mas a indústria do entretenimento não me interessa nem um pouco. Não quero nenhuma parte dela .. O que quero é fazer filmes que são importantes.

Entre seu relacionamento com Robert Pattinson, você diria que existe rivalidade profissional? Ou emulação?

Não há rivalidade, nem desafios. Estou muito orgulhosa dele. No fundo, nós dois estamos aprendendo.


Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...