20/08/2013

ROBERT NOS SCANS DA REVISTA GLAMOUR ESPANHOLA + ENTREVISTA TRADUZIDA

imagebam.com imagebam.com


O MAGNÉTICO SEX APPEAL DE ROBERT PATTINSON



Ele tem um dos visuais mais magnéticas do cinema atual. Livre do seu passado vampiresco, o ator escreve os primeiros capítulos da sua nova vida, ao lado de Dior Homme, transformando-se em um ícone da liberdade.

Robert Pattinson diz que ele não é o homem perfeito, mas ele está muito perto. Os seus milhões de fãs acreditam que sim, e depois de vê-lo no novo anúncio Homme Dior, assim como nós. Discreto e misterioso, Pattinson (Londres, 1986), ainda é o mesmo que ele sempre foi, apesar da fama que ele tem com A Saga Twilight. Desde então, o seu CV cresceu de forma imparável com títulos como Água para Elefantes, Bel Ami e Cosmopolis de David Cronenberg. Vamos vê-lo em breve em The Rover, e ele começa as filmagens: Maps to the stars, novamente com Cronenberg e Hold on to Me, com a atriz Carey Mulligan. Acostumado a viver com os rumores do seu rompimento com Kristen Stewart, ele sente que cresceu pela primeira vez. Em Los Angeles e em exclusivo para a Glamour, ele confessa que ele é um homem de uma mulher só. Como disse antes: quase perfeito.



O que o fez aceitar ser o novo rosto da Maison Dior?
Foi uma combinação de circunstâncias. Quando foi proposto, eu estava a filmar muitos pequenos filmes e eu pensei que representar uma marca como a Dior me permitisse chegar ao público mais. É bom ter uma grande empresa como um aliado. Ser o rosto de uma marca é algo que eu duvidava muito. Eu já recusei ofertas no passado, mas quando a campanha francesa propõs, a decisão foi fácil. Eu gosto do que a marca representa. Eu gosto porque é inacessível e eu identifico-me com a sua filosofia.

Sente falta da atenção da mídia que a Saga Twilight causou?
Não, apesar de eu ter novos sentimentos controversos. De um lado, a popularidade fez me enfrentar a pressão dos meios de comunicação, mas, por outro lado, eu sentia-me seguro de fazer parte de uma saga tão rentável.

Quer dizer que Crepúsculo lhe deu apoio económico que agora permite que escolha livremente os projetos de baixo orçamento cinematográficos?
Sim, isso é o que quero dizer. Crepúsculo deu valor à minha imagem em todo o mundo. Antes de estrelar uma comédia romântica, eu prefiro transformar-me em face de uma empresa forte. É algo que, na realidade, eu poderia ter feito mais cedo, mas eu esperei, porque eu queria uma equipa com uma boa marca. Dois anos atrás, quando eu comecei a considerar a ideia de ser o rosto de um perfume, ninguém estava a fazer isso. Agora, todos os atores fazem, desde Brad Pitt a Matthew McConaughey. É divertido que todos nós estamos a fazer agora.

Originalmente, a história do anúncio (dirigido por Romain Gavras) ia ser de dois homens e uma mulher, mas decidiu mudar o roteiro …
Muita gente pensou que íamos ter uma orgia. Certas imagens foram cortadas porque não havia nudez e nós não queremos dar as ideias erradas.

Mas se começar a se permitir ser visto rodeado de modelos, muita gente vai esperar que você faça exatamente o que se espera do ator sexy do momento …
Há uma linha muito precisa que marca a realidade e a ficção. Se as pessoas não são capazes de distingui-la, não há nada que eu possa fazer para explicar isso.

Você disse que se tornar o rosto da Dior faz se sentir adulto. Sente que aos 27 anos, perdeu a sua inocência?
Eu não sei. Eu sinto menos auto-consciente agora. Até agora eu vi-me como um adolescente, e por alguns meses agora eu não me senti tão imaturo.

Foi deixar Crepúsculo e tudo o que o rodeia que contribuiu para sua maturidade?
Eu não sei, com Crepúsculo eu virei uma pessoa pública e meu ego teve que enfrentar muitas coisas. Eu não gosto de chamar atenção, ou as pessoas me abraçam e tiram fotos. Crepúsculo fez-me mudar. No entanto, durante os últimos oito ou nove meses, eu me sinto muito mais confortável na minha pele.

As novas imagens promocionais do anúncio vem com as aspas de James Dean. Parecem muito bas, mas se tornam exaustivas, “Viva cada dia como se fosse o último”, por exemplo,
É assim que eu vivo. Se eu tivesse que morrer amanhã, eu me sentiria contente com o que eu consegui. Eu não sou uma pessoa muito ambiciosa.

Outra Joia de James Dean é “Perdoe rapidamente,” é mais fácil perdoar?
* Suspiros * Eu sou bom em perdoar.

Você tem que se esquecer para perdoar ou é capaz de perdoar generosamente?
Eu acho que sou capaz de perdoar, sem mais delongas. Mas, no momento, eu não sinto a necessidade de perdoar ninguém. Não há nada que realmente me incomode.

O anúncio Dior fala de independência e do apelo sexual de um homem de uma mulher só, é que como se vê?
Eu não sei como eu me vejo, a percepção muda a cada dia. O anúncio representa um casal que vive a sua relação com tal intensidade que, no final, eles são incapazes de mantê-la. Mas não é verdade …

Alguma vez já escapou de uma festa?
Em muitas, de forma contínua. Nunca me convidam para festas, eu sempre tenho de esgueirar-me * risos *.

Como luta contra o tédio?
Por um longo tempo eu estive com tanto medo de mostrar-me em público que eu fiquei em casa sem fazer nada. Chegou a um ponto onde eu não me podia esconder mais, então eu decidi mudar. Eu nunca minto, porque eu gosto de passar um tempo sozinho, mas eu tenho mais confiança em mim mesmo.

Ainda escrever e compõe?
Sim, eu compus recentemente. Tentando desenvolver os roteiros de dois filmes e escrever. Um dos filmes que eu vou ser, eu não posso dizer muito sobre o outro. É engraçado, eu gosto de escrever os personagens como se fosse uma mulher e, em seguida, fazê-los.

Por que acha que isso acontece?
Acho que é porque as emoções femininas são um pouco mais complexas do que os machos.

Acha que é o homem perfeito?
* Risos * Não de todo. Eu estou muito, muito longe de ser isso.

Preocupa-se em se vestir bem? É a roupa importante quando escolhe a sua imagem?
Claro. Acho que sapatos são muito importantes, porque, mesmo se eles forem giros, se eu não me sinto confortável a usá-los, estraga todo o conjunto. No anúncio do perfume, eu vou usar as minhas próprias roupas.

A Sério? Nós pensamos que era Dior.
Todas as t shirts no anúncio são minhas. Isso sempre acontece, eu sempre acabo a vestir algo meu.

A sua imagem projeta muita elegância, algo parecido com o charme britânico, como é que conseguiu isso?
Estou muito quadrado e um pouco maníaco. Acho que é muito difícil encontrar roupas que me cativem. Eu não quero fingir ser alguém que eu não sou e começar mal, o fato errado, sapatos ou camisa podem arruinar tudo. Eu gosto de vestir elegantemente, mas sempre confortável.

Existe algum perfume ou cheiro que ajude a despertar as suas memórias emocionais?
Sim. O cheiro do café da manhã. Bacon, café, torradas … recordam-me os domingos família em casa. Bacon.

Gostaria de fazer um filme de super-heróis?
Eu não sei, eu não tenho os abs … Eu sinto falta do pacote de seis! Eu não acho que eu me atreveria a assinar um contrato em que tipo de proejcto, que normalmente inclui vários filmes. Eu ainda estou a aprender o que eu quero alcançar na minha carreira como ator.

Voltando para os seus abs, não é do tipo que se vende sem camisa. Ginásio não deve ser a sua coisa, nem sequer foi apanhado na praia …
Eu odeio ir ao ginásio. Agora que eu estou mais velho, quem sabe, eu poderia assinar, mas eu sei que eu só ia durar duas semanas. Sobre a praia, para ser honesto, eu realmente não gosto de tirar a camisa, eu prefiro ficar bêbado * risos *.

Desde que o entrevistei para Harry Potter, mantem a mesma humildade. Não mudou durante estes anos?
Eu ainda sou um tipo muito tímido e extremamente inseguro. Na realidade, eu nunca estive interessado em seguir o caminho egocêntricos.



Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...