13/07/2010

ENTREVISTA DE ROBERT PATTINSON A JETSET FRANÇA

Devo confessar. Eu não gostava do Robert Pattinson. E hoje eu queria poder voltar trás. Quando Crepúsculo foi lançado e nós vimos que 10.000 pessoas estavam acampadas em frente ao cinema de Los Angeles, onde a estreia estava acontecendo, nossa primeira reação como jornalista foi: "Mas por que eles estão gostando desta saga?”.



Quando Pattinson chegou poucas horas depois, ele ficou tão emocionado que desapareceu rapidamente. Apenas algumas palavras à mídia. Concluímos, portanto, que esse cara era um arrogante. Foi um erro enorme. Na verdade, Pattinson é um cara tímido. Além disso, como ele é inglês, é uma pessoa calma e tímida. E quando nós conversamos com ele, para o lançamento de Eclipse, percebi que ele não esperava tal fenômeno na noite da estreia de Crepúsculo. Robert Pattinson tem apenas 24 anos, e hoje é o solteiro mais desejado do mundo. E, confie em mim, ele ainda não consegue lidar com a fama. Assim, ele fica em casa, nunca sai à noite e, quando não está interpretando esse vampiro virgem de 107 anos, ele escolhe papéis interessantes em filmes interessantes. Mas vamos nos concentrar hoje em Eclipse, pois ele foi lançado em todo o mundo. Aqui está a "Entrevista com um vampiro".



Já que você inglês, você deve ter acompanhado a Copa do Mundo da FIFA. Por que você acha que esse evento é tão importante no mundo?

O time da Inglaterra é sempre bom, nós sempre temos os melhores jogadores e supostamente ninguém joga melhor do que nós, mas isso não é suficiente para ganhar. Eu não sei por que o futebol é tão importante e por que reúne tanta gente. Talvez seja porque é um esporte fácil de compreender. Quanto mais pessoas o esporte atrai, mais popular ele será, e é por isso que eu nunca entendi por que o futebol não é tão popular nos EUA. É incrível ver como um país tão grande e rico não consegue ter um bom time de futebol. Devo dizer que eles melhoraram e têm um grande time de futebol agora.



Você tem apenas 24 anos e está em holofotes, é difícil não cometer erros?

Sim, é sempre frustrante, e as pessoas sempre esperam que eu cometa alguns erros para elas me atacarem. Mas eu gosto de ser imperfeito. Nós não podemos sempre parecer perfeitos e vender essa imagem. É impossível. De qualquer maneira, eu nunca tentei fazer isso, pode ser perigoso. E eu sempre cometi um milhão de erros (risos).



E se você fizer um filme que aconteça de ser um fracasso?

Enquanto eu estiver fazendo um filme por boas razões, e não por dinheiro, não terá problema. Se eu decidir fazer um filme apenas por dinheiro, aí haverá problemas. Nada pode ser bom se você fizer isso por dinheiro ou pela fama. Se optar por fazer um filme porque acho que é uma boa história, então mesmo que seja um fracasso, eu não me importo. Eu nunca fui atraído pelo dinheiro ou pela fama. Meus desejos são bastante limitados, por isso acho que vai ser OK!



Seu próximo filme é Bel Ami, uma adaptação do romance de Maupassant. Você também interpretou Salvador Dali e, em seguida, você fez Crepúsculo. Essas não são escolhas clássicas.

Nunca pensei sobre o que eu queria fazer. E quando você não é famoso, pode fazer filmes independentes, filmes mais artísticos. E você precisa que ter sorte para fazê-lo! Então, quando eu fiz Crepúsculo, eu não esperava esse sucesso. Primeiro porque foi dirigido por Catherine Hardwicke, que vem da indústria do cinema independente. E também porque Kristen Stewart estava no elenco. Ela só havia feito filmes independentes. Eu pensei que seria uma simples história de amor com vampiros e que talvez isso se tornasse um filme estranhamente lembrado. Obviamente, ele se tornou um fenômeno enorme e ninguém havia previsto. Uma vez que você está nele, você tem que surfar na onda do sucesso! Eu não vou reclamar por estar em um filme de sucesso!



Você nos disse que não faz filmes por dinheiro, mas devido ao sucesso de Crepúsculo, você participa das negociações?

De certa forma, sim. Mas são o meu empresário e meu agente que lidam com isso. Meu único desejo é continuar a trabalhar. Os outros aspectos me incomodam. E eu não penso em dinheiro quando eu faço filmes, um após o outro. É o que eu gosto. Antes de Crepúsculo, eu fiz um pequeno filme, "Little Ashes". Não havia orçamento e, sobretudo, nenhum dinheiro para mim, mas me permitiu viver quatro meses em Barcelona, só por este filme. Foi incrível! Exceto por isso, a minha vida é a mesma, eu sempre faço as mesmas coisas. Então não há tanta diferença entre o passado e o presente.



Você toca guitarra e você tinha uma banda. A música é importante para você?

É muito importante e eu acho que ser um ator me ajudou com a música. No passado, eu não me interessava por música. Minha irmã, que é cantora, me apresentou a este mundo. Esta indústria é muito mais difícil que a indústria cinematográfica. Você não é realmente respeitado quando você é um ator, mas quando você faz um filme, no final você é pago. Na indústria da música, você constantemente precisa melhorar. Você trabalha novamente sobre a sua música e, uma vez terminado, você não é pago! A única razão para eu ter começado a fazer música e tentar gravar discos é porque eu sou um pouco famoso, e talvez isso me ajude a tocar com artistas famosos. Uma vez que você é famoso como ator, as portas estão abertas para a música. Portanto, espero que eu possa gravar algumas músicas, mas apenas para mim. Se for por dinheiro, é inútil. E eu considero que, se você ganha dinheiro, ninguém pode ouvi-lo até que termine, e ninguém pode julgá-lo.



O que você pode nos contar sobre ‘Amanhecer’?

Bill Condon vai dirigi-lo, mas eu ainda não li o roteiro. Vão ser dois filmes diferentes. Confesso que estou com um pouco de medo porque essa franquia vai acabar. É uma rede de segurança que nos permite cometer alguns erros, porque nós sabemos que sempre haverá outro. Mas, uma vez que acabou, acabou! Eu fico feliz por nós termos filmado um filme após o outro. Eu costumava tentar fazer um filme entre os filmes "Crepúsculo". Para Eclipse, eu tive que encarnar Edward novamente em uma semana, e foi difícil. Uma semana de preparação, não foi fácil e eu estava estressado no começo. Assim, para as partes que faltam, eu posso ser Edward durante as filmagens dos dois filmes.



Falando em Edward, ele é um vampiro de 107 anos virgem?

(Risos) Que idade ele tem? Acho que 109 ou 110...



E ele nunca teve uma relação sexual?

Eu acho que ele teve uma aventura com uma vampira, no Alasca, mas não é mencionado! (Risos) No primeiro livro, é uma breve alusão, mas eu não me lembro bem. Eu acho que não é claramente explicado. Os fãs gostam de pensar que ele ainda é virgem!




Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...