21/07/2010

REVISTA 15 A 20 (MEXICO) ENTREVISTOU KRISTEN STEWART

Em entrevista para a revista 15 a 20, do México, Kristen menciona sua vontade de ir para a faculdade, seu livro favorito da saga e Bella.



Nós tivemos a chance de conversar com Kristen Stewart no hotel Four Seasons em Los Angeles. Quando ela entrou na sala, ela tirou seus fones e balançou nossas mãos. Ela é ainda mais fofa pessoalmente do que nos filmes. Seu cabelo ainda está escuro e curto por causa do seu papel de Joan Jett, seus olhos são marcantes e sua pele é palida, mas perfeita. Ela é magra e está vestida bem casualmente: camiseta branca e jeans apertados. Ela presta muita atenção em mim enquanto ela sorri amigavelmente e abertamente. Nós já tinhamos falado sobre isso, mas nesse terceiro filme nós queremos saber o que ela pensa sobre Bella (…)





“Eu nunca tinha ouvido falar do livro antes de conhecer o projeto, e, para ser sincera, eu não tive tempo de ler o script na primeira vez que me mandaram. Não estava impressionada com a sinopse, achei que era raso e não muito ‘acreditável’, mas acabei lendo o script e amei a história, eu queria muito interpretar Bella.”



Depois de aceitar o papel no filme, Kristen leu os livros para se preparar para o personagem: “Eu li todos os livros e eu amo. Mas antes de filmar Twilight, eu só tinha lido o primeiro livro. Os filme são bem fiéis aos livros, então nós temos muito material para trabalhar, você quer saber com o que o seu personagem se parece, quem é ela, onde ela está indo, mas não muito. Como uma atriz você não pode esquecer ou não saber de alguma coisa, a primeira vez que você sabe, eu não sei se isso faz sentido.”



Ela faz uma pausa para escolher com cuidado as palavras: “Muitas coisas acontecem com Bella nessa saga. Eu queria ficar no momento, em cada estágio da história. Ler os livros é uma experiência muito vicária. É fácil ver por que tantas meninas gostam desses livros. É porque você é Bella quando está lendo eles. Acho que as pessoas podem relacionar o que ela está passando com a vida delas através dela.”



Seu livro favorito é New Moon: “No primeiro livro, ela pensou que tinha achado o amor verdadeiro. Eu gostei de ver seu sentimento evoluir e repensar tudo o que ela achava que tinha com Edward, que tinha ido embora.”



Em Eclipse, Bella passa por muitos desafios, especialmente com o triângulo amoroso. Nós perguntamos a ela como ela se sente em relação ao desenvolvimento de seu personagem na saga. De novo, ela espera um pouco para responder. Nós temos a sensação que ela liga muito para seu personagem e seu papel na história.



“Foi interessante explorar como Bella lida com diferentes níveis de amor e como o que ela pensava no passado pode não ser verdade ou pode ter mudado. Ela é, no fundo, bem honesta, eu realmente acho que ela é, e essa é a primeira vez que ela mente, ela mente pra ela mesma e pra todos ao seu redor, por talvez considerar que ama Jacob. E ela tem que encarar o fato que o amor dela por ele não é tão forte como o por Edward. Edward e Jacob são inimigos mortais, então suas ações e escolher são muito significativas para eles, para os Cullen, para os lobos e para ela mesma.”



Fazer essas cenas não foi difícil para Kristen, apesar de os atores serem muito diferentes de cada um, assim como os personagens: “Isso não foi tão difícil, na verdade. Esse é o nosso terceiro filme e os personagens e suas motivações estão muito bem estabelecidas, então deixei isso me levar aonde ele quisesse que eu fosse. Acho que isso funciona porque nos conhecemos muito bem, nós crescemos juntos, e a experiência com os outros como atores e interpretar esses personagens é uma coisa que você pode ver. Existe um certo conforto quando nos vemos para filmar de novo.” Garante ela com uma risada.



Apesar de ser um romance, Eclipse tem mais ação do que os outros filmes. Os Cullen juntam forças com os lobos numa guerra contra o exército de recém-criados iniciados por Victoria.



Que desafios físicos isso te trouxe?

Ela ri de novo: “Infelizmente, eu não fiz nenhuma sequência de ação, nem as minhas próprias. Eu fui carregada por Taylor durante a maioria das cenas.” Nós duas concordamos que ser carregada por um Taylor semi-nu não é tão ruim, né? Então nós perguntamos sobre o desafio de trabalhar com uma tela verde quando o personagem de Taylor aparece em forma de lobo. “Isso é definitivamente um desafio como atriz, mas eu acho que é mais recomendável não ficar brincando por aí antes de gravar essas cenas, porque isso pode tirar seu foco. A pior coisa que um diretor pode fazer é dizer ‘Eu sei que isso é estranho, mas preciso que faça. Você tem que levar isso a sério e fazer.’” Ela acrescenta: “Tem uma cena em que Jacob está na sua forma de lobo e eu tinha que conversar e acariciar ele, então lá estava Taylor com seu traje especial e então eu pude filmar a cena e fazer isso parecer mais real. Foi mais fácil pra mim.”



O que nossos leitores podem aprender com Bella e sua história?

“Eles deveriam experimentar vários tipos de relação e descobrir coisas sobre elas ao longo do tempo. Nessa idade, seus sentimentos não são necessariamente levados a sério, então eles mesmos deveriam considerar o que realmente importa para eles, que nem Bella fez, e fazer suas próprias decisões. Bella arrisca tudo, mas eu acho maravilhoso ela assumir suas decisões e lidar com as consequências.”



O tempo acabou e Kristen foi muito sincera durante nossa entrevista, mas antes de sairmos perguntamos se ela está planejando fazer alguma coisa sem ser atuar: “Eu amo o que faço. Parece que eu trabalho o tempo todo, mas realmente adoro isso. Eu acho que vou para a faculdade no futuro. Eu amo escrever e amo ler. Vamos ver.”


FONTE: Kstewdefenders

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...