04/04/2011

Entrevista Collider com Robert Pattinson

Transcrição de entrevista da Collider com Robert Pattinson na conferencia de Water for Elephants.
O drama Water for Elephants, baseado no romance best-seller aclamado, com o mesmo nome e estreia nos cinemas em 22 de abril, conta a história de um estudante de veterinária, chamado Jacob Jankowski (Robert Pattinson), que a vida muda quando os pais morrem em um acidente e ele acaba por saltar para um comboio que  pertence aos irmãos Benzini mais espetaculares da Terra ". Depois de descoberto, ele vai trabalhar com os animais, onde conhece a estrela brilhante no circo ", Marlena (Reese Witherspoon), e seu carismático marido August (Christoph Waltz), o dono do circo muitas vezes violento e abusivo. Esse mundo mágico serve como pano de fundo para um conto épico de amor proibido, entre duas pessoas esperando por uma segunda chance de felicidade.


No dia  da conferencia de imprensa, do filme o actor Robert Pattinson falou sobre a impressão da novela nele, na sua afinidade com o período de 1930, trabalhando ao lado de um elefante como um co-estrela, e como ele pessoalmente se identifica com o seu personagem.
Pergunta: Qual foi a impressão que teve ao ler o livro e o que o fez  querer fazer uma adaptação para o cinema?
Robert Pattinson: Eu acho que eu simplesmente tive sempre um pouco de afinidade. Eu sempre quis fazer um filme  desse tempo. E, eu acho que foi apenas muito sólido, como ela (a autora Sara Gruen) criou um mundo. Eu só queria ser uma parte dele.
Como conseguiu  tornar-se uma pessoa de outro tempo?
Pattinson: Não foi uma criação completa do mundo. Eu nunca trabalhei em algo tão detalhado.O cenário foi criado Todos os trailers estavam de um lado, e então o mundo do circo estava no outro. Quando eu andei sobre as trilhas, não haveria uma câmera, mas que era a única coisa a partir do século 21. Você poderia estar nas pistas e olhar para tudo, e você estava nos anos 30. Nós estávamos no meio do deserto em Fillmore, e não havia mais nada a volta.Houve um pomar. Estávamos nos anos 30. Jack Fisk, o designer de produção, utilizou autênticas cordas. Cada coisa que construiu neste mundo era totalmente real. E, cuecas de época realmente de ajudam, também. Na verdade, eu usava-as a cada dia. Jacqueline West, a figurinista, foi inacreditável.Quase tudo era real. Cada par de calças eram todos da década de 20 e 30. Foi uma loucura.
O que gostou, sobre aquele período?
Pattinson: É um selvagem. Acho que é porque eu gosto desse período. Depois disso, há apenas cercas brancas. Ele só se torna progressivamente mais chato. Mas, é o fim do Velho Oeste. É por isso que as crianças ainda querem ser cowboys, mesmo na Inglaterra.
Como foi trabalhar com Tai, o elefante, especialmente no começo?
Pattinson: Eu não estava com medo. Houve apenas um momento, quando vimos pela primeira vez o grupo todo junto e Gary, o treinador Tai disse: "Sente-se", literalmente, como se estivesse falando com um cachorro, e ele sentou-se exatamente na mesma maneira que um cão faria. Basta ver que, é totalmente incompreensível. Basicamente, eu decidi fazer o filme, nessa altura. Eu não tinha lido o roteiro ou qualquer coisa. É muito poderoso  pensar que você pode ter um relacionamento com essas bestas enormes.
Tem sido dito que o elefante se apaixonou bastante por si. Como é que um flirt elefante?
Pattinson: Eu não sei quem começou isso. Fui perguntado sobre isso o dia todo. Parece realmente preocupante. Eu não estava flertando com o elefante. Eu acho que tinha um relacionamento com o elefante, mas era baseado puramente em doces. Eu estrategicamente dava-lhe rebuçados. Eu chupei um pouco de hortelã pimenta, e depois no meu corpo, nas minhas axilas e cobrindo todo o meu peito, e não contei a ninguém. Assim, sempre, o elefante estava constantemente cheirando-me e eu disse, "Eu não sei, ela só gosta de mim. É uma loucura! "Mas, eu acho que ela só estava a cheirar.
No filme, o seu personagem Jacob mente sobre ser um veterinário para obter um emprego no circo. Alguma vez você já mentiu para conseguir um emprego ?
Pattinson: Ah, sim, sempre. Eu não sei se é a mesma coisa nos Estados Unidos, mas há uma coisa chamada o formulário  na Inglaterra, onde você tem todos os seus talentos e acentos e tudo mais. Você acabou de assinalar estas respostas, dizendo que você é capaz de, como actor.Eu só invento tudo. Eu posso fazer qualquer papel no mundo. Eu não posso literalmente fazer nenhuma habilidade técnica. Eu acho que ainda é assim. Eu assinalo que eu posso falar  lituano, fluentemente.
Como foi fazer as cenas de beijo com Reese Witherspoon, que é muito menor do que você é?
Pattinson: É muito fácil para mim. Eu tenho má postura bastante e eu tenho uma pesada, cabeça grande, por isso só caí para baixo e ela estava no lugar certo, naturalmente.
Como foi fazer as cenas em que você tem a pá no estrume dos animais?
Pattinson: Eu não me importo de trabalhar com cocô, em tudo. Eu tenho uma propensão natural para trabalhar em grandes pilhas de cocô. Estou muito familiarizado com ele. Eu não sei porque eu não estava enojada por ele, em tudo. Porque tudo parecia tão autêntico o tempo todo, basta aceitá-lo, como parte do mundo. A cena em que estávamos no mesmo vagão do comboio, havia cerca de 10.000 milhões de moscas. Em qualquer outro filme, eu acho que ficaria assim: "Vamos fazer um exame!" Mas, eu estava muito feliz de fazer um montinho e sentar lá e comer o meu almoço.
Você gostou de filmar parte do filme em Tennessee?
Pattinson: Não foi um dia fantástico luar. Foi um dos melhores dias de filmagem. Restaurantes luar em 120 graus, metade da tripulação estava desmaiada, depois de um gole. Foi incrível!
Havia alguma coisa sobre  Jacob Jankowski no filme que você, pessoalmente, poderia relacionar-se?
Pattinson: Eu não sei. Acho que tive uma experiência, quando eu fiz um filme de Harry Potter, anos atrás, e eu estava apenas começando a perceber que eu queria ser um actor, embora eu já tinha feito três filmes, nessa altura. Eu lembro-me de estar em Tóquio e, olhando pela janela e ver o horizonte de Tóquio. Isso me fez reflectir sobre o que tinha acontecido na minha vida, e eu estava apreensivo com o caminho eu tinha tomado, por acidente.Como estar  fascinado por uma rapariga, como  eu acho que isso acontece.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...