29/04/2011

ENTREVISTA DE ROBERT PARA A WELTONLINE (ALEMANHA)

Robert Pattinson: "A minha vida sem Twilight começa agora ..."
Robert Pattinson fala sobre o seu filme Água para elefantes", o circo em torno da sua pessoa e a mais agradável co-estrela.

Ele esteve em Berlim antes. Naquela época, Robert Pattinson tinha 17 anos e "Tudo era diferente". E  não apenas a cidade.Naquela época, ele podia caminhar sozinho pelas ruas. Actualmente, ele promove "Água para Elepehants 'o seu novo filme, no Hotel Roma, enquanto milhares de fãs de Crepúsculo procuram com a bússola Bebelplatz.

Welt: Quando  acordou esta manhã, sabia em que cidade está agora?
Rob: Honestamente? Eu não tinha idéia. E isto acontece-me muitas vezes ultimamente.
Welt: Está a andar a volta do mundo há alguns anos. Actualmente sente-se em casa em algum lugar?
Rob: Eu não tenho mesmo uma casa agora. Os meus pais limparam o meu quarto, em Londres, por isso estou sem cama agora. Eu vou trabalhar nisso.Espero eu.

Welt: Se tivesse de escolher, onde gostaria de acordar?
Rob: Há uma casa no sul da França, onde eu estive há uns anos atrás. Não havia nada na zona, eu estava sozinho. Eu gostaria disso.

Welt:Tem uma excepcional co-estrela no seu novo filme "Water for Elephants". Como é trabalhar com um elefante?
Rob: Demora um pouco a ganhar a sua auto-confiança, não importa que tipo de animal selvagem se trabalhe. Junte algo gigantesco a isso, faz ficar humilde. Por outro lado,  parece, que um elefante faz todos felizes. Toda a produção tornaram-na filha, tentando acariciá-la a toda a hora. Tai é um elefante fêmea, ela realmente e a melhor das co-estrelas que eu já tive. Kristen, perdoa-me.

Welt: Tai fez alguma coisa, um monte  fãs estão invejosos.Ela estava sempre a tocar-lhe com a tromba, durante o filme. Está previsto ou simplesmente aconteceu?
Rob: Durante as primeiras semanas, treinávamos com doces e rebuçados, de modo a que ela siguia-me. Depois que ela provavelmente ficou convencida, que eu sempre tinha comigo.Ela foi constantemente espreitar os meus bolsos e todos os outros lugares.

Welt: Será que ela tem algo de metafórico? Como ser uma pessoa de pele grossa na indústria do cinema?
Rob: Absolutamente. Eu costumava ir a muitas audições, você é um de 200, à espera durante horas pela sua chance. E então eles só davam uma olhada na primeira página do seu currículo e diziam: Não. Se  experimentar isto uma centena de vezes, fica-se imune a decepção. Você não poderia ficar sema pele doente.

Welt: Depois de todos estes filmes de vampiro-adolescente vem com Water for Elephants e o remake Maupassant próximo "Bel-Ami". É  um amadurecimento  como actor?
Rob: Sim, eu espero que sim. Eu não me sinto  crescido. Eu pareço mais maduro em "Água". Eu tive que fazer 17 anos de idade eterna, preparado para me parecer assim, no filme Crepúsculo. Os primeiros papéis mais maduros são uma bênção. Devo e tenho que provar queposso fazer isso.

Welt: Após três anos de Twilight: Definitivamente acabou a 5ª parte?
Rob: Sim. Há alguns dias atrás. Acabei.

Welt: E você celebrou?
Rob: Mais ou menos. As pessoas estavam constantemente a sair do set por isso temos comemorado há algum tempo. A última cena foi apenas com Kristen Stewart e eu. Foi numa praia quente e claro, um belo fim após filmar cinco filmes no frio.

Welt: Você está olhando para a frente da sua vida sem Twilight?
Rob: Não é muito mais ainda. Demora algum tempo até que o filme 5 esteja cá fora e promovido.Mas sim, é preciso um pouco de peso nos seus ombros. Nós gravamos os dois últimos filmes seguidos, a constante de maquilhagem e "branqueamento" levou muito tempo. Mas eu poderia perder tudo. Foi uma fase importante da minha vida, afinal.

Welt: não é a loucura a sua volta como um circo?
Rob: Mais ou menos. Mas  não se pode impedi-lo.É um pouco como um cavalo de carrocel , sempre mantendo uma ilusão. O pior momento foi quando eu não fiz nada. Eu só tinha que estar lá e ficar por aí. A última vez que fui para a Alemanha, eu entrei no Olympiastadion Muncher com Taylor Lautner e 30.000 meninas estavam a gritar. Foi bizarro.Como um rockstar, só que sem fazer música. Eles nos disseram para deixá-los gritar  15 minutos até que  perderiam as vozes e, em seguida, fomos para o próximo evento.

Welt: Será que rejeitaria o papel de Edward Cullen se soubesse sobre a campanha publicitária maciça de antemão?
Rob: Quem sabe. Talvez eu tivesse considerado. Mas eu não quero ser ingrato. O pior momento da minha vida foi quando eu não tinha emprego. Eu  perguntava: O que  está fazendo aqui? Eu quase desisti. Eu não via um futuro, apesar da minha pele grossa. Mas a indústria é muito estranha: na altura eu bati no fundo do poço. Eu pensei que este é a minha ultima tentativa, e havia 3.000 concorrentes. Mas então eu tornei-me Edward. E de repente eu posso fazer os filmes que eu sempre quis fazer. Essa é a minha motivação. Eu não quero ser uma lembrança como o tipo que fez este vampiro.


Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...