10/04/2011

SCANS E ENTREVISTA DE ROBERT PATTINSON PARA DAGENS NYHETER - SUÉCIA






SCANS : gossip_dance 

Graças a Crepúsculo, em três anos, o actor britânico Robert Pattinson passou de um actor desempregado à ídolo das fãs. Era Domingo e Maria foi a única a entrevista-lo sobre seu novo filme.

O novo rapaz de 25 anos, Robert Pattinson, senta em uma cadeira luxuosa em uma pequena sala do Fairmont Miramar, em Santa Monica, Los Angeles. Apesar de quatro pessoas da imprensa estarem na mesma sala – para filmar a entrevista e ter certeza que falaremos o tempo combinado – do lado de fora estão os guarda costas do Rob, Dean e o grande Nick Frenkel.
Os ganhadores do Oscar Reese Witherspoon e Christoph Waltz estão no mesmo hotel, mas é claro, estão no andar de cima. Mesmo que Robert não seja um nome conhecido a mais de três anos, em relação aos nomes de primeira linha de Hollywood, como Johnny Deep e Brad Pitt e também não que não possua muitos longas em seu currículo e nem muitos elogios ou criticas para se gabar, não há nenhuma outra estrela actualmente que tenha um exército tão grande e febril de fãs apaixonadas e obsessivas.

Hoje, Robert Pattinson veste uma camiseta cinza, blazer azul amarrotado, calças largas e bota, para dar entrevista para um filme completamente diferente – “Água para Elefantes”. Como o actor é conhecido por ter interesses em musica e literatura, eu trouxe para ele um clássico sueco em inglês (Pär Lagerkvist’s  "O Anão" , uma leitura obrigatória para Jovens que pretendem trabalhar com literatura).

Isso é escrito por um vencedor do prémio Nobel Sueco, você gosta?

R: - Sim, parece incrível! Porque eu nunca ouvi falar dele? Vou ler hoje a noite, perfeito”,  ele diz e se liga depois de ler cuidadosamente a parte de trás.

Você esta filmando as duas ultimas partes de Crepúsculo , ‘Amanhecer’ parte 1 e 2, em Vancouver. Ele veio para Los Angeles essa manhã.

R: - Eu não tinha lido os livros de Crepúsculo antes de fazer o teste para o papel, mas então eu li os três em um final de semana. E me senti um pouco ridículo porque fiz o teste para Edward quando no livro ele era descrito como extremamente bonito. Parecia um pouco presunçoso para mim pensar que teria uma chance, mas eu já havia feito.

A serie de livros é sobre o amor de uma estudante do ensino médio, Bella Swan, e o vampiro Edward Cullen, que tem 107 anos em um corpo de alguém de 17. Com quatro livros escritos por Stephenie Meyer, o lançamento do primeiro foi em 2005, e vendeu mais de 100 milhões de copias.

Crepúsculo foi feito com os padrões americanos, com um baixo custo de 37 milhões de dólares, mas gravado muito mais do que cem vezes. O grande sucesso tem sido atribuído ao ator Robert Pattinson que tem o rosto perfeito e um cabelo que parece ter nascido para estar em todas as revistas adolescentes e Vanity Fair..

Os dois últimos filmes “Lua Nova” e “Eclipse” foram um dos maiores sucessos da historia e juntos arrecadaram o absurdo de $1,5 biliões. Isso sem contar as vendas com DVDs, e todos os produtos de publicidade. No geral a franquia Crepúsculo conseguiu que seus actores em um curto espaço de tempo ficassem na lista entre os que mais recebem em Hollywod. Robert Pattinson foi nomeado um dos homens mais ricos do mundo ( além de o “homem mais sexy do mundo”)

Como você se sente com toda essa atenção?

R: “: - É incompreensível” ele responde.

A esperança da empresa cinematográfica é, provavelmente, que seus fãs venham assistir “Água para Elefantes”, baseado em um livro do mesmo nome de Sara Gruen. Robert Interpreta Jacob Jankowsky, um jovem da década de 30 que por acaso acaba em um circo com um zoológico e se apaixona pela esposa do director, a artista Marlena, interpretada por Reese Witherspoon.

Gosto muito desse tempo, os Estados unidos durante a Grande Depressão, e como as coisas eram. Quando soube que Reese e Christophe Waltz fariam os outros papeis fiquei muito feliz”. Ele disse.

A maioria das entrevistas de Robert Pattinson é sobre o status de celebridade e como ele lida com isso. Ele é de uma classe normal Média do subúrbio de Londres e tem muito interesse por livros, músicas e filmes o que faz dele uma estrela incomum. Especialmente em comparação aos colegas norte americanos que tem a sua idade e que trabalham desde crianças, super-educadas da Disney, como Zac Efron e Shia LaBeouf.

Durante a entrevista, ele não parece uma celebridade. Ele ouve com atenção, e responde cuidadosamente e sabiamente sempre muito alegre.

R:- Eu me encontrei com o diretor Francis pela primeira vez quando fui visitar a elefanta Tai, que desempenha um papel principal no filme, antes de ler o roteiro de “Água para Elefantes”. Mas eu disse que tinha lido o roteiro e disse sim nós nos divertimos juntos. Eu ia começar a trabalhar com a elefanta em três meses, então li o livro e gostei.

Reese Witherspoon disse que muitos fãs vinham as filmagens, e que alguns ficavam La pendurados o tempo todo só para vê-lo. O que eles queriam?

R: - Nada em especial. Estavam apenas dizendo olá. Mas acho que se decepcionaram, pois acho que eles ficariam mais felizes se me vissem só como vislumbre dentro de um carro do que terem realmente me conhecido.

Porque você acha isso?

R: - Se você fica em torno de 50 dias em volta de uma gravação só pra encontrar alguém então essas perspectivas são impossíveis de satisfazer. Mesmo que eu flutuasse na frente deles.

Você já foi um fã?

Eu amava o programa de TV “American Gladiators” quando era pequeno. Era obcecado por um gladiador que se chamava Jet. Mas eu tinha uns 8 anos.

Você tem algum actor que vê no Youtube ultimamente?

R: - Vídeos ao vivo de Van Morrison. E os “Videos caseiros americanos mais divertidos”. Eu gosto de ver as pessoas caindo.

Mesmo que Robert Pattinson esteja vestido com Gucci e Prada nas Premieres, os paparazzis sempre tiram  fotos dele com suas camisas xadrez, jeans rasgados, tênis e óculos de sol.  Apesar do seu estilo de roupa anônima ele foi nomeado o “homem mais bem vestido” por varias revistas.

Você deve ter sido solicitado por varias revistas e designers para representar nomes importantes da moda, você não aceitou?

R: - Não, eu não sei por que faria isso. Não é divertido e eu pareceria estúpido.

Muitos dos seus colegas fizeram.

R:- Sim, mas eu não entendo o porque? Ou sim, dinheiro é claro. Para as meninas isso é diferente, mais mulheres compram revistas de moda e isso é relevante para a carreira delas. Mas não tinha nada ali pra mim.

Muitos fãs sabem que Robert esta em Los Angeles dando entrevistas, o Twitter esta cheio de perguntas das pessoas querendo saber onde ele está, o que esta fazendo.  E mesmo que haja um grande numero de jornalistas no hotel e no estúdio até mesmo tirando fotos da elefanta Tai, ninguém especificou onde estaríamos.

Os Paparazzi são a única coisa que os atores de Crepúsculo reclamam abertamente desde o inicio do seu sucesso. Os fãs não são problemas, mas os autógrafos são, e seu comportamento muitas vezes desagradáveis gritando e os insultando para que tenham alguma reacção.

R: - É difícil ser legal às vezes. Eu olho para baixo quando minha raiva aumenta. Ele diz.

Depois da nossa entrevista, Robert deixa o quarto de hotel – o guarda costas o segue e logo eles desaparecem no corredor, e Robert com o livro na Mao.

O agente Nick continua andando. E diz que Rob precisa tanto dele quanto Dean lá, muitos pedem e exigem coisas impossíveis do seu protegido.

Eu trabalho com Rob desde que ele tinha 16 anos, antes de fazer Harry Potter. Ele é um cara muito legal. 

Talvez ele precise de apoio. O diretor de “Água para Elefantes” disse que depois que conheceu o Robert, pela primeira vez não teve medo de como a sua fama em Crepúsculo influenciaria em um novo papel.

Ele é muito atento a tudo que esta ao seu redor. Muito humilde, é quase preocupante

Fonte | Tradução e Via:.robertpattinsonbrasil

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...