23/05/2011

James Woods fala de Kristen e An American Girl

O produtor-director de An American Girl, James Woods, em recente entrevista fala um pouco da história do projecto, o porquê decidiu por Kristen no filme, como é sua a personagem, e também o porque que  está em dificuldades para conseguir financiamento, antes mesmo de Crepúsculo.



Você trouxe An American Girl, que começou com tudo isso. Há algo que também tenha escrito?

Não, não. Tim Metcalfe, é que escreveu Karlifonia e The Haunting in Cnnnectixut e por aí vai, mostrou-me este lindo roteiro que eu trouxe chamado An American Girl. E eu chamei Kristen Stewart antes dela ficar famosa e disse que não faria este filme com ninguém além dela. Ela era canadiana mas uma actriz maravilhosa e eu queria 

Já trabalhou com ela antes?

Não, mas eu conhecia-a porque eu conheço Sean (Penn) e ela estava em Na Natureza Selvagem. E eu estava a falar sobre como dirigir um filme chamado Winged Creatures que estive no elenco de uma certa maneira e que eu tentei comprar  do escritor e que ficou pronto e terminou indo directamente para DVD e o produtor não me ouviu, o que é bom. A vingança é doce. [risos] Mas havia uma miúda de 15 anos de idade nele e eu liguei para o Dennis Quaid e ele disse 'Acabei de trabalhar com aquela rapariga, Kristen Stewart, e Jodie Foster...' todos eles falaram como aquela rapariga era fabulosa. Eu vi os filmes dela e achei-a fenomenal. Então eu liguei para ela e falamos durante uma hora. Ela leu o roteiro e gostou. Se olhar para ela quando ela fala com a imprensa e eles a perguntam, "O que  quer fazer?" Ela sempre diz, "Eu quero fazer An American Girl. Eu quero fazer An American Girl."
Você vai dirigir?

Serei o produtor-diretor. Ela quer que eu interprete seu pai mas eu não o quero fazer também porque já tenho muita coisa para fazer.

Do que se trata o filme?

É sobre uma jovem mulher que é realmente destrutiva. É uma hora mágica quando você tem a idade de Kristen, logo depois de sair do ensino secundário. Ela era a melhor nadadora e campeã de mergulho na escola e tal. Agora estamos um ano mais tarde e ela mora numa pequena cidade em Indiana e o lugar está a morrer, cinturão da ferrugem, o Nafta, a recessão e tudo aquilo. E ela trabalha numa mercearia  bebe e droga-se, e ela está se exibindo na frente de um rapaz  que gosta dela, e  envolve-se numa grande confusão com dois tipos  bêbados numa noite numa pedreira. E torna-se num grande acontecimento quando ela é gravada a fazer isso no telefone de alguém e numa cidade pequena, a sua reputação é arruinada e por um capricho de bêbados, ela junta-se à Marinha, o que é ridículo. O que é irônico é que durante o caminho, ela começa a aprender valores que ela não esperava. Esses são somente valores como levar o seu irmão, tomar conta de si. Não é como se ela ficasse empolgada com a Marinha. Ela começa a ficar mais lúcida e então começa a correr muito bem e entra no Lioness Program porque ela é realmente inteligente. O Lioness Program é onde eles ensinam as mulheres a falar Árabe, para que possa ser usado em situações de combate - mulheres no mundo Muçulmano não ficam confortáveis a falar com soldados homens mas elas falariam com as soldados mulheres, então essas mulheres aprendem a falar a língua e perguntariam se lá haveriam armas ou atiradores nas casas. E ela faz isso. Bem, uma tragédia horrível acontece e quando ela volta para a cidade onde ela era um desastre, ela reconstroi sua vida e encontra no meio dessa tragédia um grande valor nela mesma. É VOLTAR PRA CASA, NOS MELHORES ANOS DE NOSSAS VIDAS —faz parte dessa trilogia. É uma história fenomenal e um possível Oscar pelo seu roteiro.

Não é um filme directo porque todos que o leem—Renee Missel e Jodie Foster leram e Renee disse, "Oh temos que ligar para o MoveOn.org. Esse é um grande filme anti-guerra." O chefe do Corpo de Fuzileiros Navais leu e disse, "Esse é um óptimo filme sobre a marinha." Eu disse, finalmente acabei. Encontrei a fórmula mágica.

Por que há tantos problemas para conseguir financiamento para ele?

Vou te contar o que aconteceu. Foi logo antes de Crepúsculo chegar. Eu quero te contar como isso aconteceu. É  uma história engraçada. Eu tive um ano pessoal terrível. O Meu irmão morreu, que Deus o tenha, o que foi a maior tragédia que eu poderia imaginar.O  "Tubarão" foi cancelado, mas eu fiquei bem porque eu havia trabalhado muito. Eu amava o programa mas era só isso... Tudo começou a acontecer de umasó  vez. Fiz algumas cirurgias. Meu irmão morreu.A Minha mãe não estava bem.E eu terminei com minha namorada.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...