04/08/2011

Greig Fraser fala sobre começar a filmar SWATH


O australianao Greig Fraser acredita firmemente que o filme é viável hoje como digital. 

“Há cinco anos atrás, você poderia dizer convincentemente e com argumento que o filme era superior como digital – Fraiser falou-nos via telefone de londres

“Agora, eu penso que será difícil vencer com este argumento porque digital é tão bom quanto o filme. O RED certamente é. E eu acho que o [ARRI] ALEXA está chegando lá.

“Para dizer que a digital é superior – E eu não digo  isso – Mas estou dizendo que está perto de ficar igual”.

O cineasta de 35 anos sabe do que está falando. Vindo de Melbourne, Fraser foi no ano passado vencedor do mais prestigiado prêmio anual dos cineastas o Milli Award pelo seu trabalho em 2009 com Bright Star.

Ele também recebeu um AFI award por melhor cineasta e em 2009 ganhou o British Independent Film Award por melhor técnica em cinematografia. O cineasta que recentemente terminou de gravar Cogan’s Trade
estrelando Brad Pitt, está atualmente em Londres para começar a gravar
o filme Snow White and the Huntsman, com as estrelas: o australiano Chris Hemsworth (Thor), Kristen Stewart (Twilight) e Charlize Theron (Hancock).

Desde o ultimo novembro ele vem trabalhando com o diretor Rupert Sanders. Isso marca a primeira experiência em filmes depois de ser envolvido anteriormente com comerciais de vídeo game.

Recentemente no Comic Con, Sanders e o produtor Joe Roth disseram à plateia que querem fazer as versões definitivas dos contos de fada dos irmãos Grim numa mesma escala do filme O Senhor dos Anéis.

Fraser que se mudou para Los Ageles há mais ou menos dois anos confirmou que ele irá usar uma gravação primária neste filme..

“Nós testamos um grande número de formatos, mas nós usaremos uma filmagem primária.”  disse.
“O formato digital testado foi bem, mas nós sentimos que o filme tinha mais um visual clássico que serve melhor para a história.”

Para o Snow White, Fraser diz que é fã do ALEXA.

“Nós testamos ALEXA para Cogan’s Trade e nós ficamos bem impressionados.” Ele começou.

“Eu tenho conversado bastante com Roger Deakins que é um fã louco do ALEXA e ele sugeriu que eu a usasse há muito tempo e ele já acabou de fazer um último filme usando, então eu vou ver o resultado.”

“E eu acho que é realmente uma câmera inacreditável, uma inacreditável
luz, sensível e pega as tomadas muito bem. ”

Mas os cineastas, mesmo tendo optado em usar Panavision XL com Série G, Fraser relativamente a usou com um novo estoque de negativo Kodak 500T 5230/7230. Com a direção de Andrew Dominik faltam oito semanas com muita filmagem á noite e chuva.

Cogan’s Trade está para ser lançado no ano que vem. Enquanto Snow White and the Huntsman começará a ser filmado em 15 de agosto.

FonteVia e tradução|via:irmandaderobsten

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...