30/10/2011

ENTREVISTA DE ROBERT COM A CINEMANIA


Achamos que você tinha acabado com as filmagens de Cosmópolis?
Rob: Sim, mas eu estou mantendo o cabelo (risos).
Por que você está usando o cabelo assim no filme?
Eu não posso explicar. É uma história tão estranha. Felizmente as pessoas vão achá-la interessante.
Você filmou os dois últimos filmes de cada vez, o mesmo feito em Harry Potter, e eles também estão sendo divididos em dois, o que você pensa sobre as filmagens do filme e fechar esse capítulo importante na sua vida?
Eu não sei porque eu nunca parei de fazer outros filmes além de Twilight. Eu quero manter a mentalidade de estar ocupado o tempo todo. Não é a única coisa que eu fiz esse tempo todo, e agora acabou. Esses filmes foram na maior parte apenas trabalho para mim. Ter um diretor diferente em cada filme tem ajudado, porque eu tive que adaptar a uma maneira diferente de trabalhar.
Você pode compartilhar algo sobre Kristen?
A única coisa que ela gosta de ver na TV é o canal de cozinhar, especialmente quando ela está no set. Ela tem a sua TV o tempo todo em seu trailer de maquiagem. Esse é o seu único comportamento de diva (risos), o canal de culinária deve estar sempre ligado, a qualquer hora, em qualquer lugar.


Você tem uma cena favorita neste filme?
A cena do nascimento é tão diferente de toda a saga. É tão hardcore e sangrenta, pelo menos quando estávamos filmando. Não há maneira de domá-lo no livro. Foi corajoso.
Tanto quanto eu sei, você teve um bom tempo filmando as cenas com Mackenzie …
Para uma grande parte das filmagens tivemos um bebê eletrônico. Foi para a cena em que Bella a viu pela primeira vez. Era como Chucky (risos), Chucky Renesmee (risos altos).
Mas você também filmou com bebês reais certo?
Sim, e eu gostei. Eu gosto de bebês e filmar com eles. É especialmente engraçado porque você está atuando com uma pessoa que é como uma estátua o tempo todo. Mas quando há um bebê, ninguém pode ser tão difícil, você não pode segurar suas emoções e isso é o que Edward está fazendo o tempo todo. Ter um bebê o torna mais humano. Quando você está trabalhando com crianças, eles fazem o que querem, então você tem que improvisar, o que é legal.
Você disse que estava nervoso de tirar sua camisa dessa vez.
Quando eu fiz Lua Nova, alguém no estúdio disse que eu precisava de um “tanquinho” e eu tive que me exercitar.Eu tive que parecer como um vampiro, fazia parte do personagem.Assim que eles me disseram que eu precisava de um tanquinho, eu parei de me exercitar e eu nunca fiz isso de novo para o resto da série. Eles perceberam que não deveriam ter me dito nada. Neste último filmepassei seis semanas em Baton Rouge, sem nada para fazer, então comecei a correr. E então eu comecei a ir para a academia e me tornei obcecado. Corria 14-16 km todos os dias. Eu até andava de bicicleta. Até que fiquei entediado. Além disso, quando você está filmando, se você quiser ir para a academia precisa fazê-lo pelas quatro horas da manhã. Isso não vale a pena (ele ri de uma forma muito contagiante).


Você diz que não vale a pena, mas estamos acostumados a ver jovens celebridades fazendo sacrifícios para obter sucesso. Taylor Lautner teve que fazer isso para manter o papel de Jacob. Como você se protege contra tudo isso?
Ser ator e ser uma estrela de cinema são duas coisas diferentes. Se você está na estrada como eu, e obter a liderança, você precisa ter um pouco de personalidade, ou pelo menos fingir que você tem uma. E isso é uma coisa complicada de fazer .. Antes de Twiligt, quando ninguém assistia meus filmes (exceto Potter), eu realmente senti que eu era um ator, desempenhando papéis diferentes sem ter que pensar neles afetando diretamente toda a minha carreira. As pessoas só viam o personagem como ele era. Mas agora tenho a sensação de que as pessoas pensam que sabem coisas sobre mim, eles acham que me conhecem. E eu estou sendo julgado sob estes termos. Como ator, a melhor coisa que você pode fazer é que ninguém saiba nada sobre sua vida pessoal. Mas isso é quase impossível porque há uma indústria inteira dedicada a descobrir coisas sobre você, e se não pode encontrar qualquer coisa sobre você, eles inventam.
Você disse que uma certa personalidade é necessária para ser um ator. Você tem isso?
Eu não sei. É estranho, porque você começa a conhecer as pessoas que sempre quiseram ser famosos. Eles precisam sentir a satisfação de ter pessoas obcecadas por eles. E quando eles finalmente estão famosos, eles se sentem julgados. Eles entram numa sala e quando todo mundo olha para eles, dizem “Eu sabia que um dia as pessoas iriam olhar para mim desse jeito”, mas quando acontece por acidente, se você for uma pessoa normal que caminha em uma sala e todo mundo olha para você, você se sente como um animal. É isso que acontece comigo de qualquer jeito (risos). Mas você tem que lidar com isso porque de tudo isso, a única coisa que eu quero é a chance de fazer mais filmes, e felizmente, ser lembrado. Então você tem que aceitar as circunstâncias implícitas, mesmo que você as odeie.
Com essa fama que você tem e seu relacionamento com Twilight, você acha que será mais difícil obter o tipo de trabalho que você realmente gosta mais?
É claro. Antes de Crepúsculo eu fiz castings para tantas coisas, e eu era sempre deixado no top 3. Eles dariam o papel para alguém que fosse mais famoso que eu, e eu ficava pensando como era injusto, então eu pensei que a única maneira era me tornar mais famoso. Mas quando você está super famoso, você é oferecido toneladas de coisas ruins, em filmes onde eles não estão mesmo preocupados com o elenco. E se você não tiver feito muito trabalho, diretores olham para você como um desconhecido e não há estigma ligado ao seu nome. É mais difícil conseguir alguns papéis, às vezes. É estranho.
Então, você teve portas fechadas para você …
Se você é um completo desconhecido, você tem mais chances. Depois de Crepúsculo, as coisas ficaram muito diferentes, dependendo de onde vem o dinheiro. Se não há uma estrela em anexo, não há nenhuma maneira que você pode vender um filme, de modo que o obriga a fazer um bom filme. Mas se você não fizer isso, é como “Desde que ele esteja envolvido, precisamos começar a deixar adolescentes interessados”, então eles mudam a história, e você acaba tendo essa pressão. Um bom diretor prefere não lidar com essas coisas. Mas é verdade que se você encontra o papel perfeito, tudo vai cair no lugar. Mas há menos opções. Agora que eu tenho uma imagem muito específica, é difícil encontrar papéis que se encaixem nela.
Isso não impediu que você conseguisse Cosmopolis.
Foi incrível. Eu deixei minha espiral de paranóia sair do controle e eu pensei que todos os bons diretores não gostariam de ter nada a ver comigo agora. E então Cronenberg faz esta oferta diretamente a mim. Eu nunca tinha conhecido ele antes. Eu tive um grande momento durante a filmagem, e eu ficava dizendo “Eu sou bom o suficiente? Eu não sei o que estou fazendo “, e ele dizia “por que você acha isso? Você é um ator “, e a única razão que me aconteceu é porque eu me tornei esse tipo de celebridade, e eu estou preocupado que as pessoas não vão me levar a sério.
O que Cronenberg viu em você que o fez escolher te elencar no filme?
Nada. Apenas entrevistas. E ele viu Remember Me. Mas este personagem não se parece com nada que eu já fiz antes … Quando eu li o roteiro, eu pensei que não poderia interpretar o personagem. Eu amei o roteiro, mas eu estava com medo. Eu disse que o chamei em uma semana para saber se eu queria o papel ou não. Passei uma semana inteira pensando em como dizer não. A única coisa que pensei foi “Olha, eu não posso fazer isso porque eu sou um covarde e não sei como interpretá-lo (risos muito altos). Então eu disse que sim, e lhe disse que não sabia sobre o que a história era. Ele disse que não sabia também. Então começamos a colaborar a partir desse ponto. Eu nunca tinha trabalhado com um cineasta que tinha tanta confiança em si mesmo. Ele apenas dizia todos os dias “vamos ver o que acontece”, não houve ensaios, nada. Foi insano.
Sabemos que você adora assistir filmes, qual foi o último filme que você viu?
Red Riding Hood (A garota da capa vermelha). Essa foi a última vez que vi alguma coisa. Ir ao cinema é impossível depois de Twilight. Você fica preso em um quarto escuro e não sei o que vai acontecer, e eu fico nervoso e penso em tudo o que eu vou ter que tratar depois que acabar. Naquele tempo havia 60 pessoas fora do teatro. Antes eu vi ‘A Origem’. Eu fui a um cinema no meio do nada e havia 20 paparazzi esperando por mim lá fora. Eu não consegui me livrar deles o dia todo.
Rob nunca deixou assuntos sérios, como suas inseguranças, afetarem seu senso de humor e seu desejo de se divertir em qualquer circunstância. Ele fala abertamente sobre tudo. Temos agora a imagem de um ator que, reposta após resposta, mostra-se rebelde, inconformado e contra as idéias que Hollywood tenta lhe impor. Nós apertamos sua mão e ele disse adeus. Lá fora, encontramos a melhor surpresa do mundo: seu cachorro, Bear, um mestiço que ele adotou em Baton Rouge. Parece que Bear segue seu mestre: simples, doce. É a única coisa que explica a razão pela qual ele pulou em nós e lambeu nossos pés.
fontes: 1 | 2 VIA: twilightfeverr

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...