11/11/2011

ENTREVISTA DE ROBERT E KRISTEN PARA GIOIA


imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com
O PREÇO A  PAGAR POR BELLA. 
Ela  dobra a cabeça para os lados e diz novamente que ela tem dito muitas vezes: “A minha idade é irrelevante. Não depende de quanto tempo temos na Terra. “De qualquer forma é uma espécie de impressionante que, em 21 anos de idade, a vida de Kristen Stewart dá um obrigado a Bella. É impressionante pensar sobre a coincidência de se apaixonar na ficção e na vida real: a paixão entre Robert Pattinson e ela, apesar de nunca terem confirmado oficialmente, parece ser mais forte do que qualquer coisa.
Sempre gostou de vampiros? 
Sim, porque são muito perigosos. E nós as meninas gostamos de correr alguns riscos.
Isso faz-te  triste saber que tudo está prestes a acabar? 
É estranho pensar que não teremos mais que actuar em Twilight. Mas a mim e  e a Rob sentimos que tinha que acabar em algum momento  e o último livro é dividido em dois filmes de modo que não poderia continuar mais do que isso. Quero dizer, é triste, mas não triste ao mesmo tempo.E  só é preciso apreciar o que tem sido, sem arrependimentos. Isso é o que era no último dia de filmagem: estávamos cansados e não podiamos esperar para ir para casa. “Hoje é outro dia.”
Em Breaking Dawn Parte  1 e 2 Bella  passa por um monte de surpresas. Começando pelo casamento não é?
E também o casamento e o desenvolvimento sobrenatural da criatura. Num filme  acontecem coisas que as pessoas nem sequer enfrentam em toda a sua vida. Lembro-me muitas vezes de dár por mim pensando: “Uau, isto é demais.”


Por que é  Edward tão obcecado  por Bella , já que ele é o tipo negativo para ela …? 
Na verdade ela está apenas a ser forte e corajosa: ela escolhe ficar com algo que realmente tem um significado para ela. Ela poderia fugir dela mesma, mas ela só permanece  e enfrenta mesmo que seja mais forte do que ela é aparentemente. Ela  entende perfeitamente que  tem que lutar por algo que já não é a respeito de  Edward. O que aconteceu não é sobre os dois, e é por isso que eles estão em conflito.
E você, Kristen? Alguma vez já odiou Edward? 
Senti alguns sentimentos muito negativos e passei a desejar que ele ficasse  longe de mim.Alguns temas como dominação e masoquismo.  Eu realmente gostei de Bella, mesmo quando ela se transforma em algum tipo de animal selvagem: ela é protectora.
Porque  é  mãe?
E faz com que os seus sentimentos sejam mais intensos do que qualquer coisa que ela nunca sentiu antes. Eu acho que Bella é a mais forte; Edward fugiu  muitas vezes, embora em teoria ambos queiram a mesma coisa.
Então, ela basicamente preocupa-se mais? 
Não é bem isso. Mas, ao contrário de Edward, ela está ciente do que poderia acontecer.
E ela é mais positiva em relação a ele?
Ele só não tem esperança, como eu acho que pode acontecer com muitas mães,tem algum tipo de intuição divina e sobrenatural. Ela apenas sabe que ficará bem no final e é por isso que ela fica com o peso do que vai acontecer. Alguém sugeriu que Bella não fosse um exemplo tão bom para as meninas, mas eu não concordo: talvez, se a virem superficialmente, podem pensar que não mas se lerem os livros sim.
O nascimento trouxe até algumas discussões: muitos consideram como uma opção anti-aborto. Falou sobre isso no set? 
É claro. Esperamos que o público não destaque a visão ideológica do mesmo. Bella só não tem ideias claras sobre o assunto. Ela não é tão religiosa: ela simplesmente luta por algo inevitável. É como o destino.
A cena do nascimento foi complicada. Não será difícil para os fãs mais jovens verem  sua heroína passando por uma coisa assim? 
Bem, a cena  tem impacto e é assustadora, Bella chega realmente perto da morte e ela está realmente disposta a fazer qualquer coisa. Uma cena forte, mas necessária.
E sobre as cenas de sexo? Elas estão explícitas no filme, como estão mencionadas no livro?
É  a primeira vez em Crepúsculo. Enquanto estávamos a filmar eu refleti sobre o que estávamos a fazer. Então eu vi  o filme e
parecia intensa, mas não preocupante. Acima de tudo elas dizem muito sobre a força e a paixão entre Edward e Bella.
No filme casa e tem um filho. O que  sabe sobre a vida real? 
Não é tão irreal que uma rapariga da minha idade tenha um filho: uns das minhas melhores amigas foi mãe. Eu não  sonho em  ter um filho realmente em breve, mas eu não tenho problemas relacionados com a maternidade.
Não tem medo de ficar  presa em Twilight? 
Agora eu tenho o sentimento que eu nunca vou parar de responder perguntas sobre isso. Estou muito ligada a Bella: Eu geralmente adoro a idéia de seguir uma evolução da personagem como eu fiz com ela. Perdê-la agora, quando tenho a sensação de saber o seu melhor, faz-me um pouco triste. E eu tenho a certeza que vai ser o mesmo para os fãs: eles não serão capazes de  me separar dela, não completamente. Mas é claro que profissionalmente eu tenho que ficar longe disso.
Quanto custou,  da renuncia pessoal, para actuar na personagem Bella? 
Hoje é muito difícil  fazer o que eu realmente quero fazer. É estranho: de um lado eu estou tão orgulhosa do meu trabalho, do outro lado é o meu trabalho em si que me impede de realizar alguns desejos como fazer apenas um passeio ou uma viagem com um amigo. A pressão que os fãs me colocam em uma posição má, às vezes porque eu sou como um livro aberto e acontece que alguém pergunta: “Olá Kristen, o que está errado?”. Naquele momento eu só sinto vontade de chorar.
O preço da fama, no seu caso, é bastante elevado. 
E há outro aspecto difícil: com pessoas que conhece e que está sempre  mostrando estar sem medo. Mas se acontece de dizer algo estúpido publicamente  vai começar a pensar que eu sou estúpida ou algo assim.
Deve ser chato. 
E o que é ainda mais irritante que as pessoas olham na minha cara e assumem,   saber tudo sobre mim. É por isso que muitas vezes sinto a necessidade de estar sozinha.
Por favor,  diga uma coisa engraçada sobre isso. 
Bem, é engraçado que no começo ninguém realmente apostava em mim: nem mesmo Jodie Foster, com quem trabalhei no Quarto de Pânico.  Não esperava isso.
Será que mantém o contacto? 
Acontece que  acabo conhecendo  os outros, às vezes. Ela sempre foi protectora e maternal para mim, e o que ela me diz é: “mantenha-me em contacto. Há tantas coisas que eu gostaria de lhe ensinar. “É uma oportunidade que eu não quero deixar ir, mesmo neste período que estou cheia de coisas para fazer, porque ela é uma pessoa incrível e profissional. Eu aprendi muito com ela, em termos de actuar,ética, profissionalismo  e da maneira que se deve ameaçar as pessoas quando se é famosa.
O que ? 
Com grande respeito.
Como  vê o seu futuro, Kristen? 
Eu sonho em actuar fazer  grandes papéis, em um lugares mágicos onde a vida corre fluentemente, onde todos me amamm e onde todos são indulgentes para mim.
Fonte  VIA e tradução: kristenjstewart
Em poucos dias estará nos cinemas a primeira parte do final da Saga Crepúsculo. E, entretanto, algumas coisas aconteceram: ele acostumou-se com a fama,  apaixonou-se na vida real também e talvez esteja um pouco cansado.
ROBERT PATTINSON
“Não me faça  sentir como um animal de zoológico.”
“Eu não acho que  tenha me desligado disso. Com certeza não sou uma estrela, talvez nem  um actor. Há pessoas que desejam o sucesso desde a infância e fazem de tudo para serem famosos. Se eles conseguem, quando entram em uma sala, recebem total atenção. E esse momento de satisfação justifica todo o trabalho duro e o compromisso feito para chegar lá. Mas eu não fiz isso. Eu só me encontrei nesta situação. Se eu entrar numa sala e todos estiverem a olhar para mim, eu não me sinto à vontade. Eu  sinto-me como um animal do  zoológico, por vezes, e não é um sentimento bom.”
Talvez Robert Pattinson devesse ter pensado nisso antes de aceitar o papel de Edward emCrepúsculo, que o levou a ser rico e famoso, para não mencionar ídolo das raparigas fãs de todo o mundo. Mas ele não parece ser falsamente humilde. Ele é tudo, mas uma estrela, espontânea e sorridente como ele é, pela forma que ele aparece para a entrevista exclusiva para a Gioia: meia-cabeça rapada, uma camisa que certamente teve dias melhores e um par de calças que não pode sequer ser definido como gasta. Alguém que quisesse mentir  vestiria melhor, eu penso quando o vejo.
Não se importa com o rótulo de que  é famoso ou tem sido sempre assim?
-Eu sinto-me estúpido vestindo fato e gravata, a menos que seja necessário,  visto casualmente. Eu gosto da idéia de ser visto como realmente sou. Também eu sempre olhava para as pessoas muito elegantes.
Bom corte de cabelo.
- É para o filme Cosmopolis. Foi feito agora, mas eu mantive o corte. Eu gosto e acho interessante.
Crepúsculo acabou. Está disposto a mudar a sua vida?
-Eu não sei ainda. Eu não tenho sido apenas um vampiro estes anos, então não é como se a minha carreira tivesse acabado.
Não fica entediado interpretando sempre o mesmo papel?
-Vamos dizer que não era simples porque é a natureza de um vampiro é não ser expressivo. Há muitas coisas que ele não pode fazer: ao lado de seu amor-quase-obsessivo por Bella, ele não pode ter impulsos, desejos, sentimentos. Há o risco de acabar a fazer sempre a mesma coisa e, muitas vezes, depois de uma cena, aconteceu de eu parar e ter a sensação que tinha apenas repetido a cena anterior. Mas nós sempre tentamos privilegiar a originalidade.
Se  não fosse um personagem principal da série, você teria sido fã dele?
-Provavelmente a resposta a isso me colocará em problemas. A verdade é que eu não sei. Eu sempre fui contra as sagas comerciais. Eu acho que  gostaria dos filmes propriamente ditos, mas não consigo entender porque as pessoas são tão loucas por isso. E na verdade eu sempre gostei mais dos filmes pobres.
No início havia muito cepticismo sobre si: os fãs não gostam . E agora…
-Eles não estão interessados em quem eu sou, o que eu faço ou como eu ajo.Preocupam-se com a minha cara. Se o meu rosto fosse muito bonito, como haviam imaginado lendo o livro, então  bem. Então, depois de fazer o primeiro filme, o rosto torna-se o personagem e o problema está resolvido. Pensar sobre isso é um pouco triste.
Comparando Crepúsculo e Lembranças eu tenho a sensação de que o segundo – menino pálido, barba, cigarros, garrafa na mão, era mais parecido consigo. Estou errado?
-Não. Quando eu li o roteiro identifiquei-me com o personagem de imediato. Geralmente filmes com um personagem jovem são todos iguais: há uma criança que não sabe nada sobre a vida e aprende tudo durante o filme. Em Lembranças dava para sentir que havia algo diferente por trás disso. Eu comecei com a idéia de me interpretar porque achei o estilo de vida e estado de espírito dele semelhantes ao meu. Então eu mudei de rumo: interpretar a si mesmo é impossível.
Não é para John Malkovich.
-Eu acho que é. Podemos interpretar a pessoa que criamos, o que é percebido pelas pessoas, mas não podemos ser nós mesmos na tela.
O que  quer dizer com “percebido pelas pessoas”?
-No meu caso, Edward, o vampiro. As pessoas não falam sobre mim, não gritam comigo, não se descabelam por mim: elas fazem isso pelo Edward. Elas querem vê-lo, portanto eu tento fugir desse nome. Eu fujo, entro em um carro e sou outra pessoa. Eles olham para você, mas só veem o que querem ver.
Imaginava que teria todo esse sucesso?
-Não, isso foi louco e inesperado. Lembro-me de um dia, em Munique, no Estádio Olímpico, eu estava na frente de 30.000 pessoas que foram lá para uma conferência de imprensa de 10 minutos. Foi a coisa mais ridícula que já vivi. Se começar a pensar que eles estão lá por si e se começa a se convencer de que é fabuloso, vai ficar louco com certeza.
Não se sente fabuloso?
-Nem um pouco.
Nem um pouco?
-Não. Se  começar a sentir assim, então todas as manhãs, quando  olha para si mesmo no espelho, deve repetir que  é a melhor pessoa do mundo. Pelo contrário, muitas vezes eu acho que tenho a personalidade completamente oposta necessária para suportar o peso da fama.
Então, por que  decidiu fazer este trabalho?
-Quando eu comecei, ninguém havia visto meus filmes. E aquele que haviam visto nem sequer me notaram, mas conheciam o meu trabalho, o papel que eu estava interpretando. Agi sem sequer pensar sobre a carreira ou o efeito disso. Hoje muitas pessoas pensam que me conhecem, mesmo  que eles nunca me conheceram, mas nas suas cabeças eles sabem o que esperar de acordo com o que eles assumem saber sobre mim.
Então, qual é a sua estratégia de sobrevivência?
-A melhor coisa que um actor pode fazer é viver na mais absoluta reserva. O que é impossível considerando que eu tenho de ser entrevistado por pessoas como você para promover um filme. Então, quando as revistas não conseguem encontrar nada de bom, inventam.
Não parece estar à vontade com isso.
-sempre que estou numa multidão eu tiro minha mente de lá e penso: isto não é comigo. O Meu corpo está aqui, mas minha mente está noutro lugar. E eu sempre tento lembrar que é um emprego, não é a minha vida, mesmo se manter o controle for algo difícil.
Falando de emprego, David Cronenberg veio até você para fazer o último filme dele.
-Bem quando eu estava pensando que eu nunca mais iria trabalhar com grandes directores. Muitas vezes, a fama não ajuda a conseguir papéis em filmes de boa qualidade. Mas sim: Cronenberg veio até mim. Eu  disse-lhe que levaria uma semana para decidir e eu estava realmente encontrando uma maneira de dizer  que eu não era a pessoa certa para aquilo, que eu não recebi o roteiro e eu não iria aceitá-lo. A única maneira seria chamá-lo e dizer: Eu sou um perdedor nerd. Então eu pensei que eu não quero ser aquilo e então eu disse que sim.
É verdade que adoptou um cachorro durante as filmagens?
-Sim, eu  encontrei-o perto do set e eu fiquei com ele.
Uma coisa tão doce proveniente de um vampiro.
-certo. Talvez eu estivesse procurando um amigo que não pudesse falar.
Fonte: robpattinson VIA E TRADUÇÃO: robertpattinsonbrasil

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...