27/06/2012

ENTREVISTA DE ROBERT COM FIRENZE MADE IN TUSCANY EM CANNES


Scans
imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com

Em Cannes, quando encontramos, Robert Pattinson estava sereno, saboreando uma Schweppes, comia um sanduíche. E ouvia David Cronenberg como se ele fosse um santo homem, um pai, um guru. Cronenberg é o diretor do seu mais recente filme Cosmopolis,. Um pesadelo contemporâneo, no qual Pattinson interpreta um assistente financeiro, um daqueles que ganham milhões de dólares num clique. Cruzando, indiferente, uma Manhattan em chamas, com os sinais de um mundo – o nosso – que entra em colapso, fechado na caixa inquebrável da sua limusine. Afinal, é uma Limousine perfeita também para a sua reputação. O seu sucesso, esmagador, veio depois de Lua Nova, também filmado na Toscana,  Saga Twilight. Pattinson tornou-se imediatamente o “sonho molhado” de milhões de meninas. E agora, aos 26 anos , tem que trabalhar muito para provar que ele é um ator real,
não um vampiro que suga o sucesso de um filme.
“Crepúsculo foi um soluço para ele”, diz David Cronenberg, no encontro com a imprensa, no terraço de um hotel em Cannes. “Robert é um ator incrível, que antes desse filme já fez outros filmes desafiadores. Ele se tornou popular contra a sua vontade.”
Crepúsculo foi também o filme que fez Pattinson explorar Toscana. A mais bela Toscana, Montepulciano e Val d’Orcia. E, em Montepulciano, na verdade, em 2009 Pattinson fez Lua Nova, o segundo filme da saga Crepúsculo. Para dizer a verdade, essas cenas na novela aconteceram em Volterra, não muitas milhas de distância. Mas a produção encontrada em Montepulciano um conjunto mais impressionante – uma cidade que tinha sido do sonho internacional do cinema de uma noite de verão com Kevin Kline, e algumas cenas de Andrej Tarkovsky Nostalgia e O Paciente Inglês por Anthony Minghella. E em Montepulciano deu-se o primeiro beijo real, fora do set, entre Pattinson e Kristen Stewart, Bella (Bela é o nome do meio ela é linda demais) no filme. Uma história de amor que ainda continua.
Em Cannes, Pattinson patinou sobre o assunto, Kristen Stewart está lá, com outro filme, On the Road de Walter Salles. E ele diz diplomaticamente: “Sim, eu vi o filme, é curioso, porque há muita gente que eu conheço nele …”
A sua popularidade  dá-lhe segurança? E, o desempenho no papel em Cosmopolis?
Rob: Nem um pouco! Antes de gravar um filme, eu sinto como se eu fosse ter um ataque cardíaco. E então, eu sou um eterno inseguro. Durante dias, eu fiquei no hotel a perguntar-me como eu deveria interpretar a personagem, temendo o fracasso mais completo, até que David veio visitar-me, no fim de semana antes da primeira filmagem.
E o que Cronenberg disse ?
Rob: Ele simplesmente disse: não se preocupe. Ele disse: não pense em nada, apenas a pronunciar as palavras que aprendeu, e tudo ficará bem. E, basicamente, ele estava certo.
Sente a responsabilidade de um papel antes de começar a filmar?
Rob: Muito, eu realmente amo as palavras que eu tenho que dizer, eu sinto o ritmo do personagem. Às vezes, como atores, nós pensamos que somos os dois bons atores e “melhorar” um roteiro. Bem, eu acho que é o momento em que nós somos estúpidos. Não há nada a melhorar, num roteiro.
Cosmopolis discute finanças. É um mundo que conhece, finanças, investimentos corajosos?
Rob: Não, para mim as finanças não fazem sentido! “Ele ri.” Eu nunca entendi nada, e eu nunca vou entender nada sobre isso.
É difícil viver como  Robert Pattinson?
Rob: Eu sei que sou privilegiado, mas também sei que há problemas, mesmo para alguém como eu. Por exemplo, combinar trabalho e vida privada é muito difícil. Eu não poderia facilmente sair e divertir-me sem criar problemas a mim e aos outros. Mas eu não me importo com isso, eu nunca fui uma pessoa social, em qualquer caso. E então, toda a mitologia sobre isso, eu
sei que é falsa, quase todos que pensam que eu sou um Mito vão ficar entediados depois de duas horas comigo!
Cronenberg, em vez disso, não está entediado de ficar com ele. Entre os dois havia muito “amor à primeira vista” , David parece ter encontrado o intérprete ideal, Robert, e para ele, David é uma espécie de guia espiritual que irá acompanhá-lo para fora do mar estagnado de glória adolescente fácil. E juntos, eles vão fazer outro filme:
“Sim, vamos fazer outro filme juntos, embora eu não saiba quando vamos começar a filmar”, diz Robert.
E no final da reunião, pedimos o óbvio, pedimos a dizer algo aos seus fãs. Uma vez que fez um filme na Toscana e viveu na Toscana, poderia dizer Olá a nossa revista?
Rob: Sim claro, Ciao Firenze (Olá, Florença)! – Diz, rindo.
Para dizer a verdade, ele diz “Ciau Firèunzi”, mas o efeito é irresistível.
Fonte (em italiano).firenzemadeintuscany.com via: RP LIFE

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...