19/12/2012

ENTREVISTA DE GARRETT E KRISTEN COM FILM REVIEW ONLINE


Mais de 50 anos depois da sua publicação, Walter Salles traz o livro de Jack Kerouac, On the Road para a tela grande. Foi um romance que muitos cineastas acreditavam que não poderia ser feito em um filme.
On the Road conta a história de Sal Paradise (Sam Riley), um jovem escritor cuja vida é redefinida pela chegada de Dean Moriarty (Garrett Hedlund), um espírito livre,  rápido a falar, e a sua namorada, Marylou (Kristen Stewart) .
Kristen e Garrett falaram conosco sobre o livro icónico, e  filme, no dia de imprensa para o filme.
Ao fazer conferencias de imprensa, há uma sensação diferente para um filme como este, ao contrário de Crepúsculo, onde tem que passar a palavra?
Kristen: Eu estive em muitas promoções de Crepúsculo, e este obviamente sente-se claramente diferente. Pode sentir-se no seu corpo um pouco mais quando se sabe que não há outro para vir.
Estou realmente a deixar tudo afundar afetar-me agora, o que é divertido e muito diferente. Mas [esse filme] é o mesmo sentimento, quero que as pessoas saibam o que  tenho em curso.
Com as cenas de amor no presente, os seus fãs certamente vão ver muito mais de si.
Kristen: Tento expor-me de maneiras diferentes em cada filme que faço. Eu realmente não estou preocupado com elas.
Era fã do livro?
Garrett: Eu era um grande fã da novela, e estava na descrença de que uma oportunidade como esta jamais viria na minha direção. Eu pensei que era a coisa mais inacreditável que já aconteceu comigo.
Você e Walter viajaram 60.000 milhas no decurso da realização do filme. Qual o valor em ir aos locais reais?
Garrett: Era útil para o filme, nós tivemos que ir de volta as estradas em toda parte, porque os lados das estradas não estão poluídos com cartazes, linhas de energia e carros desta altura.
Partir de Nashville para Memphis  levou-nos 8 horas em estradas secundárias. De Phoenix para Los Angeles nos levou 18 horas, mas como não estávamos com pressa, vimos algumas das terras mais bonitas que todas as pessoas impacientes não conseguem ver nos dias de hoje, e que foi um benefício para nós .
Eu li que participou de um acampamento antes das filmagens começarem. O que realmente fez?
Garrett: Eu sempre me divirto com isso, porque soa como se estivéssemos indo para  filmar os livros Saving Private Ryan. (Kristen risos) Foi um acampamento beatnik.
Nós tivemos apenas quatro semanas juntos em Montreal antes de começarmos a filmar. Nós não tinhamos tempo a perder.
Nos reuníamos todas as manhãs, cercados de livros, e um e filmes que Walter tinha e nos deu um senso de neste momento. Mas realmente era material de ensaio, e partilha que descobrimos que ninguém tinha visto.
Foi muito colaborativo.
Kristen: Mesmo uma pequena linha de uma carta, foi, ‘Oh meu Deus, é assim que  realmente era. “Às vezes, perde-se as coisas e foi bom  ser capaz de fazê-lo juntos, porque  sempre se vai escolher diferentes momentos que são realmente muito valorizadas fora do livro.
Tendo as informações que tinhamos sobre a vida real era um recurso sem precedentes.
Eu suponho que leu One and Only: The Untold Story de On the Road, que foi co-escrito por Anne Marie Santos, a filha do personagem o seu papel se baseia?
Kristen: One and Only realmente saiu depois que fizemos o filme, mas tivemos entrevistas transcritas que foram dadas a nós antes do livro existir.
Esse livro é tão importante, eu não posso acreditar que  só existe agora, apenas por causa da maneira que as pessoas falam sobre as mulheres na história.
Podem ser difíceis de entender se  não sabe o que está a acontecer na sua cabeça e no seu coração, e ter chegado a conhecer a pessoa por trás do personagem, é muito mais divertido do que ler o livro.
Kristen foi perguntada se ela esperava que seus fãs de Crepúsculo iriam ler On the Road?
Ouça a sua resposta aqui

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...