29/05/2014

TRADUÇÃO DA ENTREVISTA DE ROBERT COM THR



Entrevista

A 21 de abril de 2012, Robert Pattinson foi num Toyota Camry alugado e partiu a 10 minutos de carro de sua casa em Los Feliz em LA para Koreatown. O ator estava ansioso; estava prestes a fazer um teste para um papel que queria desesperadamente, e as audições dificilmente são o seu forte. “Eu odeio as audições”, diz ele. “Eu simplesmente não posso fazer isso. Eu fico tão nervoso. Eu sou mau nisso, e eu sinto-me horrível depois. “. Tampouco os nervos acalmaram as suas incursões recentes no cinema indie. Tais imagens como Bel Ami e Little Ashes tinham ido e vindo mais como um fiasco do que um estrondo, e Cosmopolis ia arder em breve – todos foram meras sátiras comparados a Crepúsculo, que arrecadou 3.300 milhões dólares nas bilheteiras e trouxe a Pattinson $ 20 milhões só para a última parcela.

Ele queria que – precisava, mesmo – provar que ele não era apenas um vampiro sombrio de 100 anos de idade, chocante, transparente, um pouco sem graça, chamado Edward Cullen. Assim, chegou ao seu destino jovem, bonito, famoso e preocupado como o inferno. “Foi terrível”, diz ele. “É um pouco incomum, eu realmente, quero as coisas”

Ele não deveria ter stressado (embora talvez isso ajudasse). “Ele saiu vitorioso”, diz David Michod, o diretor australiano de Animal Kingdom de 2010, que levou o ator através dos seus passos numa maratona de três horas de reunião, que incluiu conversas longas, leituras de cenas e improvisação, tudo para ver se ele poderia desempenhar o membro de uma gangue de raciocínio lento, que vai numa viagem na estrada com Guy Pearce em toda a Austrália distópica a procura de um carro roubado. “Ele foi o mais próximo de qualquer ator que entrou na sala com uma bela versão, fez totalmente o personagem que não era muito diferente do meu. Foi emocionante porque eu poderia de repente ver o filme.”



Agora Pattinson está a espera que o público fique eufórico também, quando The Rover estrear a 20 de junho, um mês depois da sua estréia no Festival de Cannes. “Combinando um híbrido de influências quase apocalípticas num trabalho com um personagem forte, The Rover sugere algo como uma visão de Cormac McCarthy da Austrália a meio caminho entre hoje e Os tempos de Road Warrior”, escreveu o crítico de cinema chefe da THR Todd McCarthy.

Rover é um dos dois filmes que Pattinson está a contar que vá impulsioná-lo para a próxima fase da sua carreira, juntamente com a sátira de Hollywood, Maps to the Stars de David Cronenberg, que estreia no Outono. Ambos são filmes de arte da casa, ambos trabalhos de amor, tanto ao quanto diferentes de Crepúsculo que qualquer imagem pode ser, e ambos igualmente importantes para a definição de Pattinson como um adulto.

O ator galvanizou uma geração de adolescentes (e as suas mães), com uma saga de vampiros, tornou-se incrivelmente famoso e agora, aos 28 anos, perganta-se, qual é o segundo ato?

Esta é uma pergunta que muitos dos contemporâneos de Pattinson, de Harry Potter, Daniel Radcliffe e Emma Watson, e Transformers, Shia LaBeouf, têm se esforçado para se libertar das sagas que definiram a sua carreira ao mesmo tempo que tantos outros atores estão a persegui-las.

Radcliffe teve um sucesso modesto no cinema e voltou-se para a Broadway com produções aclamadas como TheCripple de Inishmaan; Watson continua a ser um centro de atração de moda que tinha pouco a ver com Noé, mas os próximos trabalhos para Guillermo del Toro em A Bela e a Fera; e LaBeouf, seguindo algumas aventuras públicas de plágio, revelou-se em Nymphomaniac de Lars von Trier.

Pattinson escolheu o seu próprio caminho claro: trabalhar com os melhores diretores que ele possa encontrar, de Cronenberg para Werner Herzog (que o escalou como TE Lawrence em Queen of the Desert, este ano) para James Gray ( que ele vai estrelar junto com Benedict Cumberbatch em The Lost City of Z).

Ele não é avesso a chamar os cineastas que admira a fora do mundo azul, como ele fez com Harmony Korine de Spring Breakers. “Nós fomos jantar. Foi muito bom. Mas levou muito tempo a perceber que eu poderia fazer isso”, diz Pattinson sobre as chamadas indiferentes de diretores. Korine agora está a escrever um roteiro para ele, envolto em mistério. “Não vai mesmo dizer do que se trata”, sorri Pattinson.

Sentado durante o almoço em 14 de maio no Soho House em West Hollywood, onde ele chegou no seu, preto, conversível 1989 BMW, ele parece notavelmente imperturbável pelos desafios que se avizinham. Vestido com calças pretas e uma camisa branca, ele está iluminado, brilhante e ansioso para agradar e nada parecido com o personagem assombrado que o tornou famoso. “Eu fiz algumas entrevistas a um tempo atrás, e parece que eu sou um maníaco-depressivo a querer matar-me”, diz ele. “E eu sou como, “Não, eu não sou assim!”

Nada de mais problemas para ele – e nem o calor sufocante onde nos sentámos, nem os conhecidos distantes que mantêm a interrupção para dizer Olá, nem as minhas infindáveis ​perguntas sobre Crepúsculo, a saga de cinco anos cuja imagem de libertação musculosa, por vezes, o dominou.
“Tudo mudou quando fizeram o marketing, e para o público em geral começou a ver [os filmes] de uma forma diferente quando eles começaram a empurrar o aspecto ‘time’”, diz ele de uma experiência de outro modo positivo. “Foi como, ‘eu estou no Team Edward ou Team Jacob.’ Tudo saturado, e de repente havia uma folga. Considerando que, com o primeiro [filme], não houve uma reação.”

A reação tornou-se pessoal, quando o relacionamento de Pattinson com a co-estrela e namorada Kristen Stewart (…) Ele não vai falar sobre nada sobre disso. Mas eles ainda estão em contato? “Oh, sim”, disse ele alegremente.

Ele, em grande parte é indiferente ao dinheiro (um pouco mais fácil quando se tem uma grande quantidade) e tem pouco do valor material além da sua coleção de cerca de 17 guitarras. “Eu compro guitarras boas, e isso é a minha única despesa”, diz ele, destacando. “Uma Gibson J100 de 1943 ou algo assim.”

Recentemente, ele vendeu a sua mansão de 1922 Los Feliz que ele comprou por 6.270 mil dólares há cerca de três anos atrás, porque se sentiu engolido por seu tamanho. “Era muito grande para uma casa”, diz ele. “Foi incrível, como Versalhes. Foi absolutamente, completamente louco. Tinha este incrível jardim, mas acaba por ficar-se com um quarto, de qualquer maneira. Poderia viver basicamente numa cela, enquanto tivesse uma janela.”

Desde então, ele tem arrendado um lugar dentro de um condomínio fechado em Coldwater Canyon. È decididamente despojado: Ele mudou-se com apenas três colchões insufláveis ​​e “este tipo de cadeira que foi deixado pelos inquilinos anteriores [em Los Feliz]“, diz ele, a rir. “Eu mudaria os meus colchões em diferentes salas de acordo com a ocasião. Foi muito estranho por um algum tempo.”

Desde a mudança, ele não foi capaz de localizar muitos dos seus bens, incluindo algumas roupas muito necessárias. “Eu não entendo como não tenho nenhuma roupa”, ele resmunga. “Eu basicamente roubo cada peça de roupa que me deram para uma premiere, mas no meu armário há literalmente cerca de três coisas.”

Ele não pode mesmo encontrar a sua coleção amada de DVD. Um cinéfilo, ele favorece filmes de One Flew Over the Cuckoo’s Nest to Breathless recente desfeito. Ainda assim, com a auto-depreciação normal, ele afasta qualquer indício que ele é um conhecedor. “Eu estava tão dentro [na história do cinema], quando eu era adolescente, eu pensei que iria impressionar as pessoas”, diz ele. “Mas, então, fica-se mais velho, e ninguém liga.”

Cronenberg leva isso com um grão de sal. “Ele muito bem informado sobre cinema, quase académico”, diz ele. “Lembro-me de vê-lo no set de Cosmopolis quando falava com Juliette Binoche sobre filmes franceses obscuros, e que me surpreendeu. Mas, quando comecei a conhecê-lo melhor, descobri que ele tem uma sensibilidade muito europeia. Ele tem um grande intelecto, o que pode ser surpreendente, dado os personagens que ele faz. “

Na era pré-Crepúsculo, Pattinson mal fez a vida. Ele estava triste e saiu por Londres, dividia um apartamentocom o ator Tom Sturridge e ainda estava a lamber as feridas depois de ser demitido de uma produção de Roland Schimmelpfennig em The Woman Before, no Royal Court Theatre. (“Eu não sei por que fui demitido. Provavelmente disse alguma coisa, mas eu estava tão furioso que nem ouvia”, diz ele.)

Tropeçou na atuação quando adolescente, encantado pelas meninas bonitas que pairavam a volta, participando das produções com a Barnes Theatre Company, perto da casa dos seus pais fora de Londres. O seu pai muitas vezes estava ocupado com o seu negócio de carros antigos, deixando Pattinson com a sua mãe e duas irmãs mais velhas. Enquanto via um caminho para um papel, ele trabalhava ocasionalmente como modelo (a sua mãe trabalhava em uma agência de modelos), então, como ator adolescente ele teve um pequeno papel em 2005 em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Ele não tinha a certeza se queria atuar e pensou por um momento entrar na política em alguma ocasião. Mas aos 21 anos ele veio para Los Angeles – dormir na casa da sua agente da WME, Stephanie Ritz -para uma audição.

“Eu estava no roteiro e achava que sabia exatamente o que eu estava a fazer”, diz ele. “E então eu fui e explodi completamente. E honestamente, eu lembro-me de falar com a minha família depois e ir-me embora,” estava feito. Eu não posso dizer quão angustiante era. E eu sabia que estava a estragar tudo. Foi culpa minha.”

Enquanto em LA, quase como uma reflexão tardia, fez o teste para Crepúsculo, baseado no romance para jovens adultos de Stephenie Meyer sobre uma adolescente que se muda para uma pequena cidade em Washington e se apaixona por um vampiro, um descendente imortal do clã Cullen.Tinha feito uma fita na audição, quando estava em casa, em Londres, “com Tom [Sturridge] interpretando a Bella.” Depois disso, a diretora Catherine Hardwicke chamou-o às 2:30 da manhã, quando tiveram “essa ridícula conversa, e eu não tinha lido os livros ou o script ou qualquer coisa e achei que tivesse a ser enganado ao telefone.”

Depois, ele foi à casa de Hardwicke em Venice, Califórnia, onde se encontrou com Stewart, já escalada para o papel principal, pela primeira vez. “Estavam a fazer testes de tela com quatro pessoas”, lembra-se ele. “Numa das cenas, eu [deveria] tirar a minha camisa, e eu acho que eu era o único cara que não o fiz.”

A Lionsgate não vendeu imediatamente a ele, e alguns produtores se perguntavam se ele era muito velho para o papel de um colegial eterno (ele tinha 21 anos na época), mas a sua agente continuou a pressionar. “Stephanie era como, ” Tens que ir ao encontro dos produtores e simplesmente barbear-te 20 vezes antes de ir’”, diz ele.

O barbear funcionou, e Pattinson conseguiu o papel: “Foi basicamente a última chance quando cheguei a Twilight”

A franquia de cinco filmes mudou a sua vida, para sua surpresa. Ele achava que isso seria “como [o filme anterior de Hardwicke], Thirteen, mas com vampiros. Eu realmente não tinha idéia de que ia ser [um sucesso]. Diz que o papel de Edward foi inesperadamente desafiador: “Foi um personagem muito restritivo, de uma forma. Quer-se fazer [ele] tão dramático quanto possível, mas ter alguém que nunca perde a paciência, é como, ‘Como se pode fazer isso …? Acho que foi um dos trabalhos mais difíceis que eu já fiz.’”

Pattinson passou os próximos quatro anos na zona de Crepúsculo e quase não parou de trabalhar desde então. Ele não teve um período de férias em anos, em parte porque a fama faz com que seja difícil viajar. “Eu acho que não estivem em qualquer lugar que não fosse o trabalho”, diz ele. “Eu tinha medo de o perder.”

Os $ 12 milhões em The Rover, que será lançando pela A24, levou-o para a Austrália, onde enfrentou uma sessão de disseminação esgotante em cinco localidades, incluindo a cidade de Marree (população: 90). Ele foi filmar “absolutamente no meio do nada”, diz ele. “Há um caminho que vai do leste para o oeste da Austrália, através do interior, e nós estávamos no ponto em que ele se transforma em uma pista de terra. Era o fim da pista, nesta cidade de 90 pessoas.”

Ele filmou por lá 41 dias, viveu no que parecia ser “um contentor com janelas”, no meio de uma onda de calor com temperaturas a subie a mais de 100 graus e “um trilião de moscas. Assim que a luz surgia, podia-se ver as moscas tentando voar nos olhos o dia inteiro. “

Apesar da dureza: “Havia algo tão [grande], ser capaz de olhar para absolutamente mais nada que quilómetros de horizonte”, diz Pattinson. “Há algo muito calmante nisso.”

Um amigo deu-lhe uma fita de áudio com meditação, enquanto ele estava a trabalhar em Maps em Toronto. “Eu sou fácil com a maioria das coisas”, acrescenta ele, observando a única exceção que são os paparazzi, que ainda o perseguem. Ele lembra-se de ser perseguido por horas enquanto ele tentava evitar leva-los para casa. “Foi como oito carros a seguir-me. E isso tudo continuou por 10 horas. Eu literalmente não sabia o que fazer. [Mas] descobri maneiras de lidar com isso. Tem sido um longo tempo agora, só se torna o que a sua vida é. Eu não posso nem lembrar-me do que a minha vida era antes.”

Agora, ele diz que sua vida é definida por estar mais sozinho ou sair com alguns amigos do que pela pompa de celebridade.
Ele é “uma pessoa relativamente solitária”, embora para um solitário ele é surpreendentemente afável e igualmente leal. Ele mantém muitos dos amigos que cresceram com ele, o mesmo o manager (3 Arts Entertainment, Nick Frenkel) e a agente (Ritz). “Ela ainda tem uma mochila que deixou lá [na sua casa]“, brinca ele, “provavelmente cheia com a minha roupa suja.”

Dois dias antes do nosso encontro, ele comemorou seu aniversário a 13 de maio, com cerca de 20 amigos no Chateau Marmont, mais um jantar “que foi num caminho muito longo.” Ele diz que ainda está a recuperar. “Eu estive em LA cinco anos, então eu conheço muitas pessoas aqui agora. Foi bom.”

Ele mantem contato com alguns de seus companheiros de Crepúsculo, também, e de vez em quando joga poker com Kellan Lutz, que é consideravelmente melhor do que ele, para seu desgosto. “Isso é ridículo!” afirma. “É como se basicamente só perguntar: ‘Queres gastar US$ 500 para ficar com a gente?” “Oh, ótimo!””



Essas escapadas a parte, ele admite ser um tanto ascético e diz que o seu maior prazer recentemente é flutuar numa cadeira inflável numa piscina com uma garrafa de vinho rosé. “Eu literalmente senti: ‘Este é o céu absoluto. Isto é tudo que eu preciso da vida’”, diz ele.

Ele é quase assustadoramente normal – uma anti-estrela, um ator que tem tropeçado em celebridades apesar de si mesmo, que não quer ou precisa mais do que a mansão supérflua que abandonou em Los Feliz. “Ele poderia com esse anel de bronze e continuar a fazer filmes de estúdio de grande orçamento”, diz Cronenberg. “Mas não é o seu desejo de ser uma grande estrela de Hollywood.”

O seu desejo apenas é permanecer obscuro. Melhorar a si mesmo é uma parte: “Eu não sei se realmente encontrei particularmente a minha base como um ator ainda – eu tenho que demonstrar certas coisas”, diz ele. Mas, além disso, ele é a mais rara das criaturas, um jovem que parece ter grande parte do conteúdo. “Eu tenho desejos extremamente simples. Eu não preciso de nada. Eu não quero nada.”



VIA: RP LIFE


Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...