08/04/2011

Entrevista Traduzida Completa de Robert Pattinson para a Elle US

Wonder Boy
E assim começa a carreira pós-vampiro de Rob Pattinson, ídolo moderno e um Britânico  refrescantemente atrevido.

Como explicar o fenómeno de Rob Pattinson? Pode-se concentrar em sua aparência (byroniano, latente, perfeita), focalizando nas maçãs do rosto (esculpidas, perfeitas), olhos azuis (misteriosos, com uma página no Facebook inteiramente dedicada a eles, perfeitos), e  o cabelo (despenteados, brilhantes , de chupar os dedos).
Outro caminho é tentar dar sentido aos seus super fãs de Crepúsculo, as meninas gritando que ficam lá  fora durante uma semana, na esperança de apenas ter um autógrafo, ou que pedem uma mordida no já sarnento pescoço ensanguentado. Alguns Twilighters querem saber mesmo se ele é realmente um vampiro enquanto obcecam sobre seu relacionamento fora das telas com Kristen Stewart. (Aqui vai um pensamento: Sendo humano, eles podem ter dormido juntos algumas vezes, mas, provavelmente, são realmente apenas bons amigos.)

 

Mas que tal olhar para “RPatz” com empatia, até mesmo  piedade e avançar a teoria de que ele é um bom, simples, afável tipo de 24 anos de um subúrbio de Londres, que caiu acidentalmente neste mundo de idolo-galã adolescente? Afinal, não era seu plano ser elencado contra grandes circunstâncias em um filme de vampiro abstinente, na verdade, por volta de 2007, antes que as câmeras de Crepúsculo rodassem, ele estava flertando com o abandono, agindo conjuntamente e fazendo música em vez disso. (Deixa lá.)
Durante um intervalo das filmagens de Breaking Dawn, a conclusão da série Crepúsculo, um Pattinson cansado da sonoridade do mundo animou-se para  discutir sobre sua carreira pós-Crepúsculo. Em Water for Elephants, ele interpreta um estudante de veterinária que se apaixona por uma artista de circo casada (Reese Witherspoon), e este ano ele vai ser visto co-estrelando com Uma ThurmanChristina Ricci e Kristin Scott Thomas em Bel Ami, baseado no romance de Guy de Maupassant sobre o corrupto jornalista Georges Duroy, que seduz e manipula o seu caminho até ao topo.
ELLE: Como é o livro Bel Ami?
Robert Pattinson: Incrível. Um dos meus favoritos. O roteiro é realmente muito bom; Duroy  mudou um pouco.
Ele é tão cínico no livro, mas agora ele está tão convencido de que sabe tudo e que ele foi injustiçado que ele acaba sendo muito sincero. Ele percebe que o mundo em que vive é baseado numa mentira, isso irrita tanto ele que basicamente ele quer queimar a coisa toda… e na tentativa de aproveitar tudo, ele se torna o que mais odeia: um merda pomposa.

ELLE: Foi divertido interpretar um mulherengo, em vez de um celibatário?
RP: Completamente. Eu achei que era engraçado, bem -Crepúsculo tem uma grande audiência feminina-  interpretar um tipo que usa mulheres basicamente para arrancar dinheiro delas. Eu gosto do facto de que você nunca ouve falar de um filme onde o bandido apunhala cada pessoa nas costas e, em seguida, ganha.
ELLE: Então você gostou de interpretar um jornalista desonesto?
RP: Eu gosto da parte onde ele consegue um emprego como escritor de mexericos e de uma maneira completamente banal apenas começa a inventar coisas, usa a mesma história e muda o nome. Eu acho que isso ainda é muito, muito verdadeiro.
ELLE: Uma vez foi relatado que estava grávido.
RP: Sim, há uns anos atrás. No entando, isso era verdade.
ELLE: Teve outros encontros estranhos com a mídia recentemente?
RP: Um bando de paparazzi estavam me seguindo, e eu pensei que a melhor maneira de lidar com eles seria parar o meu carro no meio da rua e dizer: “Eu não vou sair, e eu não vou falar mais com vocês.” Eles ficaram todos irritados porque eles não podiam simplesmente continuar tirando a mesma foto. Estávamos em Venice no passeio, e eles continuavam tentando mandar  todos esses traficantes irem até o carro. Eu estava como, ‘Oh meu Deus, isto é loucura’.
ELLE: Você já fantasiou sobre fazer alguma coisa para destruir a “imagem Crepúsculo” ?
RP: Você sabe, quando toda essa coisa passar e não tiver praticamente nenhum paparazzi ao redor, eu não sei, daqui a uns 15 anos ou algo assim – eu gosto da idéia de apenas um paparazzo chegar e tentar tirar uma foto, e eu apenas dar uma grande surra nele. Quero dizer, do nada, quando a minha foto não valer nada… e eu já ter gastado todo meu dinheiro, então ele não poderia  processar-me!
ELLE: A sua idéia de inferno é  acabar com 45 anos posando com Twilighters em uma convenção de quadrinhos?
RP: Eu quero dizer, isso seria totalmente bem, se eu não tivesse qualquer responsabilidade, se não afetasse mais a minha carreira. Eu fiz um monte dessas coisas depois de Harry Potter, quando eu estava totalmente desempregado. Você pode se divertir muito. Existem tantos malucos lá.
ELLE: Você teve muitas experiências de quase-morte?
RP: Sim, muitas. Eu sou o pior motorista do mundo. Toda vez que eu entro num carro, eu ligo aos meus pais e digo-lhes adeus.
ELLE: Qual a porcentagem de maldede  acha que tem?
RP: Quer dizer, eu costumava pensar que era mais em torno de 40. Acho que eu estava subestimando. Eu acho que é mais como 3, o que é muito decepcionante.
ELLE: Aqui está uma linha de Maupassant: “A essência da vida é o sorriso de redondos traseiros femininos, sob a sombra do tédio cósmico.” Alguma opinião?
RP: Essa é uma citação absolutamente verdadeira. Traseiros femininos perfeitamente redondos são um milagre.
ELLE: O que teria de acontecer para tornar essa noite inesquecível? Tudo o que você quiser.
RP: Eu acabei de adotar um cão pequeno, então eu estou tendo uma noite muito feminina aqui com o meu cachorro, um vira-lata resgatado. Vai parecer que estou inventando isso.
ELLE: Com quais mulheres você sonhava quando era adolescente?
RP: Eu sempre fui obcecado pela Kate Moss. Na parede do meu quarto eu tinha um poster da Linda Blair e da Kate Moss. Eu sempre gostei de Jane Fonda. Quem mais? Ellen Burstyn.
ELLE: Você ainda fica envergonhado?
RP: Eu acho que se você está constantemente em público, você não fica constrangido com nada. Mas a dança é o meu calcanhar de Aquiles, eu nem sequer tento. É como, “Vamos lá, dance!” “Não, eu não vou levantar!” Eu posso fazer um estilo próprio  sozinho quando ninguém está olhando. E lá eu sou um grande dançarino.
ELLE: O diretor Chris Weitz (The Twilight Saga: New Moon), uma vez te  descreveu como “estudioso” e “um esquisito… no melhor sentido.”
RP: Eu acho que eu costumava ser mais estranho. Quando você é confrontado muito consigo mesmo, você começa a pensar, Jesus Cristo, você é tão chato. E quanto mais pensa que é chato, mais se torna chato. Eu falo muito sobre mim agora.
ELLE: Você já viu o documentário Robsessed?
RP: Eu vi pedaços porque alguém disse, “Todos os seus amigos estão sendo entrevistados nele e falando de você”, e eu pensei, “Que porra é essa?” Então, eu o vi. Eu amo essas pessoas que fingem ser meus amigos e fingem ter me conhecido, ter conhecimento de informação privilegiada – e até algumas pessoas  famosas que nunca me conheceram, eles apenas destroem a credibilidade de uma vez só. A única coisa que assusta é que tenho isso no iTunes, e eu olhei todos os comentários e quase cada único comentário dizia: “Quem é esse idiota fazendo um documentário sobre si mesmo? Quem  pensa que é? “
ELLE: Quais são algumas das descrições de que  já teve muito?
RP: Eu nunca entendi  “melancólico”. Eu tive muito disso.
ELLE: Com o que você gostaria de substituí-lo?
RP: Chocado. “Rob Pattinson olhando chocado.” Chocado: É, assim, depois de terminar a melancolia.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...