08/04/2011

SCANS NOVOS STILLS E ENTREVISTA DE ROBERT PATTINSON A “Madame Figaro” (FRANÇA)

imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com



Setje DE Pattinsonlife
 

Robert Pattinson: “Eu não sou James Dean”
Aos 25 anos, o vampiro mais famoso do mundo, longe da zona de “crepúsculo”  para outros horizontes. Em Água para Elefantes (1), ele interpreta um veterinario de elefantes  numa história de amor turbulenta. Confissões de um ídolo de Hollywood com os dentes grandes e ideias largas.



É um ser lunar estará e recebe-nos na sua suíte do Four Seasons, em Los Angeles. Uma figura muito magra, pele clara, olhos azuis, a melancolia e a mão direita disciplinando os cabelos revoltos, Robert Pattinson parece sempre que foi apanhado em alguns devaneios pelos seus interlocutores.

Courtois, britânico até o fim do seu Dr. Martens habilmente desamarrado, ele então retomou o curso de sua vida terrena.

Uma vida que os tablóides identificaram sempre: um beijo de Kristen Stewart no set de Crepúsculo, a Revelação do Rio de Janeiro, uma festa de aniversário o dia da chegada de um amigo em Vancouver , a aquisição de um cão no Twitter  … Sua vida é contada em tempo real, você quase esquece que ele é um actor.

Mas com 25, o vampiro dandy tenta fazer a diferença. Ele está a preparar-se para uma turnê com David Cronenberg em Cosmópolis, a adaptação do romance de culto de Don DeLillo, e é encontrado em Maio em Água para Elefantes *, com Reese Witherspoon e o perturbador Christoph Waltz ( revelada por Quentin Tarantino Inglourious Basterds), no papel de um medico de animais loucamente apaixonado por uma bela mulher casada. Enigmático encontro com um ícone, um homem jovem com tendência da velha escola, rebelde e conformista, uma bela aristocrata menina punk.

“Eu tento trazer meus personagens de uma complexidade interna”

Madame Figaro. - Você filma muito. Além dos dois últimos episódios da série “Crepúsculo”, você  estava em junho, em Bel Ami, de Declan Donnellan e Nick Ormerod, e logo em Water for Elephants, de Francis Lawrence. O que te atraiu no papel de Jacob Jankowski, treinador de animais no circo?

Robert Pattinson. - Primeiro, o livro da jovem escritora Sara Gruen, um incrível sucesso nos Estados Unidos, cuja acção é na década de 20, num circo itinerante. De repente, com esse papel, tive a oportunidade de deixar a fantasia moderna de “Crepúsculo”, para viver entre os animais, tocar as coisas concretas.


Parece desenhado para o passado romântico …

Sim, estou a incluir a história da América, eu estou interessado. Ao ler o roteiro, eu imediatamente fiquei apaixonado. Parecia óbvio e fácil.Jacob é um ser atormentado e misterioso. Ele perdeu os pais, ele não quer se aprofundar em seu passado e se isso inclui viagem de circo, é para provar a si mesmo como um veterinário. Também ignora que ele vai viver uma paixão violenta e proibida.


O Seu perfil é preciso: a de ser solitário, mal compreendido e muito atractivo. É um ponto comum a todos os seus personagens.

Isso é verdade. Como se Edward, o herói de Crepúsculo, fosse o fio condutor de todas essas funções. Jacob vê as coisas a preto e branco. Quanto ao Edward, ele sempre distingue o bem do mal. Em certo sentido, os meus personagens são maniqueístas. É por isso que eu tento trazer a complexidade interior.


E Bel Ami, como é que você trabalhou? Georges Duroy, o herói do romance, é mais velho que você.

Isso  fez-me hesitar. E então eu comecei Maupassant porque é o meu escritor favorito francês. Bel Ami é uma invencível clássico. Com Uma Thurman, Kristin Scott Thomas e Christina Ricci, meus companheiros, nós nos divertimos. Eu  concentrei-me no meu papel a sua grande liberdade de acção. Bel Ami é um animal, o meu primeiro personagem que  é completamente cínico e ironicamente desonesto. Mas isso é destrutivo. Ele faz uma espécie de jogo onde ninguém respeita as regras, onde todos tem ligações, uma grande farsa do mundo onde a chave é a fingir. Ele faz o que lhe agrada, e é precisamente isso que atrai as mulheres.


Um pouco como você depois de tudo …

Oh não! Eu não sou nenhum Don Juan. Isso é algo que está além de mim e é realmente muito bom, todos os fãs que tiram fotos, estes blogs, este zumbido. Francamente, não tenho sex appeal. Basta passear em Los Angeles, Londres ou Paris para encontrar um bando de jovens rapazes como eu. Eu não sou o James Dean.


Há algo rebelde em si, um lado um pouco escuro. Quem são seus modelos, seus actores favoritos no cinema?

James Dean só fez três filmes, eu gosto de Géant, com Elizabeth Taylor. Mas para mim, o grande ícone dos anos 60, é Marlon Brando, com esse tipo de raiva internalizada, essa dualidade entre a masculinidade e a ternura escondida. Eu também sou um fã de filmes de gangster com James Cagney e Paul Newman, especialmente em Cool Hand Luke. E entre as atrizes, Isabelle Huppert e aqueles que eu amo a idade de ouro de Hollywood como Ava Gardner, o incendiário, e Katharine Hepburn, seja de classe, tão séria e tão engraçada. Kristen Stewart, a quem admiro no set, tem um pequeno lado de Hepburn.


Audrey ou Katharine?

Não, Katharine. Eu não sou um fã de Audrey. Eu sei que ela agrada as meninas da minha geração, mas acho que é  pouco feminina.

“Ter  Cronenberg a chamar-me é como se Hitchcock me procurasse”

Que tipo de mulher lhe agrada?

Eu não odeio nerds. Para uma menina me atrair, deve ter algo específico, ter uma idéia sobre o sentido da vida, ler muito. Mas eu não posso dizer que prefiro as loiras, morenas ou ruivas. Eu gosto das emocionais, elegantes – no sentido de elegância exige saber o que se deve ou não. As roupas, porque s são caras, não garantem um bom aspecto. Penso que devemos, acima de tudo ser nos mesmos. Dito isto, eu gosto de Chanel, mesmo em mulheres muito jovens!


E você, você é uma vítima da moda?

Você vê o casaco antracito que visto hoje? Bem, eu encontrei minha casa numa mala velha. Eu tinha aos 15 anos. Este é um b. Agnes, 90 vintage, e sempre vai. Caso contrário, eu sou um fã de Marc Jacobs, Proenza Schouler para meninas e meninos, e eu comprei muitas calças em Dries Van Noten.

Moda é muito importante, incluindo o cinema. Eu acho que para o trabalho feito por exemplo, Jean Paul Gaultier em O Quinto Elemento: Projectado pelo filme.


Você usa um perfume?

O meu odor corporal. (Risos.)


Qual é o projecto que está actualmente a tomar de coração?

Bem, uma de manhã o telefone tocou e era David Cronenberg. Ele ofereceu para fazer o seu próximo filme, Cosmopolis. Era quase como se Hitchcock me procurasse. Cronenberg é um grande director. A boa notícia é então acumulada: Juliette Binoche  deu a resposta, e também o actor francês-diretor muito talentoso, Mathieu Amalric. A cereja no topo do bolo, é uma adaptação de um romance de Don DeLillo, um dos meus autores favoritos. O papel é muito difícil, um dia louco na vida de um milionário cuja vida é virada de cabeça para baixo em 24 horas. Estou tentando transformá-lo, é realmente emocionante.

O que você faz com o seu dia quando você está de descanso?

Bem, o problema é o que eu sei mais relaxante. Mexo-me  o tempo todo. A Minha vida é reduzida ao trabalho e, além disso, eu estou fora da minha casa. A Minha casa é o hotel. Obviamente, o seu quarto é arrumado todos os dias, há vantagens, mas eu estou começando a me sentir um pouco sem raízes. Eu poderia até mesmo fazer uma lista dos hotéis que eu prefiro o mundo: Roma é  Bernini Bristol, um palácio encantador, e Paris, Le Crillon. Assim que eu tenho uma hora, eu toco guitarra, mas a maioria do tempo eu leio, eu devoro.


Os escritores modernos?

Um pouco de tudo. Comecei Underworld por Don DeLillo e eu tenho uma predileção pelo romancista francês Michel Houellebecq. Na acepção do despoto, ele escreveu esta frase de ressonância para mim: “Nós já passamos por dificuldades e desejos sem o sabor dos sonhos de infância. ”Sinto-me próximo do herói de Houellebecq …

(1) Nos cinemas 04 de Maio
transcrição Fonte: madame.lefigaro.fr

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...