30/07/2011

ENTREVISTA FANTÁSTICA DE BILL CONDON A SITES DE FANS!


Q: No cenário da lua de mel,  dei conta, é claro, que inclui o humor. Por que decidiu fazer isso e como foi tomou essa decisão?

Bill: Sobre o que foi divertido, quando se prepara? Parecia que eram humanos. Era como se, novamente, fizéssemos tudo tão real quanto possível, para, em seguida, todos dizerem"Oh meu Deus, está prestes a acontecer," é algo que vai acontecer esta noite. Deus, Bella, depois de tanto tempo.

E ele é um vampiro, sabe? Mas agora é  tempo de tentar torná-lo o mais fácil de identificar possível. Como, fazer? Apenas tentando assumir o controlo de como isso fosse possível. Sabe, você escova os dentes pela décima vez e faz todas essas coisas sem pensar que se está pronto, o que obviamente ali não pode ser feito.

E então a nossa forma de fazer  um monte de cortes  que eram uma espécie de coisa tão nervosa e tremula. Sabem como é a Kristen? (Bate com os dedos impacientemente sobre a mesa e todos riem), assim era o ritmo da cena, sabe? Nós concordamos com a forma de apresentá-la.

Q: Você já teve experiência de trabalho com muitos actores crianças, como foi trabalhar com Renesmee?

Bill: Oh, sim (risos). Isso é para a parte 2! Eu tinha feito antes, mas não agora. Primeiro, Mackenzie, ela é uma menina de 10 anos que pensa como 30. Ela é tão madura e inteligente, então foi um prazer. Às vezes era difícil porque a outras actrizes estavam realmente lá. Elas  iam fazer apenas expressões com Mackenzie e afins, então foi algo muito específico e técnico e até mesmo eu estava aprendendo como se faz. Mas eu tenho que dizer, essa menina era um soldado real.

Q: Tiveram o prazer de ter Stephenie Meyer junta ao filme. Como foi trabalhar com Stephenie, lado a lado? Como foi trabalhar com ela?

Bill: Foi muito bom, quero dizer, sabem. Ela tem os pés no chão, sabem? E ela é tão ... é uma coisa interessante, e eu não sei se isso aconteceu ao longo do tempo ou se  sempre foi, mas também é uma amante do cinema. E ela realmente é muito bem informada sobre  o filme e o que fazer para não matar seus bebés, mas às vezes as coisas funcionam bem na descrição, mas não dá o resultado desejado na tela. Como a cena que viram [no H Hall], e que não estava no livro, certo? Há uma sugestão no livro, mas torna-se dramática no filme, onde uma vez Jacob deixou bando de Sam, que não ataca imediatamente. Ele vai sentar e esperar,  aproximar-se deles, sabe? E agora eles estão presos naquela casa, que é como um cerco. E eles não se  alimentado. Estão cada vez mais fracos e os lobos estão  mais forte e mais perto. E Jacob tem que encontrar uma maneira de ajudar. Quanto a isso, e eu não quero revelar muito, mas  diz "Não, eu vou ser o único a cuidar dela, porque eles confiam em mim." É onde nós queremos saber se isso é verdade, ou se Jacob hesitou. É um outro tipo de  conflito interior que torna o filme melhor.

Q: Existe algum desafio? Houve uma cena que pensou quando olhou para o script, "Sim! Eu vou fazer isso "e tornou-se um grande desafio, ou algo que esteja muito animado para ver o filme?

Bill: Eu acho que há dois lados da mesma moeda. E as coisas mais interessantes, algumas eram as que tinha mais medo. Eu acho há em todos os filmes. Neste filme sobre os lobos. Finalmente estamos fazendo isso. A visão dos lobos  ver  como eles se comunicam. Esse foi um dos medos. A impressão , o parto foi aterrorizante. Eu diria que esses foram os três grandes ideias no livro que tinham de ser capturadas e teve de ser emocionante, e acho que ele poderia ir pelo lado errado. Espero que este não seja o caso.

Q: Com o nascimento, como  mencionou, é um nascimento violento, e a luta iminente com os Volturi, a lua de mel e as cenas de sexo. Ao conhecer todos os aspectos, é difícil equilibrar a fronteira entre o limite para um filme de todas as faixas etárias? Cruzou a linha para removê-los mais tarde? Como fez isso?

Bill: Você sabe, eu acho que foi um bom desafio, porque fazer um filme ser classificado R é literalmente o que se mostra, e se você tem essa regra: não vou mostrar nada, não haverá nudez frontal, não quero isso, não seria apropriado neste caso, mas deve ter uma cenas de amor intenso. Ou nós não vamos novamente mostrar sangue espirrando nas paredes, mas será muito visceral. Na verdade, torna-se um desafio divertido para se certificar de que você tem a mesma experiência sem ter que fazer algo clinicamente. Eu acho se faz melhor. Há grandes cenas românticas em  filmes PG-13, sabe?

Q: Um dos fãs perguntou no painel de hoje qual foi, o seu filme favorito da saga? Como é a sensação do que cada membro do elenco de Amanhecer disse?

Bill: Bem, primeiro de tudo,  foi uma brincadeira quando disse que Breaking Dawn. E Taylor disse. Eu acho que Kristen teve o cuidado de dizer que ela gostou de Twilight. Tenho um grande respeito por cada director que veio antes e acho que todos o fizeram de forma incrível, e o trabalho é surpreendentemente diferente. É por isso que eu estava interessado em trazê-lo para a frente. Porque eu não consigo pensar em num show como este, onde passei a mesma ... Acho que você poderia dizer que Harry Potter, ficou mais próximo do estilo dos filmes da série. Mas tem o material original, e Melissa fez este script, com o elenco juntos, os filmes são muito diferentes. De qualquer forma, eu acho,  gostaria de dizer que tenho uma vantagem sobre os outros, porque isso acontece muito nesse filme. Os outros filmes foram de alguma forma como um segundo acto. E eu acho que quando você é um escritor o mais difícil o segundo acto, e os filmes eram como um segundo acto.

Q: Como  se sente sobre  acabar com a saga, após ter estabelecido uma base de fãs que sabemos que pode ser inconstante. Está lidando com um grande número de mulheres (Bill ri) a partir daí. Como é a sensação de entrar e sair dos dois filmes? Não apenas um, mas dois.

Bill: Isso é o que o torna interessante. Não o que eu ia fazer a seguir, eu estava vindo para durar. Ou uma divisão em dois. Porque é uma parte de oportunidade ... Não sei ... (pausa) Eu acho que é parte do que o torna especial.Você está contando com o facto de que as pessoas vão abri-la talvez de uma maneira como você diz, se pudéssemos fazer nos próximos 20 anos dizer: "Ei, eu não posso passar isto", mas eu sinto que há uma urgência em fazer, que era mais um motivo para fazê-lo.

Q: Acho que uma outra parte é que, além do passado, a maioria dos fãs parecem pensar que os filmes têm vindo a melhorar ao longo da série. Sentiu uma pressão extra sabendo que tinha grandes expectativas para Breaking Dawn?

Bill: Eu acho que sentiu a pressão (risos). E eu senti isso. Quando tivemos o teaser, a Tanya de cabelo loiro, loiro não morango, não a cor do seu (aponta para Amanda de TwilightMoms) tinha um monte de gente está chateada com isso. Então, sem dúvida, a base de fãs é incrivelmente leal, mas fala muito também, então eu sei que vou ouvir essas coisas. No entanto, tomei decisões com base nos rostos dos actores e das coisas.

Q: Eu fiz a pergunta conferência de imprensa esta manhã a Ashley sobre como seu cabelo mudou de forma tão significativa de filme para filme e como ele chegou onde está agora, e  disse que você estava preocupado que os fãs podem reagir negativamente a outra peruca e um tribunal diferente, tinha a esperança de que se ficasse mais perto do que  fãs livro quisessem?

Bill: Uma vez que nem o cabelo cresce, eu acho que todos vão dizer, rapar no próximo filme? (Risos) Mas eu sinto que esses filmes existem no tempo e mudam a moda, mesmo através de quatro ou cinco anos, então para ela, que tem uma ideia muito clara da moda, especialmente neste filme que está organizando o casamento, é o seu senso de casamento de Edward que Edward tinha, e deve reflectir como as pessoas viviam. Começou com ter este tipo de armadilha no aspecto do casamento,  eu acho que se pode ter visto um vislumbre dela no trailer. E de que era algo assim é a mulher mais elegante do mundo? Audrey Hepburn ainda é. Vamos dar uma pequena Audrey. E se alguém tivesse que refazer o cabelo é Alice. Eu sinto que posso acreditar. E depois há os outros, é apenas uma questão de ver os estilos diferentes de Jackson Rathbone (todos riem) O que se pode dizer? Eu acho que parece ser bom.

Q: Os actores têm frequentemente mencionado que há cenas que são emocionalmente desgastante. Acha que, como um maestro que se deixa levar pelas emoções, há cenas, especialmente em Breaking Dawn que não foi fácil soltar as emoções?

Bill: Bem, você tem que fazer isso porque é  uma hora mais tarde próximo ou no dia seguinte, mas não havia todas essas coisas da maneira de se ter uma descarga de adrenalina quando finalmente chega e passa por isso, porque para muitos as coisas podem dar errado. Como o parto, por isso eu continuo a dizer, mas que foi incrivelmente intenso. Taylor, o seu coração está saindo, mas Rob, você pode ver como ele está tentando levá-la de volta à vida e à angústia e pânico de tudo isso, e então Kristen  dá tudo. A forma como estavamos ver, todo o esforço de dar à luz,ela é melhor que eu já vi como pessoa morta (todos riem) e que não é fácil porque não se pode mover um minuto e nunca piscou, nunca parecia respirar Eu não sei como ele fez isso, mas essa zona estava fria e muito intensa. E no final de filmagem no Louisiana e tinham sido filmagens por quatro meses, estava um pouco cansado e todos desgastados, todos as nossas defesas foram para baixo, e foi uma daquelas coisas em que você chega e todos se levantam para o resto da sessão, porque  se sentia como algo real  acontecesse. Isso é  que é grande,  quando você sabe que algo real  aconteceu, o computador de repente fica muito calmo e todos estão prestando atenção, é algo como você sabe sabe que algo está acontecendo a sua frente e todos tão cientes, você sabe.

Q: Obviamente, é um director muito experiente, e alguns do elenco são recém-chegados, ou como Kristen tem feito dezenas de filmes. Existe alguma coisa que nenhum dos actores especificamente lhe tenha ensinado ou mostrou algo que não tinha visto antes?

Bill: Oh Deus, sim, totalmente. Sabe que eu sou experiente, mas mesmo assim, eu estive em metade dos sets que Kristen esteve, talvez mais,  sabe o que isso significa? E nem sequer pensar em Michael Sheen, então sim, quero dizer,  sempre se  aprende com os filmes, com certeza. Mas especificamente nesse, é óbvio que os actores conhecem os seus personagens tão bem, mas para alguém como Kristen, ela vai dirigir filmes muito brevemente. Ela sabe tudo sobre o processo – tudo. E ela sabe “Oh  Deus, eu deveria levantar os olhos apenas um quarto de polegada  mais na próxima vez” e pensa assim. Ela é uma colaboradora fantástica, como, se ela explicasse “Ok, isso parece um pouco artificial, mas vale a pena fazer” eu entendo. Mas faríamos várias coisas, sentados e falando sobre o script por semanas. E ela iria ter ideias, não estou dizendo só ela, mas ela teria várias, e “Oh, essa é uma ideia óptima”. Então sim,sempre.

Q: Um dos mais loucos de Twilight, um dos mais apaixonados no mundo de Crepúsculo é o Brasil, como eles lidaram com as filmagens há tantos fãs que são tão diferentes para os fãs nos Estados Unidos porque eles são muito apaixonados ...?

Bill: Mas respeitosos. Foi muito interessante. O Rob teve uma história de quando estávamos filmando (risos), mas era verdade que todos estavam na festa de rua e de repente uma menina estava em cima dele (ele imita os braços de Rob, Rob com expressão surpresa). E eu, cortei (todos riem) porque eu perguntei-lhe cerca de duas horas mais tarde, "O que aconteceu com ela?" E todos disseram: "Eu não sei" (risos).

Q: Está a planear algo especial para o Brasil?

Bill: Espero que sim, definitivamente. Quero voltar para o festival de cinema de lá. Eu não sei se este ano ou no ano que vem. Mas  deve definitivamente  porque uma parte importante do filme vai para lá. E foi óptimo  passar um tempo bom lá.

Obrigado a Summit pela oportunidade!

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...