03/11/2011

Nova entrevista de Robert Pattinson para a revista italiana ‘Ciak’


O que podemos esperar das duas partes finais, em comparação com os outros filmes de Crepúsculo?
O novo diretor, Bill Condon, encontrou um brecha de humor na história, e não tinha medo de mostrar a parte mais tonta. A primeira parte desse filme tem uma luz completamente nova e mistura ainda mais géneros cinematográficos.
Edward mudou?
É a primeira vez que ele perde o controle, que sempre foi a chave do personagem. No começo isso foi um pouco desconcertante para mim.
Como foi o último dia das filmagens?
As últimas duas semanas foram terríveis no set. Filmamos no Canadá, com um frio de arrepiar. Os cinco filmes quase sempre foram gravados em lugarem com um frio horrível. Exceto a última cena, fomos com um pequeno grupo de técnicos ao Caribe, para filmar a cena de amor entre Edward e Bella. As vezes pequenas coisas, como o calor, tem um valor indescritível. Trabalhar em Crepúsculo é como viver em uma cápsula: trabalhar 6 dias da semana e me fechar no hotel no domingo para dormir, sem ver o que estava ao nosso redor. No último dia, por fim, estávamos no Caribe, filmamos no mar, um mar quente e fizemos isso na praia todo o dia. Não está mal como um presente de término, certo? (Risos)

Existem grandes expectativas dos fãs para as cenas de sexo nesse filme.
O mais gracioso é que os fãs falam da cena de sexo nos livros, mas nos livros não existe nenhuma, é algum subentendido. Só se fala que depois que Edward e Bella fazem amor na cama algumas plumas aparecem e esse detalhe alcançou proporções gigantes na mente dos leitores. Todo o erotismo da historia se coloca nessa imagem. Evidentemente Crepúsculo tem o poder de dar asas a imaginação dos leitores.


Mas vocês escolheu ser obscuro como nos livros…
É impossível, as pessoas estariam loucas. Esta cena se tornou uma obsessão para os fãs. Mas em última instancia é somente sexo. Desde o meu ponto de vista, ver os dois personagens tendo relações sexuais nunca pode ser surpreendente. Esperamos que esta cena não seja um pouco estranha, do contrario isso será um desastre (Risos).
Existem outros momentos de suspense para os fãs, um deles é o nascimento de Renesmee…
Bom, isso é muito mais atrevido que a cena de sexo, porque o nascimento é difícil e foi descrito detalhadamente. Nós usamos um recém nascido de duas semanas coberto com gelatina vermelha e queijo cremoso para representar o sangue, a placenta e todas as coisas que não lembro o nome.
E também temos o casamento. Kristen desfrutou fazendo essa cena?
Pois bem, a cena é quase inteiramente de Kristen. A preparação da cerimonia é muito divertida e se concentra em Bella e em mim apenas por alguns segundos. Por outra parte a noiva sempre é o centro das atenção, né?
O que você acha do casamento?
Não sei, eu estive em uns 20 funerais e em apenas 2 casamentos, mas pelo que vi são mais divertidos que os funerais.
Quando eu te conheci você tinha acabado de terminar Água Para Elefantes, me disse que sentia uma mistura de emoções e agora é Amanhecer. Agora como você se sente?
Não sei, nos últimos anos eu tenho vivido em um furacão, como se eu não tivesse feito outra coisa. Filmei outros filmes, mas parece que só fiz Crepúsculo. Eu sei que posso pensar em um futuro só daqui a um ano, quando eu fizer minha última parte de promoção da segunda parte. Por agora não posso pensar em como vai ser depois do fim de Crepúsculo.
Você não está feliz pelos meios de comunicação ao seu redor?
Nos dias de hoje não é ruim um pouco de publicidade para essa industria. Não sei como vou ser notado pelas pessoas em dois anos. Até agora tudo está focado em Crepúsculo. Não posso fazer previsões.
Então a celebridade não tem efeitos secundários?
Existem coisas desagradáveis, mas o pior são as pessoas más que querem a todo custo te destruir…
Você já experimentou um pouco desse ódio?
Eu acho que isso vem diretamente a nós quando se faz um pouco de sucesso. As criticas a mim simplesmente não importam, mas sou protetor contra qualquer coisa que fazem ou dizer contra minha família ou pessoas queridas. Mas o bom é que os fãs de Crepúsculo me protegem, estão sempre comigo.
Assim como nos esportes? Os fãs e os rivais?
Igual ao esporte. Aqui está a sua equipe e ali os que te odeiam.
Os atores tem medo de estar sempre preso a um personagem…
Eu não acredito que tenha esse problema, eu deveria ter tomado precauções se tivesse sucesso com filmes de ação. Quantos filmes de amor se pode fazer com vampiros bons? Não muitos. (Risos)
Qual será o legado da Saga Crepúsculo?
Acredito que temos deixado algo positivo para trás. Graças a Crepúsculo um bom número de jovens leem mais. É evidente que Harry Potter tenha aberto esse caminho para nós. E agora a industria do cinema sabe que os filmes devem ser feitos de uma maneira que a maior audiência é a mulher. Não entendo como alguém pode odiar Crepúsculo.
Faz um tempo que você disse que não entendia o sucesso dos vampiros no cinema e na televisão. Mudou de opinião?
Olhe, eu não posso pensar em um vampiro atrativo; a palidez, os dentes… Imagine se você encontra com alguém assim na rua. Deus Meu… que medo!
Fonte – Via VIA E TRADUÇÃO:noticiasrobertpattinson

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...