03/11/2011

TRADUÇÃO DA ENTREVISTA DE KRISTEN PARA BOX OFFICE


É o começo do fim para Bella Swan, mas para a actriz que a interpreta, é o fim do primeiro grande marco em sua carreira. Com apenas 21 anos, Kristen Stewart passou os últimos três anos da sua vida sendo um dos rostos mais famosos do mundo. A Saga Crepúsculo não pode ser evitada, é lançado um filme por ano desde 2008 e fez títulos de tablóides (para melhor ou pior) das estrelas Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner. Para uma jovem actriz cujo primeiro amor é o ofício, não a celebridade, tem sido intensa. Mas, como Kristen Stewart disse ao Boxoffice, ela é tão ligada ao papel de Bella Swan, ela é inventa as páginas toda a história de Bella que ela jurava que estavam no original os livros, até que ela olhou para cima e percebeu que ela tinha acabado de imaginar essas memórias.Então, já que ela sabe melhor do que ninguém quem é a Bella, talvez até melhor do que Stephenie Meyer- perguntamos se ela realmente pensa que Bella está pronto para o casamento? E depois de tantos anos no set, como foi acordar sabendo que ela nunca seria a Bella novamente?
Como é trabalhar em um filme onde as pessoas são tão fascinadas pelos detalhes minúsculos? No entanto, você e seu designer de cabelos decidiram o seu estilo de cabelo para o casamento, milhares de meninas estãoa copiá-lo para seu próprio casamento ou baile de finalista.


É engraçado. É algo que  tem que tirar da sua mente enquanto está a trabalhar, ou então é incrivelmente pesado, põe-te em baixo. Quer fazer algo que é claro para si própria. Mas, ao mesmo tempo, torna-se emocionante,algo como: “Espero que  gostem!” Eu também estou tão preocupada com a forma como o cabelo vai parecer. Não é apenas normal para outras pessoas estarem tão preocupadass com algo que está preocupada com o filme. Normalmente, as pessoas não sabem, as pessoas não se importam. É original, realmente único nesse sentido. Eu nunca passei por essa experiência em outro projeto.
Saber que outras pessoas levam o seu papel tão a sério como é uma espécie de grande confluência sobre o  actor e platéia.
Yeah. É realmente incrível, e é tão diferente. Eu tive um gosto em alguns filmes, mas neste caso foi o mais extremo. Que representam pessoas reais, há uma experiência similar. Com Joan Jett [in The Runaways] e depois e depois On the Road, onde eu faço esta mulher que é absolutamente incrível f……., Luanne Henderson [que inspirou o personagem de Marylou no romance e no filme]. Que foi tão importante a um nível que não tinha nada a ver comigo.Portanto, é uma experiência semelhante. Normalmente, é minha  do director e do escritor. Mas isso não tem relevância em outro nível no mundo real.

Isso é verdade. Especialmente com On the Road, Marylou é baseada numa pessoa real, mas ela também existia na mente dos leitores por seis décadas. E tem a pressão de fazê-los a todos felizes com a sua opinião sobre esse personagem. Houve momentos durante o crepúsculo, onde pensou o quanto poderia fazer com o seu próprio personagem?
Tendo lido os livros e sentado  com todos os envolvidos, é tão engraçado. As pessoas não gostam sempre das mesmas coisas que você gosta. E algumas coisas nunca me  lembro que existiam no livro. Era estranho. Como, se algoacontecesse com Bella entre os filmes e eu lutaria com unhas e dentes por ela, mas ela não estava lá. Eu tinha feito tudo. Era algo que eu tinha imaginado desde o começo  que estão lá. É uma experiência estranha, especialmente quando se fala com o diretor. Então eu voltei e ler o capítulo 23 e ela não estava lá. Foi tão estranho. Mas as coisas diferentes são importantes para pessoas diferentes e temos que escolher. E é isso que torna o trabalho interessante,  é o que torna o filme nosso. É uma coisa estranha. É propriedade de tantas pessoas neste momento, tem um passado tão grande e nós tivemos tantos directores. Parece totalmente saloio  e estranho, mas é amado por um grupo insanamente vasto e heterogéneo de pessoas.
Nós vemos fotos de fãs de Crepúsculo posando com seu pedaço favorito, ou posando ao lado de pinturas que fizeram, às vezes mesmo com murais na sua própria casa. Eu amo o entusiasmo.
Assim como eu sempre sinto isso intensamente nas coisas que eu trabalho, mas, de repente, olho para cima e vejo que outras pessoas fazem bem, não há mais nada a dizer que não seja bom. É bom partilhar isso. num nível de energia, que é combustivel. É uma sensação boa.
Mencionou todos os directores que passou.Isso faz de você,  Robert Pattinson e Taylor Lautner a velha-guarda que conhece os personagens e este mundo tão bem. O que você diz aos directores quando eles começam?
Todos são tão diferentes,  sempre se sentiu fresco. Tanto quanto voltar e trabalhar com Rob e Taylor e o resto do elenco e todos os outros que tinha estado lá  sempre era como começar de onde paramos, ao mesmo tempo aceitamos o facto de que nós íamos ter directores diferentes em cada um. O director, é para seguir. Ele dá o tom de 100 por cento. Eu gosto disso. Sentirmos que estamos perdidos não é uma coisa boa e eu dependo fortemente de directores. É a natureza de fazer o trabalho, eles não ditam, eles fazem. Todos  realmente tem ideias diferentes, não é  diferentes, eles eram movidos por coisas muito diferentes. As coisas existemsobre o projeto foram todas muito, muito diferentes.Era interessante de ver.
Como é que Bill Condon se encaixa? O que o fez diferente?
Ele tinha essa gentileza muito discreta. Ele é incrivelmente doce. É engraçado, agora eu estou a descreve-lo como um personagem, mas ele aceita as coisas que são simples, e eu sinto da mesma maneira. De alguma forma, o romance é mais fácil de aceitar neste filme. As coisas começaram a parecer genuínas de novo, as coisas começaram a sentir-se de verdade novamente, porque ele acreditava muito nelas. E isso é muito impressionante considerando o ponto da série em que este filme está. Acho que Bill é realmente colaborativo e temível, e eu acho que ele realmente era capaz de conseguir que Edward e Bella ficassem unidos agora e eles realmente sentem, pelo menos para mim, eles estão a trabalhar para tornar-se-qualquer que seja f………. que significa ser “adulto”. E é bom não vê-los a lutar em volta e não saberem o que F………….estão a fazer. Eles são incrivelmente firmes neste ponto, e eu sinto que  acredito principalmente por causa do Bill. Por qualquer motivo, é difícil fazer estes filmes e eu gosto de como este acabo.
O que faz sentido porque este é o livro é onde as coisas realmente se  tornam reais : eles tomam decisões permanentes. Acha que Bella entende que o casamento significa com menos de 18 anos?
Casamento significa algo tão diferente para todos. Eu acho que é apenas mais um passo para ela. Eu acho que é um ponto interessante na história de que o casamento não diz respeito a ela, ela faz isso por ele. Recebo constantemente perguntas se eu acho que ela é uma personagem forte, se eu acho que ela é a sombra deste homem ou se o segue estupidamente. Eu acho que ela é uma pessoa  realmente corajosa alguém que realmente se conhece que é capaz de abandonar tudo por  saber que vale a pena e que a pessoa que ama faz o mesmo ao mesmo nível. Eu realmente não entendo por que as pessoas a vêem dessa  maneira. Imagine se fossem duas meninas ou dois rapazes, eu acho que Edward provavelmente seria muito criticado. Eles estão ambos os tipos de perdido e loucos  no início e no final eles realmente F…..ficam comprometidos . Ambos dão  coisas e perdem coisas. E eu não entendo por que ele é criticado. Talvez porque eu fiz   parte e trabalho com ele na minha cabeça em todos os sentidos, mas eu não entendo.
As pessoas olham para Romeu e Julieta, esta história da paixão entre dois jovens estúpidos, mas se tivessem vivido mais tempo, eles poderiam ter sido capaz de provar que valia a pena.
Yeah. Foi totalmente circunstancial. Você olha para trás e diz, “Não! Por que F………. isso tem que acontecer? “Felizmente, Edward e Bella tem  um pouco mais de sorte.
Estou a projectar alguns dos meus próprios medos, mas a idéia de fazer uma personagem que está grávida de algo literalmente do outro mundo que está a esmaga-la de dentro soa totalmente aterrorizante. Especialmente, por nunca ter estado grávida.
O estranho foi a minha inclinação para essas cenas, o  primeiro ensaio acabavam bem. Mas, afinal, se tornou uma das minhas coisas favoritas a fazer: grávida no canto de uma sala que é apenas como, “Fiquem F………longe de mim!” Tudo o que importa é o que está dentro, e isso é fantástico. Mas demorou um pouco para entrar  de uma forma real. É engraçado, o seu instinto é algo como, “Ugh!” Mas não se pode fazer isso. Dói, mas é algo que se está disposto a assumir. E é f……. estranho. Ela realmente tinha  uma gravidez de um bebé alien. Foi tão estranho fazer isto de forma correcta e conversar com Stephenie [Meyer, a autora da série Twilight]  sobre uma m…..tão estranha. Sobre bolsas [de gestação] e como se pode sair através delas, apenas conversas sobre logística material de bebés e gravidez de um vampiro.
Conhece esta personagem tão bem, como é a grande mudança quando ela se torna uma vampira?
Foi bom. Foi realmente estranho. Foi um processo tão longo nos dois filmes que eram filmados ao mesmo tempo, como se fossem um. Você grava, obviamente, fora de ordem e anda-se entre grávida, humana e morta a vampira Bella. Há tantas versões diferentes de Bella no presente, é insano. Foi uma experiência estranha andar no set pela primeira vez eu fiz uma cena como um vampira, porque eu tinha visto todos a minha volta a fazer isso sempre. Eu parecia tão coxa, mas a vampira Bella realmente é a minha personagem favorita, ela é muito representativa de uma matriarca. Ela é muito intuitiva  quase num nível psíquico e ninguém reconhece isso, o que é interessante. Talvez isto diga algo sobre Stephenie que ela não  respeita todas as suas F…….. qualidades surpreendentes. E isso é também uma das coisas que faz com que ela me atraia, isso é algo que eu gosto nela. E eu acho que é bom vê-la finalmente conseguir o que quer. Isso é provavelmente a melhor coisa, mesmo que pareça simples e indulgente, porque a coisa é F…. criticada o tempo todo. É bom ver as pessoas felizes. E ela realmente, se eu a conheço bem nasce para chegar onde ela está.
Conte-me sobre a manhã após o último dia de filmagem  acordou a saber que nunca vai voltar a esse set.
Literalmente passa-se por uma faixa de  emoção única. Eu não me importava, e em seguida 10 minutos depois eu importo-me muito. Eu acho que é diferente em cada filme, e obviamente isso vai ser o mais elevado. Felizmente não tenho de dizer adeus a ninguém. Isso é diferente. Normalmente,  sabe, no final de uma coisa de cinco semanas que  não vai ficar com uma relação única nesses pequenos filmes, e eu fiz muitos desses. Mas Crepúsculo foi uma experiência única. Não era como dizer adeus a todos e como é triste. É mais parecido com algo que se fez.Sente-se como fazer o seu trabalho. E, obviamente, tem sido um processo longo e eu não posso simplesmente geralmente dizer: “Oh yeah! Eu estava completamente feliz! “Definitivamente foi me torturando por algum  tempo. No final do dia, eu realmente f….. amava. Eu não posso esperar que os dois filmes saiam. Eu sinto que nós realmente passamos de nivel. Começou a atuar aos nove anos e já tinha sua própria carreira antes de Crepúsculo. E entre os filmes de Crepúsculo, você fez os seus próprios filmes ousados, como The Runaways [como Joan Jett] e Welcome to the Rileys [como um adolescente sem-teto]. Agora a trabalhar com actrizes como a criança Mackensie Foy [elenco como a filha de Bella vampira de rápido crescimento] que tem a mesma idade, agora , que conselho  pode dar sobre a  sua própria carreira.
É difícil dizer. Eu fiz o que eu fiz, e parece muito. Mas, ao mesmo tempo, eu sinto-me tão jovem, por isso é estranho para mim dar conselhos. Isso  faz-me encolher um pouco. Mas se eu posso dizer, eu acho que é muito importante não fazer nada que não se sinta bem. As pessoas fazem coisas constantemente neste negócio que não acreditam, e aí é obviamente onde as pessoas cometem erros enormes. Mesmo se eu fizer um filme mau, eu olho para trás e digo, “Bem,  não saiu da maneira como eu queria, ou poderia ter sido melhor, mas eu gostei da experiência e foi algo que valeu a pena . Basicamente, e isso é tão coxo, mas se  seguir o seu coração,nunca vai se arrepender de nada, mesmo se estragar completamente. Sempre que ouço alguém dar conselhos sobre actuar, ou é muito vago e geral como: “Siga os seus sonhos”, que é basicamente o que eu estou a dizer, ou um agente estranhode m… que não tem absolutamente nenhuma idéia sobre isso.
Conselhos são estranhos porque são na verdade.
Exactamente. Na maioria dos casos.
Está a gravar Branca de Neve e o Caçador  uma Branca de Neve como esta princesa guerreira. Qual é o seu estilo de luta?
Não quero banalizar minimamente, mas é difícil fazer um herói de acção que também é a pessoa mais passiva sobre a face da terra. Você não pode odiar. Você epitomiza o coração sangrando, assim como se faz um F……….filme de acção como esse? Ela é uma espécie de último resquício de esperança para a sua terra. Ela tem essa ligação, etérea espiritual ao seu povo, ela realmente sente as coisas, e assim é como se realmente  sentisse empatia. Eu tive alguma forma f…… de abrir os olhos para a  experiência deste filme. Eu acho que para realmente cuidar de algo não é apenas colocar-se nessa situação estética e, em seguida, ir em frente, “Oh meu Deus, eu sinto-me tão mal.” Não é realmente pensar sobre si mesma. A maneira que se luta é porque  deve lutar contra qualquer coisa que ferir o seu povo. Basicamente, eu estou lutando contra o mal, estou lutando contra os mais F………. do mal e ainda bem  estão a ser mortos. É angustiante. É literalmente uma F….. angústia. Ela não tem prazer em ferir coisa alguma. Agora e eu estava pensando: “A parte da da luta está a chegar, talvez isso não vai ser tãomau” E então eu percebi que provavelmente vão ser as minhas cenas mais emotivas, porque eu estou matando pessoas e eu sou a Branca de Neve. É uma maneira realmente f…. de fazer a abordagem boa para um filme em que tantas pessoas morrem. Não critico os filmes violentos eu gosto, geralmente, mas é bom fazê-lo desta forma.
 Você é o tipo de lutadora que não usaria uma bala.
Sim, e também muito impulsiva. Ela não aprendeu a lutar, ela é apenas inteligente, ela é apenas rápido. Se você é mais esperta que alguém e  não está com medo e  sabe que faz isso pelas razões certas, não importa o quão grande você é: Poderia provavelmente f….los. Ela é uma espécie estranha. Ela tem esse clique na sua mente. Você tem que senti-lo completamente ou completamente desligá-lo . Tem que matar Que é horrível, mas eles são os  maus, então que seja.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...