19/05/2012

ENTREVISTA DE KRISTEN STEWART PARA O VIVA-PRESS.COM



Anaheim/Los Angeles – O desfile de Kristen Stewart continua. A sensacionalmente presenteada atriz de Crepúsculo eleva seu jogo para muito mais alto em seu novo filme, BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR, que é uma adaptação revolucionista do clássico de contos de fada. Stewart interpreta Branca de Neve, investindo um charme feroz na princesa porcelana e de uma atmosfera negra que vai além da imaginação de Bella.
O esquisito parece ter feito parte de sua fábrica cultural por anos, e Stewart está com apenas 22 anos. Ainda continua bastante incomodada com a sua fama e estar em entrevistas deve ser o que a mais deixa nervosa, mas por trás das câmeras ela desaparece na sua performance com uma graça sem igual que somente as melhores actrizes conseguem. Longe do conforto dos sets de filmagem, no qual ela cresceu graças ao trabalho de sua mãe como decoradora de ser em Hollywood, Stewart entra tanto na sua persona destuante, empolgante e implacável, que ela se esforça para oferecer um retrato convincente dela mesma. Ainda, a actriz do momento com complexos e tendências cronicas para pensar em tudo que diz, tem muito a oferecer fora de sua bolha.

“Gosto de interpretar personagens que posso retirar da minha própria vida,” Stewart observa. ”Investi tanto de minha vida em meu trabalho que eu quase não tenho escolha. É interessante como você pode apagar a linha entre viver e atuar e aprender com suas performances. Tento aprender o quanto puder e não ser pega em todas as distrações que sejam más à sua mente.”

P: Kristen, qual foi sua abordagem para a complicada Branca de Neve que vemos você interpretar nesse filme?
Stewart: Ela precisava desenvolver uma mente de guerreira e ao mesmo tempo era uma mulher doce e acolhedora. Queriamos continuar com a essência da história de que Branca de Neve representa o lado bom da humanidade e seus melhores ideais. Além disso, ela precisa se aliar à violência para lutar contra forças do mau. Este foi nosso modo de criar um novo conto de fadas que vai cativar as pessoas e levar o público em um novo tipo de jornada.
P: A presença de Charlize Theron uma das razões para você querer fazer parte deste projeto?
Stewart: Sim. Sempre fui uma grande admiradora de Charlize. Ela tinha assinado para o filme antes de mim e Chris e depois de ler o roteiro e saber que ela estaria lá, eu sabia que eu tinha que fazer parte disto.
É realmente uma incrível oportunidade trabalhar com alguém que você acha tão brilhante e de quem o trabalho você acompanhou e respeita muito. Charlize é basicamente a razão para eu ter feito este filme.
P: O que faz Branca de Neve tão especial em seus olhos?
Stewart: Branca de Neve tem uma habilidade única de ver a essência verdadeira dos outros. A beleza verdadeira dela é como ela enxerga o mundo e acredita na humanidade, mesmo com a violência e o mau que estão presentes. Ela tem uma intuição incrível que é um de seus maiores poderes e então ela vê o Caçador (Chris Hemsworth) como ele realmente é. Também adorei trabalhar com Chris porque ele tinha uma maneira de trazer novos elementos para as cenas que estavamos fazendo e consegui entender e foi muito empolgante para mim como atriz. Surpreendemos um ao outro muitas vezes e eu adoro trabalhar desta forma. Chris era muito divertido também.
P: Tem muita ação neste filme. Você se machucou?
Stewart: (risada) Foi assustador algumas vezes fazer certas coisas como pular na água fria de lugares bem altos e algumas lutas. Teve uma vez que eu bati em Chris com muita força sem querer e me senti péssima. Mas ele leva tudo na brincadeira e ficou mais preocupado se eu tinha machucado minha mão!
P: O que sentiu em interpretar o lado oposto de Charlize? Se sentiu intimidada por ela?
Stewart: Ela me inspirou muito. Ela era uma presença incrível e tem um jeito de olhar para você que a faz a melhor para interpretar a Rainha Má. De alguma forma eu provavelmente fiquei intimidada mas foi mais no caso de eu estar empolgada e extasiada por trabalhar com alguém com este talento. Tivemos chance de conversar sobre muitas coisas e nós duas temos metas em comum e isso aparece quando atuamos. Nós duas nos jogamos no processo e passamos momentos maravilhosos trabalhando juntas.
P: Este conto de fadas pelo assunto da beleza. Nesta versão de Branca de neve, a Rainha está convencida que a beleza é sua fonte de poder. Você acha que a beleza é um poder?
Stewart: Beleza pode trazer poder em maneiras boas e ruins. Tem gente que usa isso para sua vantagem de uma maneira ruim e como nosso filme mostra a Rainhá usando sua beleza de modo ruim e se tornou uma pessoa horrível. Ela vê a beleza como uma arma e uma força de manipulação.
E aí onde Branca de Neve representa o lado oposto da força. Ela vê beleza em tudo no mundo e ainda vê a beleza interior da Rainha. Branca de Neve é capaz de ver a luz e a beleza das coisas em geral e esta é sua maior força.
P: Branca de Neve é mais rebelde que Bella?
Stewart: Acho que as duas são personagens bem fortes e também são bem diferentes. Eu gosto de filmes que se arriscam e onde você pode desafiar as expectativas do público e você não fica preocupada em como vai ser entendida. Eu não penso em como um papel vai influenciar na minha imagem e também como resolveria nos meus planos de carreira. Acho que sua única meta deveria ser achar papéis interessantes e filmes que você ama e inspiram você para fazer o melhor do seu trabalho.
P: Você conquistou muito como atriz bem nova. Como sua fama afetou você?
Stewart: É difícil dizer. Eu ainda acho que é difícil se sentir à vontade em situações onde as pessoas sabem muito sobre você e você está lidando com tantas percepções e você quer dar às pessoas um pouco do que você é – é difícil algumas vezes. Quero terminar tudo isso e é uma batalha ser eu mesma às vezes e não sentir que tenho de me comportar de certa forma. Eu não gosto de nenhum barulho ao meu redor e então quando estou com meus amigos eu gosto do fato de poder ser eu mesma.
P: É difícil socializar com pessoas fora da sua profissão?
Stewart: Não sou boa em conhecer as pessoas. Muitos de meus amigos são pessoas que me conhecem há muito tempo antes de Crepúsculo começar e eu saio com eles sempre. É mais difícil conhecer as pessoas porque você aprende a se proteger quando há muita atenção concentrada em você e eu sou muito tímida para começar. Então é complicado às vezes fazer novos amigos, tirando quando você está num set de um filme e está é sua família por vários meses.
P: Você foi ao festival de música Coachella recentemente. Foi difícil evitar as pessoas te seguindo ou a multidão que se reuniu em volta?
Stewart: Meus amigos são ótimos em serem protetores e às vezes eu digo a eles para não se preocuparem tanto. Eu coloco meu boné para baixo na minha testa e tento me mudar se eu fui flagrada ou os fotógrafos estão tentando tirar fotos. Não é tão ruim. Eu me diverti no Coachella. Foi bom.
P: Seus pais estão envolvidos nos negócios de TV e filmes. Como foi isso para você enquanto crescia?
Stewart: Ela trabalha muito perto do diretor, então eu ganhava tratamento especial quando eu visitava os sets. Eu sabia do processo (de fazer um filme) antes de eu fazer um filme. Eu me sentia confortável no set. É um lugar bem estranho para se estar se não é acostumado.
P: Como você começou a atuar?
Stewart: Cantei numa peça da escola e aconteceu de um agenet estar sentado no público porque sua própria filha estava na peça. Então ele conversou com meus pais sobre eu ir à uma audição.
Meus pais foram legais em conversar primeiro comigo ao invés de logo recusar. Eles ficavam tipo, “Você quer fazer isso?”. Não ficaram muito animados. São realistas sobre este mundo. Não é normal ter sucesso nisto.
P: Como foi a audição?
Stewart: Era uma escolha geral onde os agenetes chegavam e olhavam para os atores mirins em potencial. Eu não tinha nada com o que me preocupar. Não era algo de que necessitava. Era tipo, vamos dar uma chance. Se não desse certo, eu não ficaria chateada. Mas se você estivesse lá para tirar isto de mim, eu não sei o que eu faria!
P: Você acha que se ajustou à sua fama neste ponto da sua vida?
Stewart: Ainda é algo no qual eu trabalho. Levou tempo para eu me sentir menos paranóica sobre as pessoas olhando para mim e me seguindo. Você aprende a se tornar menos visível e a manter sua cabeça abaixada quando está em público e, geralmente, tudo fica bem. Se acostuma a não olhar nos olhos e a andar mais rápido do que normalmente andaria. Não é grande coisa. Eu posso viajar muito e a aproveitar um trabalho que me completa. É tudo muito legal.
P: Como você acha que se envolveu pessoalmente com Bella nos filmes de Crepúculo através dos anos?
Stewart: Bella e eu ficamos juntas nesta jornada e ela continua sendo a melhor personagem que eu já interpretei. Quando penso nela, vejo que ela tem muita coisa se passando dentro dela e como ela vê muito. Vou sempre admirar sua coragem e perspicácia. Acho que passamos por muita coisa juntas e houve muitos paralelos entre a vida dela e a minha. Ela vai ser sempre parte de mim.
Fonte via e tradução: kstewartbr

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...