25/05/2012

NOVA ENTREVISTA DE ROBERT COM A PREMIERE (FRANÇA)


P: Existe alguma parte de si que está excitado para surpreender seus fãs de Crepúsculo que verão Cosmopolis?
RP: Quando o meu elenco em Cosmópolis foi anunciado, eu vi muitos a comprarem o livro Don DeLillo. E não fiquei chocado por estar a interpretar num papel como este. Pelo contrário, sinto que querem  ver-me bem sucedido, por nós, para ser bem sucedido após a saga. Eles querem ser amados e respeitados. Eles não são fãs como quaisquer outros, eles  podem ser todos fanáticos do filme, mas posso sentir neles um desejo de se tornar unos. Estão interessados no que fazemos, mesmo que seja um filme  como Cosmopolis. Actores que estão em sucessos populares ou franquias, muitas vezes, sentem que têm de fazer as coisas que agradam a “este” público. Mas eu acho que eles subestimam os seus espectadores. Eu sei que os fãs de Crepúsculo querem adaptar-se. Se  atuar em Transformers, isso não significa que tem que limitar-se a isso toda a sua vida.

P: Cosmopolis promete 
ser … interessante. Na esperança de que todas as entrevistas não se concentrem apenas em numa cena em particular.
RP: Eu não vejo qual a cena que poderia incidir sobre o que iria reduzir / diminuir o filme …


P: Refiro-me a…

RP: Você quer dizer que a cena check-up, eu acho? Dito isto agora, é uma promoção muito boa para o filme: “Então,  começa por ser verificada  sua próstata em Cosmopolis?” * Risos * Assim que eu tiver uma cena erótica, a mais comum do que poderia imaginar, eu sei que vou ouvir falar disso.

P: Em Cosmópolis, há uma cena que se trata de uma arma eletrica?
RP: A que está no hotel .. Nós filmamos tudo numa única filmagem. Patricia (McKenzie), a actriz, estava realmente à vontade com o seu corpo. Quando nós tivemos que ensaiar a cena, ela quase tirou toda a roupa. Eu só estava ali na minha cueca, tão envergonhado! Após a cena ser feita, eu fui ver o cinegrafista e lhe perguntei: “Sou eu ou o que aconteceu foi realmente intenso quase me senti como se realmente estivesse relações sexuais?” A cena de sexo em History of Violence já era incrível. Não sei porquê, mas David Cronenberg é muito talentoso para isso. É uma especialidade surpreendente para um director, mas é seu.
P: David Lynch é muito bom também para isso. É engraçado porque quando você vê Lynch e Cronenberg, a primeira coisa que vem à mente não é: “. Eu tenho certeza que esses tipos filmam cenas de sexo surpreendentes”
RP: Isso pode ser devido ao fascínio que David tem com o corpo humano. Mesmo num filme como Videodrome, ele sexualiza tudo – o orifício que James Woods tem na sua barriga se parece muito com uma vagina. E eu posso realmente ver os pensamentos de David sobre ele e dizendo a si mesmo: “. Mmmh, eu gosto disso” Vemos cada vez menos os realizadores tem confiança suficiente que lhes permita exibir e cavar as suas obsessões. É como Tarantino e os pés das mulheres. É coisa dele, ele gosta disso e, portanto, vai colocá-lo em todos os seus filmes. Eu não me sinto atraído por pés, mas nos filmes de Bridget Fonda em Brow Jacky, é sexy.
P: Em Cosmópolis,  recebe a visita de Juliette Binoche na limosine. Ela usa o espaço de uma forma muito criativa …
RP: Originalmente, a cena de sexo com Juliette deveria acontecer num quarto de hotel, mas achei mais interessante que isso acontesse na limusine. Tem que se fazer a si mesmo uma pergunta: como filma, com sucesso, uma cena de sexo numa limusine? Bem,  acaba por tocar em todo o carro *risos*. O pior é que eu conheci Juliette Binoche, que é uma das minhas atrizes favoritas, mesmo antes de filmar a cena. E 5 minutos depois, estávamos contorcendo-se na limusine … Muito estranho. Mas sim, era mais adequado, nesse espaço.

P: E sobre Mathieu Amalric, outro francês do filme?
RP: Ele é incrível. Estou triste que  está na maior parte filmado em tomadas amplas, porque  não se pode realmente desfrutar das expressões faciais malucas que ele fez. Ele trabalha muito na França?

P: Não o suficiente. Mas ele dirige também
.
RP: Não me surpreende. A propósito,  viu o trailer de Rust and Bone? Apenas Audiard decidiu o filme em Inglês .. Ele é provavelmente o maior diretor activo, capaz de fazer filmes que tocam o público em geral enquanto continua a ser, indiscutivelmente, a arte. As performances dos seus filmes são as melhores, as cenas de acção são as melhores … Não são muitos os cineastas que podem chegar ao seu nível, à exceção talvez de James Gray, com quem eu sonho de trabalhar.
P: O que te atrai no projeto hoje?
RP: Eu quero fazer um filme que faria as pessoas quererem pendurar seu cartaz na parede. Como com Trainspotting antes: todos tinham esse cartaz no seu quarto, e eu fui o primeiro. Era uma maneira de declarar a sua identidade. Eu sonho em estar em filmes que inspiram a mesma coisa.
Fonte | Via | Via via: irmandaderobsten

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...