13/05/2012

TRADUÇÃO DO ARTIGO SOBRE KRISTEN PARA A REVISTA ELLE US


O seu sinuoso caminho através de uma floresta de árvores mortas que se tornaram livros, Kristen Stewart está na caça para a sua próxima leitura, tendo simplesmente devorado Contempt de Alberto Moravia : “eu adorei. Engraçado, porém, o filme é uma comédia, mas o livro é tão para baixo. “Em Ténis pretos, calças pretas, um casaco de capuz escuro, e uma T-shirt verde, Stewart poderia passar por um dos descolados literários que trabalham nesta acolhedora livraria do Sunset Boulevard.
Ela corre um dedo ao longo das inúmeras sepações de potenciais pretendentes que revestem os altos e prateleiras escuras – um labirinto apertado de  enredo e voltas – e pára em John Steinbeck. ”East of Eden é o meu favorito, é grande, e, em seguida, Cannery Row. Eu li todos. “Situado ao lado de Steinbeck é William Styron. ”Já leu Lie Down in Darkness? “ Stewart pergunta animadamente. ”Eu quero fazer Peyton mais do que tudo que eu pudesse fazer ou tocar em minha vida. Eu quero fazer tão má.Peyton é brilhante, narcisista, bonita suicida, predada pelo seu pai. Mas Stewart, 22, vê-o como mais complicada do que isso. ”Oh, pá, ela adora porra! Ela é apaixonada por ele.Quer dizer, eu acho que ela é apaixonada por ele. Não é culpa dele. Eles são a família mais fodida! “


“Há uma adaptação do roteiro que eu li e é boa”, diz ela, continuando pelo corredor. ”Duas pessoas que disputam a parte do pai são Daniel Day-Lewis e Colin Firth. Daniel seria perfeito. “ Stewart pára de repente e sorri, pegando numa autobiografia. ”Não vamos ser pretensiosos – Vamos comprar Snooki . “(Ela não o faz).
A arredondar um canto,  Stewart toca em Jeffery Eugenides’ The Virgin Suicides. ”Eu gosto tão fodidamente deste filme. Eu amo raparigas adolescentes. “Para dizer que se ama de volta seria uma subestimação grosseira. A incorporação de Stewart de Bella Swan no bilhão de dólares Crepúsculo  a franquia que fez dela o objeto de Bellamania, uma condição que aflige obsessivamente as adolescentes e, de acordo com a estrela, mulheres de meia idade. Em outras palavras, cada mulher que  já sentiu à exaustão o fôlego do descuido, louco, sexualmente cobrado amor eterno com uma bela e misteriosa menina presa na fonte, intensa, que acaba por ser uma vampira sanguessuga numa dieta limitada com uma família disfuncional e os lobos a uivarem a sua porta, e que requer que se desista de tudo para estar com ele. Já esteve lá. Feito isso. Leu os livros. Viu os filmes.
“Oooh, Martin Amis.” Stewart arranca Money da prateleira. ”O meu exemplar ficou encharcado -. A minha banheira estourou” E então, “Oh meu Deus, o meu namorado  fez este filme”, diz ela, referindo-se a Robert Pattinson, puxando para baixo uma cópia de Bel Ami. ” Os franceses, estão em pé de guerra porque ele fez isto. “
A actriz conheceu o actor britânico em 2007, durante um teste de química. Ela já estava escalada para Crepúsculo, mas o papel do seu interesse amoroso no vampiro – o eterno adolescente Edward Cullen – ainda tinha de ser escolhido. A diretora Catherine Hardwicke reduziu-o a quatro actores. ”A cada duas horas, eu tinha um outro a vir para minha casa”, recorda Hardwicke. ”Rob e Kristen setaram-se à mesa e fizeram a cena da aula de biologia.Senti as faíscas. Eu podia ver a atracção. Kristen foi muito vocal – ela sabia que tinha a mais forte ligação com Rob. Eu disse: ‘Deixe-me ter um dia para ver se isso se traduz para a tela. “Hardwicke ri. ”Eu  avisei-o. ”Ela é menor, nem sequer penses nisso! É uma lei no nosso país.”
A vida privada Stewart é uma zona de exclusão aérea. Ela é conhecida por matar os inquéritos com um olhar mortal e respostas devastadoras. O que há para dizer, afinal? É tudo o que é. A ironia é que para todos a alquimia que ela evoca com Pattinson no ecrã, tem uma desconexão subjacente. Talvez seja a bizarro Bella com lentes de contato castanhas obscurecendo os olhos verdes de Stewart. (“É como se eu sempre tivesse óculos de sol -. Sem alma, procurar nos óculos de sol não se pode sentir os seus olhos Eles arruínam-me.”). Ou uma recusa subconsciente para colocar a sua vida pessoal nua para consumo público.
Ela está muito mais emocionalmente exposta nos seus filmes menores, lançando prismas de sentimentos de luz e escuro, ao mesmo tempo. Foi o seu desempenho como um anseio, solitário, que se apaixonou na adolescência vivendo fora da caixa em 2007 do Into the Wild, que anunciou a chegada muito necessária de uma jovem actriz séria em Hollywood. Ela colocou-se  no radar Hardwicke, e o director Jake Scott, também. No momento em que Stewart apareceu na tela, Scott diz: “Eu saltei da cadeira e corri para o meu lobby – Eu nem sequer terminei de ver a cena. Eu fiz um telefonema e disse: ‘Ela é a única!Encontrem-na “ Dois dias depois, Stewart foi escalada como Mallory, A ferida, menores de idade, stripper boca-suja na exploração de partir o coração na tristeza de Welcome to the Rileys. Depois que veio o The Runaways, no qual ela interpreta Joan Jett, puxando  a lenda que escondida que ama drogas, mulheres e rock ‘n’ roll. ”Foi  dura”, diz Stewart de fazer o filme. ”Mas eu amo a Joan. Eu saltaria de edifícios para ela, caindo no chão. “
A extrema lealdade e paixão que ela tem para todos os seus personagens estende-se  aos scripts. ”Nós trabalhamos todos os dias reescrevendo, tentando torná-los mais reais,” diz Hardwicke. ”Kristen é uma pessoa intensa – ela é um buscadora da verdade numa cena, na realidade. Mesmo que nós devêssemos começar a filmar  não havia uma equipe inteira com centenas de pessoas a volta, se ela não sentisse algo, seria um passo para o lado e encontrar uma maneira de fazer as linhas melhor, fazer sentir a emoção real. E isso mostra. Ela é convincente em cada cena. “
Scott foi tão longe a ponto de deixar Stewart simplesmente improvisar. ”Eu gostei  que ela fosse ‘off livro” muito “, diz ele. ”Porque ela faz isso,  sabe? Ela começar a essência do mesmo, a essência, o ponto importante, e faz a sua própria maneira. Eu ia ficar la na cena, e ela faria uma coisa interessante. “Embora” cada  cena fosse diferente, que era complicado na sala de edição, o personagem que ela estava a fazer era tão errático, que funcionou. “
Ele fala do seu talento que Kristen tem muito. Ela aprendeu a afirmar-se enquanto trabalhava com William Hurt em 2008The Yellow Hankerchief“. Foi o primeiro tipo que eu já vi pegar um script e  transformou-o na sua cabeça. Atirou-nos a todos  o ar “, diz Stewart com carinho. ”Foi muito bom trabalhar com ele. Ele é tão vencedor - ele é como, On the Road. incrivelmente intensoa. Dude “! Sente-se que Stewart tem primazia sobre os projectos - ela parece inigualável neste momento. (É difícil acreditar que Lindsay Lohan é apenas três anos mais velha) “A única coisa que torna Kristen tão interessante de observar é que ela está disposta a desempenhar um personagem que tem momentos de comportamento insensível e  comprometer-se com isso – e não enfraquecer em prol da vaidade, como alguns actores ”, diz Greg Mottola, que lançou Stewart em Adventureland , como a,  confusa, adolescente em conflito com um sincronismo com o super bonito Jesse Eisenberg e também com o casado Ryan Reynolds. ”Kristen não está interessada em ter o “por favor amam-me”
Andamos até a secção de novelas gráficas,  Stewart suspira ao ver Black Hole.
“Esta loja é como kismet! “ , diz ela. ”Eu quero fazer este filme!” O livro, sobre uma praga sexualmente transmissível “, é nojento, tão grosseiro”, entusiasma-se Stewart. ”Eu amo a primeira imagem” – ela se vira para uma página totalmente preta com uma abertura vaginal de forma-branca no centro – “uma fenda. Você acabou de crescer, com, furos no seu corpo. A imagem é tão estranha.” – ela vira para outra página -” ele está olhando para a mão e logo vai haver uma boca pequena lá. É assim o desejo sexual é tão fodidamente palpável, mas sente-se  tão sujo, como [os personagens] são tão envergonhados, porque eles estão doentes, eles estão literalmente ficando com esses buracos “.
É alguma surpresa que próximo projecto Stewart seja inspirado pelo conto Grimm “de fadas? Neste mês de Branca de Neve e o Caçador,  Stewart interpreta o personagem titular e possui “pele branca como a neve, lábios vermelhos como branca, cabelos negros como o ébano …” mas isso é o quanto ela tem em comum com o clássico. Isso e o facto de que a rainha malvada quer comer o seu coração. Prometendo ir buscá-la, o renegado caçador, a Branca de Neve, e transforma-la numa princesa guerreira. ”Ela não é uma donzela em perigo contando com o belo príncipe para salvá-la”, diz o director Rupert Sanders. ”Ela é alguém que tem laços com os homens  para recuperar o reino. E Kristen foi exactamente o que ela personifica: forte, independente, resiliente “.
Chris Hemsworth, que interpreta o caçador bonitão, recorda um dia a meio de filmar um momento chave em que “no meio , Kristen disse: ‘Não, isso é um desastre, isso é uma merda, isso não está a funcionar. Ah, porra, está faltando alguma coisa! Nós estamos faltando com alguma coisa. “ As linhas que tínhamos não foram feitas. Felizmente, ela fez a voz dele. Então Rupert vamos improvisar. E toda a cena tomou uma vida própria. Era como, uau, ela está no caminho certo. “
Apesar de ter medo de cavalos, Stewart selou-se para liderar um exército de 250 homens montados numa praia na chuva. ”Eu odiava “, admite ela sobre a equitação. ”Eu não demorei na mentalidade de merda que é ordenar a coisa por aí -” Vá agora! ” Tem de se ser um idiota, basicamente. Não quer dizer que as pessoas sejam idiotas cavalos para os seus cavalos. Mas  tem que, basicamente, se dizer quem  é que manda, e eu não queria fazer isso. Eu era como, ‘Não, faz o teu trabalho. Eu não quero nem estar aqui. ‘”
Fonte via: strictlyrobsten

“Nós vamos encontrar Bukowski. Eu amo a sua poesia. “ Stewart começa a sua jornada, a sua voz vai atrás dela. ”Você deve ler o seu“Ham on Rye”” . É uma autobiografia do seu primeiro relatório debaixo de uma mesa, cheirando os sapatos das pessoas. É, assim como, de modo visceral. E assim, na mente de uma criança. É em primeira mão escrita como uma segunda natureza. Literalmente deixar a “. Sua primeira lembrança é de sua mãe, Jules, uma supervisora de roteiro voltando para casa tarde da noite do seu trabalho. “Eu ficava acordada e esperava Eu não era mesmo suficientmente grande para a abraçar ainda. Apenas corria e abraçava-me a volta da sua perna, que se sentia como um tronco de uma árvore, porque eu era tão pequena. E ela trazia[alimentos] do serviço e por isso eu mexia na sua mala. Ela tinha um cheiro particular. Isso é uma memória muito sensorial para mim. Eu sempre perguntava, como, onde tinha estado naquele dia? Eu sei que é por isso que sempre foi assim, ‘uau! Filmes! ‘.
            criada no Vale, a filha de dois “excêntricos, estranhos ,pais hippies ” (o seu pai John, um gerente de sets), Stewart teve uma infância segura é raro entre jovens atores. Descoberta na idade de 9 anos cantando em uma peça da escola, ela foi lançada em filmes pequenos e, em seguida, com 10, eleita no “O Quarto do Pânico”, de David Fincher como a filha diabética de Jodie Foster. De um papel deu lugar para o outro, e partir do sétimo ano, Stewart teve tutoria em casa, algo que se arrepende, de certa forma. ”Por que não ir à escola F…. – Eu sinto que eu teria algo a mais se eu tivesse ido”. Ela diz
“Talvez porque minha vida é tão perfeita, quando eu olho para o outro lado da vida, só parece, é quase como se eu quizesse .. “A batalha Stewart um pouco com as palavras que se deseja usar
“Você aprende muito com as coisas más. Sinto-me aborrecida. Eu sinto, porque tudo é tão fácil para mim? Estou ansiosa para ficar louca. Apenas com a vida. Eu quero alguém que me foda! Você sabe o que eu quero dizer? “Isso não te mata faz-te mais forte?”Exactamente. Uma das razões para eu actuar. Gosto de viver em mundos diferentes, porque muitas vezes [o meu mundo] parece muito bom e fácil “ . Gostaria de saber qual personagem da literatura é o maior intepretar desejo, ela escolhe Cathy East of Eden, a mãe assassina que abandona os seus filhos gémeos para ir trabalhar num bordel. Nas palavras de Stewart: “Ela é uma psicótica má!” Até eu fazer um papel como esse “. E como  divertido isso seria?
            Uma trabalhadora com um determinante olhar  sobre um monte de livros. ”Eu posso fazer algumas sugestões?” Solicita a mulher sem hesitação. ”Você já leu” Nossa Senhora das Flores “, de Jean Genet?” Ela deu-lhe [a Kristen]. ”Ela escreveu na prisão, no papel castanho que  usava para ir a casa de banho. Eles queimaram, e voltou a escrever de memória. É tão apaixonante … isto é um jovem poeta que vive em Portland “,  contínua, dando um outro livro a Kristen. ”É um poeta surrealista, mas  muito sincero sobre isso. Na verdade agora vai viajar com uma companhia de teatro de fantoches. Vou ler o primeiro poema … “Enquanto isso, na fazenda …” “Este homem é o Dostoiévski persa …” Y: The Last Man “é uma  novela gráfica que é verdadeiramente um romance muito gráfico. Trata-se de uma doença que mata todos os homens no mundo, excepto um homem e um macaco … Este é o meu autor favorito, Aleksandar Hemon. A sua ficção de um imigrante da Bósnia estava imbuída é um sentimento de impotência e perda … “
            “Tudo isso soa muito bem”, diz Stewart, segurando os livros. ”Ok, nós estamos prontos para ir.”
            Na fila para pagar é uma linha de lançamentos. Entre elas, a primeira perda de Jack Kerouac romance, “O mar é meu irmão”. ”Eu preciso disto”, diz Stewart, incluindo-o na sua pilha de livros. O seu próximo projecto é a adaptação de “On The Road” de Jack Kerouac, em que  intepreta Marylou. Como a famosa carta,
“Kristen é alguém que marcha ao ritmo de seu próprio tambor, e eu aprecio isso”, disse a sua co-estrela Kirsten Dunst. ”On the Road” será um grande passo para ela, depois de ter sido tão amplamente reconhecida como alguém que estava nos filmes da saga Crepúsculo, será um passo em direcção à sua carreira adulta, algo como “Virgin Suicides” foi para mim. “E muito Curiosamente, a nomeação do director Walter Salles de  (Diários de Motocicleta) da época favorita de Kristen no seu filme como aquele em que a atriz não tinha nada a dizer. Com o coração quebrado, Marylou ouve uma música que toca no rádio, “A câmera estava em Kristen o tempo todo, capturando a transformação do seu senso de todos estes outros sentimentos”, diz Salles. ”Comoveu-me tremendamente.”
            Enquanto a caixa cobra para a pilha de livros, uma mulher toca  Stewart no seu ombro. ”Desculpe”, ela diz, enquanto puxa a criança para a actriz. ”Mente-lhe tirar uma foto com minha filha? Sua irmã está em casa e ela é um grande fã seu, e me mataria se eu não pedisse. “Stewart sorri e coloca o braço em torno da menina, que se confundiu com Flash! A Mãe: “Obrigado” Stewart: “nenhum problema”. A Menina: “Quem é ela?” Mãe: “Shh! Ela está nos filmes de Crepúsculo. “
            “Estávamos tão perto, quase que podíamos”, disse Stewart  despercebida. Ela abre um carro alugado ( ela não consegue lidar com o Mini Cooper, sem o acompanhamento paparazzi ), deixa os livros no banco de trás, senta-se no assento do motorista, liga o carro, e oferece-me um camel. acende o cigarro no carro, rindo e diz: “Um bom carro alugado. Este carro tem todos os mecanismos [segurança] “.
            Deitados no chão do assento dos passageiros estão Vans ténis, bebidas de proteína  vazia, uma Lata de Coca-Cola, e um recipiente para levar com um sanduíche pela metade do molde  uma Snapple quase vazia está nos porta-copos, biatas de cigarro flutuam nela.
            Stewart bate com as mãos no volante, cobriram as suas unhas curtas pintadas de vermelho sangue. Em seu polegar está uma colher em forma de anel. “Todos os meus irmãos [quatro] e minha mãe e meu pai tem esse” , ele me diz. ”Minha mãe foi e comprou como presente de Natal.” E o anel dourado que circula o dedo indicador? ”Todos  querem saber”, diz Stewart maliciosamente. Ela balança a cabeça. ”mas todos já sabem – é ridículo” . Isso é doloroso por ser provocada publicamente. mas justifica ser  projetada em uma tela de 40 – pés?
“A Oliver Laurence perguntaram:” O que move os actores? Por quê? E ele ficou a como, “Olhe para mim, olhe para mim, olhe para mim …”. Essa foi sua resposta. Mas ao mesmo tempo é como ‘não, não olhe.  veja uma versão do que eu vou apresentar. De-me o meu controle . “
            Contrariamente a ser controlada. ”Isso é o que eu gosto sobre Kristen”, diz Charlize Theron, co-estrala em Branca de Neve. “toda a fama e toda a atenção não é a vida dela. A sua privacidade não será posta ali para todos. Mas para ajudar, para tomar esta decisão, ele vai ficar bem. Ela é uma das poucas que terá uma carreira longa e estável e surpreendente. “
            Do nada,  ouve-se  alguém apitar [ao carro de Kristen]. ”Desculpe, pá!”, Diz Kristen gritando a quem apitar “Eu não sabia que você queria virar porque a F… do sinal não estava lá!” Felizmente, todas as janelas estão fechadas. Ele não pode ouvir, ou até mais importante, não pode ver exactamente quem ela é. Mas quem pode realmente vê-la Ela é jovem, ela é famosa? – ela ainda está descobrindo a própria vida.


1 comentário:

PixieFairy disse...

Adorei esta entrevista!
A Kristen é uma miuda culta e inteligente:)
É um prazer perceber como alguem tão novo pode ser alguem que não se preocupa com aquilo que os outros pensam e que tem como objectivo principal na vida, ser ela própria!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...