11/06/2012

ENTREVISTA DE ROBERT E CRONEMBERG COM ORANGE FILME UK


Não parece ser um reflexo do movimento da Ocupar no filme – o que te aconteceu com esse grupo e como é que eles informam o filme?
David Cronenberg: Bem, eles não informaram o filme em nada, porque nós realmente ficamos presos ao script – apenas aconteceu que o que Don DeLillo [autor do romance original] escreveu de forma clarividente, e  senti como se o mundo estivesse a aproximar-se dele. Mas por exemplo, Paul Giamatti mandou-me uma mensagem e disse: ‘Eu não posso acreditar que eu  vi Rupert Murdoch levar com uma torta na cara ‘, porque tínhamos acabado de filmar a cena em que Eric Packer (Pattinson) leva com uma uma torta na cara! (Risos) Foi certamente estranho estar com as cenas sobre anti-capitalistas nos tumultos nas ruas de Nova York e depois de ler sobre o movimento ocupar. Mas realmente não há anti-capitalistas no filme e é possível verificar que o movimento Ocupar a Wall Street  da rua não é anti-capitalista, eles querem um pedaço dele, eles querem 99% de ser uma parte do sonho capitalista. A Personagem de Giamatti Benno ama capitalismo e a sua queixa é que ele foi deixado para trás por Eric, que é destruiu a maneira como Benno adorava trabalhar.
Bem, há a paráfrase do manifesto Comunista visto no filme, com banners de ler “Um espectro ronda o mundo – o espectro do capitalismo”, e mudou a moeda que aparece bastante na trama dos ienes japoneses do romance para o chinês yuan …
David Cronenberg: Essa foi apenas a minha tentativa débil como um ignorante em termos de economia pode fazer do filme uma carta futurista. Desde que o livro foi escrito, o iene tinha caído, e então veio o tsunami que atingiu o Japão, e de repente  são surpreendentes. Agora é óbvio que Don ‘olhou para o leste “foi correto, mas é a China que será a potência mundial e, em 2015 o yuan será uma moeda plenamente conversível e, portanto, pode substituir o dólar como moeda mundial.
E o uso pesado de ratos no filme tem um simbolismo relacionado com o ano novo chinês, se você quiser falar sobre metáforas …
David Cronenberg: eu nunca entrei em metáfora! (Risos)
Há anunciou dos seus planos para vocês trabalharem juntos em   Maps to the Stars definitivamente vai para a  frente?
David Cronenberg: Rob, conseguiu o financiamento? (Risos)
Pattinson: Provavelmente sabe melhor do que eu, eu quero fazê-lo, é por isso que eu comecei a falar sobre isso, para obter algum financiamento (risos)! Há um roteiro brilhante pelo romancista Bruce Wagner - de uma maneira  é como Cosmopolis .. porque não é uma venda fácil É nervoso de uma forma desagradável, perturbadora e tem emoção, mas é um [sentido de que] estranha Até o final do filme, Cosmopolis é estranhamente triste e emocional, mas que foge de si, porque nunca acha que vai  para lá.
Há um sentido no filme que Eric não tem qualquer conhecimento de procurar e um aspecto niilista parece assumir seu personagem – como se aproxima do personagem, Rob?
Robert Pattinson: Eu não acho que eu me aproximei dele como sendo um niilista – Acho que houve uma energia lá. Ele não deita as coisas fora de forma consciente, ele acha que está se aproximando de algo. Então, tudo só começa a cair. Eu não acho que ele se esteja a destruir a si mesmo conscientemente.
Como acha que Eric Packer se compara a outros personagens de David Cronenberg?
Cronenberg: Eu realmente não penso sobre os meus outros filmes – eu disse isso antes. Está a pedir para ser um analista dos meus próprios filmes, mas eu não vou ser, porque esse é o seu trabalho! O que posso dizer é que eu não penso nos meus outros filmes, quando faço um filme A alegria para mim é a meio da noite, na rua, com seus actores, mais ninguém por perto. Não está pensando em Twilight, não está pensando em Scanners, está pensando em Cosmopolis. Isso é lindo e isso é muito puro.Quando eu estou edito o filme  eu acho que sobre o valor  dos atores que eu recebo, eu tenho que pensar sobre o passaporte de Robert como co-produção é Canadá / França , todas essas coisas – mas isso é tudo irrelevante para o real fazer criativo do filme. Então, eu tento ser puro assim.
O objetivo Eric Packer única real no filme é para cortar o cabelo. Por que ele está procurando por algo tão trivial?
Cronenberg: A coisa trivial, não é nada trivial. Ele mesmo define-se. Ele diz: “Um corte de cabelo é o que? É um calendário na parede, cadeira de um barbeiro do seu bairro “. É o seu passado, onde ele estava de alguma forma pura, e de alguma forma inocente. Há uma coisa que Robert fez, e ele provavelmente nem sabia que ele estava a fazer isso, mas quando ele está sentado na cadeira do barbeiro, ele se torna uma criança. E o barbeiro velho torna-se como seu pai ou avô. Há um grande momento onde ele diz: “Vocês tinham quatro anos na época”, e Eric dizer “Cinco, eu tinha cinco anos”, e foi simplesmente lindo. Eu estou com arrepios só de pensar nisso. E isso é coisa bonita que estava em cada linha de seu diálogo, há uma real compreensão intuitiva do material. Então, como eu digo, não é trivial,  entende-se que, eventualmente, esse movimento da sua infância em que o corte de cabelo é tudo.
Rob – a marca do filme é “preparar-se para ser surpreendido” – é que, possivelmente, apontado a sua base de fãs considerável, e acha que eles vão gostar do filme?
Pattinson: Eu não sei. Quer dizer, eu espero que as pessoas vão vê-lo! (Risos). Levá-los para o cinema de qualquer maneira que se pode! Os fãs de Crepúsculo são muito criticados pela sua tenacidade mas ficaml á fora a chuva. Como na Alemanha, ontem, não havia todas essas pessoas sentadas num dia infeliz no meio do nada, esperando. Todos estão sempre a gritar e isso, mas vou para as filas, as pessoas dão-lhe livros. Alguém me deu um livro de Lawrence Ferlinghetti, mesmo. Eles dão-lhe todas estas coisas diferentes, e não são ursinhos de pelúcia. As pessoas, por algum motivo, têm algum tipo de … (pausa) Eu não sei. Crepúsculo atraiu um espectro tão amplo de pessoas, e eles têm todo o tipo de sido agrupados porque é muito mais fácil ver essas imagens de pessoas gritando e outras coisas. É muito estranho um espectro de pessoas. Muitas pessoas que foram para as estreias na Europa eu vi o filme quatro ou cinco vezes, e todos eles têm críticas interessantes dele.
Foi algo que surpreendeu David?
David Cronenberg: Bem, muitos desses fãs levaram cópias de Cosmópolis para nós  assinarmos, leram isso! E o site que os fãs de Crepúsculo  fizeram eram realmente lindo e muito sofisticados. Ok, talvez eles só lessem Harry Potter e Crepúsculo, mas agora eles lêem Don DeLillo ! (Risos)

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...