08/09/2012

CHRIS JANCELEWICZ EDITOR DE ENTRETENIMENTO DO NEWS MOVIEFONE FALA SOBRE KRISTEN NO TIFF


Participando do Festival de Cinema de Toronto para divulgar On the Road, Kristen Stewart  faz coisas como todas as celebridades habituais fazem para promover os filmes: ela participa da Imprensa, ela anda pelo tapete vermelho, ela está presente em Q & A.
Se não fosse ridículo para todos que a cercam o recente ”escândalo”, Stewart seria apenas mais uma estrela de cinema a fazer todas as coisas de uma “estrela de cinema” (embora com  fãs de Crepúsculo  em grande quantidade).  Mas quem é realmente esta rapariga? Nenhum de nós a conhece. Em  tudo. Achamos que sabemos dela com base no que é dito sobre ela, os  pequenos brilhos ou detalhes sobre a sua personalidade que podemos aprender com as entrevistas, artigos ou trechos de rumores que ouvimos  através de fontes diferentes. Eu conheço-a?
Não, eu nunca pude reivindicar isso. Mas nas últimas 24 horas, eu vi-a três vezes, e falei com ela uma vez – não para uma entrevista, mas sinceramente, num corredor do Inter Continental Hotel em Toronto. Nesses breves cinco minutos eu aprendi mais sobre Stewart  do que eu jamais poderia ter aprendido a partir de qualquer entrevista ou revista de fofocas. Mais sobre isso eu falo num minuto, primeiro, eu quero que  saiba o que eu vi na estréia de On the Road na noite de gala passada. Eu vi um deprimido e muito sem brilho olhar em Stewart, acertando toda a sua marcação no tapete vermelho e fazendo pose para as câmeras.
 Mídia, fãs e leigos estavam salivando pela chance de tirar uma foto dela, muitos deles são as mesmas pessoas que estão a perturba-la  pelo escândalo. Após a estreia do filme, Stewart, o diretor Walter Salles, Garrett Hedlund e Kirsten Dunst entraram para o palco para responder às perguntas do TIFF CEO Piers Handling- tudo cuidadosamente orquestrado, compreende– e escolheram duas patéticas perguntas da plateia. Questões manipuladas (“Foi difícil para  interpretar uma personagem tão difícil?“) Provocou uma resposta de Stewart que nenhum representante de publicidade poderia prever, nem poderia ter esse manuseio ou mesmo  controle. A resposta longa (cerca de dois minutos de duração) ela estava divagando entre parar e continuar, e ela até se engasgou em alguns pontos. Era óbvio que isso não foi planeado. Ela de alguma forma passou de falar sobre a sua personagem Marylou em On  the Road para discutir sobre “primeiro amor” e como ela era um “poço sem fundo” – ela não sabia quando mudou completamente de assunto. Neste ponto, ninguém sabia se ela estava falando sobre si mesma ou  sobre a sua personagem.
Acima do incessante “click click click” das câmeras na plateia, podia-se ouvir sua voz sumir enquanto falava. Foi triste, não só por causa do assunto, mas também porque ela queria falar sobre “isso” e que era claramente uma questão que tinha sido dito para ela não falar. Eu não sei o que pensa sobre isso, mas as pessoas não devem ser livres para falar o que eles querem? Foi tudo  muito bizarro.
Alguma vez parou para pensar que talvez ela tenha algo a nos dizer? Algo fora de um roteiro ou não inventado nos bastidores, números não escolhidos ou um debate sobre o vai acontecer com a sua carreira se ela faria isso, ou se ela faria aquilo? Ou talvez ela não  tenha nada a dizer e só saiu isso, o que às vezes acontece quando as  pessoas lidam com mudanças importantes nas suas vidas, talvez  ela queira descobrir a vida fora por sua própria conta – como ela deveria – sem esta constante intrusão e este constante julgamento. Se   parar e contemplar a quantidade de pressão que coloca em alguém  (pense em como normalmente ela iria partir-se,  já experimentou,  agora adicionar quatro bilhões de toneladas de pressão em cima disso), é uma maravilha ela não perdeu completamente a sua mente . Ah, mas tudo  bem, ela tem “pessoas” para ajudá-la nisso.
E por falar em “pessoas”, vamos voltar para o corredor do Inter Continental. Nada menos que quatro seguranças estavam fora do seu quarto de hotel ( no corredor onde ocorria a imprensa), para não mencionar os vários publicitários que circulam a volta. Eu estava a espera para iniciar a minha entrevista com Hedlund e Salles (mas não Stewart), e como eu estava sentado lá, Stewart saiu do quarto e ficou em frente a mim no corredor, encostada na parede, aparentemente entediada. Nenhum guarda fez nada para me impedir de falar com ela – poderia ter muito bem sido um dos meus colegas, ou apenas uma outra pessoa no TIFF. Veja como a maior parte do diálogo foi:
“lái,” ela disse.
Ola,” eu disse. “Como vai?
Você sabe, está tudo bem“, disse ela.
Eu não acho que eles queiram que eu fale cosigo“, eu disse.
Por que não?“, ela disse. “Isso é estranho.”
Eu não faço ideia“, eu disse. “Eu sei. Eu vi-a no seu filme ontem  à noite. Você esta incrível.”
Ela olhou para a sua direita, e viu a sua equipa de publicitários vindo pelo corredor, e rapidamente virou para fugir para o seu quarto de hotel, mas antes ela olhou pela porta e inclinou- se para mim e sorriu  um sorriso tranquilo e disse: “Obrigado.”
Eu entrevisto regularmente celebridades, e de alguma forma esse encontro muito breve (juntando com o que foi o evento na estreia) tocou-me de uma maneira que eu nunca tinha sido tocado antes. Ela não tinha idéia de quem eu era, não fazia idéia se eu era da equipa do  hotel, um jornalista (eu não estava usando crachá nenhum), um representante de publicidade, ou um fã louco que conseguiu entrar no hotel. A nossa conversa foi normal e regular, tão simples que é quase cómico- mas falou em grandes letras de neon para mim. Stewart, no momento, é apenas uma pessoa que por acaso é ridiculamente famosa. Ela está a passar  por um momento muito difícil e está trabalhando muito para promover seu filme (e, sem dúvida, passar pelo inferno de promover Amanhecer – Parte 2), e durante todo o tempo está sendo resguardada por uma falange de protectores. Vamos dar-lhe um pouco de espaço para respirar, não é?
Fonte – via e Tradução:kristenjstewart.net

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...