09/06/2012

ENTREVISTA DE ROBERT COM O THE GUARDIAN UK


“Eu realmente não sei como me  aceitam”, diz Robert Pattinson bebendo golinhos num copo de papel enorme de Coca-Cola. “Nada me importa com as pessoas com opiniões negativas. É literalmente isso. Faz-me apenas seguir para a proxima siruação. É engraçado, que só penso neles, quando está a sair o próximo filme.
” Para alguém com o mundo a seus pés – ele tem a franquia de Crepúsculo atrás dele e Cosmopolis de David Cronenberg o drama gelado do seu próximo lançamento – Pattinson dá uma boa impressão de um homem atormentado com a auto-dúvida. “Eu realmente nunca me tinha levado a sério como actor”, diz ele, com ar fresco fora de um avião na Alemanha, onde, diz, que todos parecem odiá-lo.
“É surpreendente a quantidade de pessoas que pensam que eu vou ser muito idiota”, diz ele. “Eu acho que eles acham que quem fez filmes para adolescentes é apenas um idiota. Eu não sei, talvez  seja. Alguns dos melhores atores, se falar com eles, não são as pessoas mais inteligentes do mundo.” Eric Packer, o personagem que Pattison interpreta em Cosmopolis não é estúpido. O filme, é uma adaptação do romance de Don DeLillo de 2003 ambientado principalmente na limousine Packer, diz respeito a uma financeira com quem tem relações sexuais, ou tendo um dedo inserido na sua parte inferior (num exame de próstata), encaixado em exagerados e longos monólogos, perdendo grandes somas de dinheiro, esquivando-se a um assassino, em busca de um corte de cabelo, ou todos os itens acima. O filme estreou este ano no festival de cinema de Cannes. A maioria dos comentários foram positivos, especialmente a favor de Pattinson, mas, francamente, isso aconteceria de qualquer maneira. Não é o mais facilmente gostável dos filmes.
“É tão diferente de outros filmes, e essa é uma das razões que eu queria fazê-lo. Li o roteiro e fiquei tipo, “Isso pode realmente ser feito? É fixo num carro, há muita coisa sobre economia experimental” ‘
“É engraçado. Ele tem reacções tão divididas em Cannes,” Pattinson diz, antes de confessar ter compulsivamente procurado saber essas reações. “Eu estava sentado no carro no caminho de volta da conferência de imprensa, sempre a procura no meu telefone. Eu realmente nunca fiz nada que as pessoas odiassem, ou realmente se fixassem. “É tão diferente de outros filmes, e essa é uma das razões que eu queria fazê-lo. Li o roteiro e fiquei tipo, “Isso pode realmente ser feito? É fixo num carro, há muita coisa sobre economia experimental” ‘e vai ficar um grande lançamento? Mas eu acho que é importante, eu faria muita coisa para fazer filmes como este no cinema novamente. Há alguma coisa estranha que aconteceu quando a única coisa que pode ser mostrada é um filme de super-herói que custou US $ 250 milhões para fazer . é a coisa mais ridícula que nunca. “
Claro, Pattinson teve sua parte no que ridículo. Ao fazer o abstinente  sugador de sangue Edward Cullen na série Crepúsculo em cinco partes (a última parcela de que sai este inverno) ele fez para a Summit Entertainment que  fez dois biliões e meio de dólares com um objeto sexual internacional teen.
Passar este papel não será fácil, e isso não é a primeira tentativa de Pattinson. Havia também, para citar apenas dois, deste ano Bel Ami, adaptação do romance francês de 1885, que, como Pattinson diz, “uma espécie de coisa que veio e  foi”, e Água Para Elefantes (2011), outra adaptação de livro relativamente boa em que ele co-estrelou com Reese Witherspoon como um veterinário de circo. Não  o ajudou particularmente  a quebrar no mainstream da actuação. Agora é Cosmopolis, Pattinson parece igualmente emocionado e perplexo sobre o seu papel. “É muito diferente do que eu realmente fiz antes, e eu realmente não entendo isso”, diz Pattinson, de 26, agora mastigando um palito com os dentes, em parte para livrar-se dos restos de um bocado de queijo e em parte porque ele está a  tentar deixar de fumar.
“Eu  perguntava a David,” O que é que viu? ‘Eu só pensei, ‘Por favor, eu espero que isto não seja uma coisa só de financiamento. “Ele faz uma pausa. “Mas é preciso ter a credibilidade de outras pessoas, porque as pessoas são tão críticas. Depois que marcar uma impressão, é isso. Eu planeei  levar dez anos para desapareça, por isso eu estar em Cannes no ano em que [Crepúsculo] está a terminar foi bastante ridículo “.
Cannes, ao que parece, era uma grande coisa para Pattinson. Enquanto ele e a sua namorada Kristen Stewart, sua co-estrela nos filmes da saga Crepúsculo, se tornaram numa obsessão paparazzi e  dos fãs durante essa noite, sente-se que ele ainda tem que fazer as pazes com sua fama. Um galã relutante, hoje ele usa um boné preto, uma camisa cinza sobre uma t-shirt branca de fora, calças pretas e ténis negros. Não há nada sobre ele que diga que é um superstar,nem as características de ser convencido. Também não há muito que projecte a confiança que se esperaria de alguém que esteja no topo de uma das indústrias mais competitivas do mundo.
“Todos gostavam [Cronenberg] A History of Violence e Eastern Promises, mas é mais  acessível do que isso”, diz ele. “Isso deixou-me nervoso, porque eu pensei que todos  queriam ver e fotografar pessoas Viggo Mortensen, e isso é apenas sentar e falar sobre mercados de divisas. Mas os primeiros comentários foram muito bons, e eu nunca me senti assim com um filme . é definitivamente a melhor coisa que eu já fiz para as criticas. na maioria das vezes, eu não leio, especialmente com os filmes de Twlight, onde as pessoas estão sobrecarregados pela sua opinião sobre a relevância cultural do que é. Mas, com isto, eu leio muito, e eu estava apavorado. “
. Cosmopolis, sem qualquer intenção real, encontrou-se bater a no zeitgeist. Assim como as filmagens do filme começaram, assim como o movimento ocupam. No filme, Packer é conduzido através de Nova Iorque, através de protesto após protesto sobre as falhas de uma sociedade capitalista. Na vida, Pattinson encontrou as imagens que ele estava a filmar espelhadas em canais de notícias. Mais uma vez, no entanto, as suas memórias são matizadas com ambivalência.
“Eu me lembro-me  quando a Ocupação aconteceu em Los Angeles”, diz ele. “Eu sabia que muitos  actores se forama baixo. Todos foram  porque ninguém apanhava o comboio, e estacionavam numa paragem, porque não queriam ser vistos com os seus Audis , e, em seguida, entram  no comboio. eu era como, ‘o que  estás a fazer? Provavelmente estás a arruinar as outras pessoas! “Eu acho que é uma espécie de bolha,  quer-se  dizer coisas, mas está a ser-se hipócrita Eu realmente nunca estive em posição de dar a minha opinião sobre coisas políticas antes, realmente não aparecer Mas de repente ‘.. tem que se tomar uma quantidade enorme de responsabilidade. “
A Carreira de Pattinson a este ponto não lhe deu muita oportunidade de desenvolver uma relação enorme com um público da sua idade, ou mais. Mas Pattinson é também um elenco interessante para Cronenberg. Com a mais recente do diretor, A Dangerous Method, teve Michael Fassbender e Keira Knightley, enquanto Viggo Mortensen analisava todos os seus movimentos (Mortensen, é claro, sendo um dos favoritos). Mas, a partir de quase todas as entrevistas que vem de Cronenberg, parece que ele não tem um único arrependimento sobre arrancar Patinson dos sonhos adolescentes para um assunto tão complexo à frente. E enquanto Pattinson admite ter a sua cabeça a volta do roteiro não foi tarefa fácil, você sente que ele espera que o compromisso de justificar Cronenberg correu o  risco poderia mudar a sua carreira.
“Quando cheguei a essa parte”, diz ele, ajeitando o boné “, cada artigo que saiu, dizia,” R-Patz luta  pela credibilidade! ‘, Eu não entendo quem inventou essa coisa, “R-Patz’ , eu quero estrangulá-los. Mas, uma vez que dei esse passo, tudo o que vem depois não é assim, “a luta continua R-Patz para credibilidade! Você tem que vir com algo mais, então fica um pouco mais fácil. Eu sempre fui uma merda em audições. Como Crepúsculo, eu fiz dois. Uma delas foi para um trabalho que eu estou fazendo agora, e foi muito difícil. Dois realmente,  longos testes que todos estavam a querer. eu estava tão feliz depois, quando eu consegui. e foi puramente por causa de Cosmopolis que eu estava pensando, ‘Você pode ir e fazer isso como actor, em vez do que apenas ser o tipo de Crepúsculo, porque você tem algum valor estranho agora. ‘”
Para cada comentário positivo, isso será o negativo que permanece com Robert Pattinson. Mas se a nossa conversa serviu para qualquer coisa, parece que ele está tirando a auto-censura que veio de ser o rosto de uma marca de filme enorme. Se isso acontecer, ele só poderia começar a se divertir, também.
Source | Via | CAPA VIA: RP LIFE

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...