15/06/2012

ENTREVISTA DE ROBERT COM A REVISTA INDUSTRIA


Robert Pattinson ganhou US $ 20 milhões em 2009 de acordo com a Revista Times, ele ficou entre as 100 Pessoas Mais Influentes do Mundo. Se não fosse o irritante menino mago Daniel Radcliffe, ele atualmente seria o artista  britânico mais bem pago na lista da The Sunday Times  (Radcliffe – R $ 54 milhões, Pattinson -. £ 40m da Forbes foi longe ao descrevê-lo como uma das celebridades mais influentes do mundo. Não se enganem, com os  seus pensamentos sobre sua pele branca  e seu pastoso e pegajosa cabelo, Pattinson é o que os agentes descrevem como um “Grande Negócio”. E, no entanto, quando se olha para trás  e o vê começando corretamente com Harry Potter e o Cálice de Fogo em 2005, você tem que admitir que o tipo fez alguns filmes realmente médios. que é provavelmente a razão para que a  INDUSTRIA   saiba tão pouco sobre ele. Sim, estávamos vagamente conscientes da histeria adolescente baseada no seu papel como Edward Cullen o vampiro teen da série Crepúsculo, da mesma forma que sabemos de Justin Bieber, sapatilhas de balé e os peixes pequenos que limpam “The Woman Feet”. Com a chegada de Cosmópolis de David Cronenberg, filme lançado este mês, no entanto, tudo parece prestes a mudar.
Originalmente estrelado  por Colin Farrell e baseado no romance de Don DeLillo, Cosmopolis tornou-se  o meio condutor para entregar a Pattinson alguma credibilidade objetiva (leia-se: Provar a Qualquer um, alem das adolescentes histéricas) e se um ator é bom o suficiente para um visionário diretor que  deu-nos os gostosos filmes como  Videodrome, The Fly, Scanners, Eastern Promises e, mais recentemente, A Dangerous Method, em seguida, sentimos que devemos prestar atenção em  ”R-Patz”.
“Quando Colin deixou o projeto para filmar o remake de O Vingador  fez-me repensar tudo”, diz Cronenberg. “De qualquer maneira ele era muito velho para o papel, ele tem 35 anos e eu queria que fosse fiel ao livro, era necessário ter um ator de 25 anos de idade. Então eu comecei a verificar todos os atores  da idade   eu pensei em Rob. Eu já o tinha vistoem Crepúsculo, é claro, mas nada tinha sido feito até então que realmente o predispôsse a atuar em Cosmopolis. E quanto mais eu pensava nisso, mais eu gostavada idéia. Conversamos muito pelo telefone. Rob não é uma daquelas pessoas com um grande ego. Ele queria fazer o filme, mas ficou imaginando seriamente se poderia. Foi a sua única preocupação. Ele disse: Realmente acha que eu sou bom o suficiente para desempenhar este papel? Eu tenho medo de estragar o filme. “Eu disse a ele que essa conversa mais do que me convenceu que ele era perfeito para Cosmopolis.” 
Exatamente o que os seguidores ficarão sem  fôlego ao acompanhar o movimento mais recente da carreira de Pattinson e que continua a ser visto. Como ele fez, sem dúvida, o menor filme acessível da sua carreira (que também incluiu o drama  Água  para Elefantes e mais recentemente o sexy e estrondoso Bel Ami), mas aquele que faz dele uma força em actuação a ser contada porque  Pattinson domina a tela ( ele está em quase todas as cenas) num conto deformado e muito prolixo de um menino da cidade, um bilionário atravessando Manhattan em uma limusine de alta tecnologia  e que tem  que lidar com ameaças de morte, motins, manter um casamento com uma esposa da  alta sociedade e todo o tempo em uma  desesperada necessidade de um corte de cabelo .
Numa noite de sexta-feira chuvosa, Pattinson, o ator de 26 anos está  de volta a sua cidade natal,tomando algumas bebidas, em Londres antes de ir para estreia de Cosmopolis e  se apresentar  à imprensa  em Cannes. Mais uma vez, fazendo-nos reavaliar a postura desinteressada anterior dele, ele é divertido ao falar sobre (a história do homem armado que o fez sorrir ainda  mais tarde) e qualquer um que começa a entrevista declarando “Eu” , provavelmente, vou sair  muito bêbado no final desta entrevista … “ (esta tudo bem para nós)
 Q: Quando você soube que estaria fazendo Cosmopolis com Cronenberg?

R: Foi-me enviado o roteiro um ano antes de eu faze-lo. O Meu agente pensou que eu estaria interessado, como eu lhe disse que queria receber qualquer coisa de quem estivesse a escrever bons roteiros. Colin Farrell foi anexado no momento, eu gostei, mas eu senti que eu era muito jovem e eu acho que eu estava pensando em fazer uma parte diferente nele. Mas ele desapareceu. Então, quando eu estava terminando o filme Crepúsculo no ano passado, eu estava do nada recebi um papel de liderança; Eu não entendia o que tinha acontecido. Foi uma agradável surpresa. 


Q: Você, então,falou com Cronenberg sobre isso?

R: Eu reli  novamente e eu particularmente não entendi. Eu sabia que havia algo realmente apaixonante nele, parecia que alguém realmente sabia do que se tratava, mas esse alguém não era eu. Então, eu estava apavorado para falar com David sobre isso.O meu agente era como, ‘Tem que aceitar esse trabalho “, mas é uma perspectiva aterrorizante chamar um dos melhores diretores do mundo e falar através de um script que realmente não entendeu. 
Q: Então  falou com ele?
R: Passei uma semana adiando a conversa. Eu estava tentando descobrir como eu poderia dizer não, como isso  parecia  a coisa lógica a fazer senão entende alguma coisa. Mas eu amo todos os filmes de David e a única razão que eu estaria dizendo que não é porque eu sou um maricas. Então eu liguei para ele, fui honesto e disse que eu não sabia do que se tratava, mas eu realmente queria fazer e ele era como, ‘Ótimo, eu não sei do que se trata também’. Deu tudo certo no final. 
Q: Qual foi o filme de Cronenberg que viu pela primeira vez?
R: Eu acho que foi Scanners. Eu adorei. Eu era obcecado por Jack Nicholson quando eu era mais novo e eu comprei o DVD, porque eu pensei que era ele na capa e ele acabou por ser Michael Ironside, que eu, em seguida, tornei- me obcecado tambem. Lembro-me também que comprei Videodrome. Eu nunca tinha realmente reconhecido o quanto eu gostava de Cronenberg, mas eu percebi que eu tinha cerca de 10 dos seus DVDs antes de trabalhar com ele. Eu nunca pensei que seria capaz de fazer um filme com ele, como ele parecia estar sempre a fazer filmes com Viggo Mortensen. Ele é incrível e pode ver por que os atores continuam  a trabalhar com ele. 


Q: Como  seu estilo de direção é diferentes dos outros?

R: Ele é incrivelmente confiante. Ele não faz nada que nao seja um grande negócio em tudo. E em fazer isso há um tipo de uma suposição indireta que os atores precisam vir para o set preparados para fazer qualquer cena do filme. David iria transformar-se e  ele não conseguia descobrir a melhor maneira de filmar algo que ele só iria passar para outra coisa. Cosmopolis é bastante prolixo e exigiu uma quantidade significativa de pensamento para descobrir isso assim que eu estava preparando 40 páginas de diálogo em todos os dias. Eu não tinha feito isso desde meus tempos de teatro. E todo mundo estaria preparado porque  você não queria deixar todo mundo na pior. 
Q: É verdade que ele não queria que  se desviasse do roteiro, afinal?
R: Completamente. Essa foi uma das coisas que eu queria fazer também, o que eu gostei mais foi a escrita eo ritmo irregular do mesmo. Eu li o livro também e tem um tom estranho, um pouco fora de ritmo e cadência, o que David obviamente gostou. Mas foi bom porque não tem que tentar e criar palavras suas. 

Q: A maioria, tiveram cenas que foram filmadas na parte de trás de uma limusine. Quanto de claustrofóbico foi isso?

R: Para mim foi ótimo, eu estava extraordinariamente nervoso no começo, mas eu poderia ficar no meu conforto contido e todos os outros atores tiveram que genuinamente entrar no meu mundo. Eu iria transformar-me antes de todo mundo todos os dias, então eu seria o primeiro no carro para que eu tivesse aquele momento em que os outros atores teriam de se aproximar e entrar no meu carro. Não havia mais ninguém lá, mas eu e o outro ator como a câmera que estava no guindaste e David falaria através de um intercomunicador. Isso significava que esses outros atores grandes como Samantha Morton e Juliette Binoche chegariam  um pouco nervosos, o que foi fantástico para mim, porque igualou o campo de jogo. 
Q:  Encontrou-se com seus colegas de elenco de antemão?
R: Eu mal tinha conhecido alguem que não fosse Jay Baruchel e Sarah Gadon. Eu conheci Juliette Binoche dois ou três minutos antes que nós tivemos uma cena de sexo, e ela é uma das minhas três atrizes favoritas no mundo. Foi uma coisa incrivelmente estranha de lidar. 
Q: É um papel muito corajoso. Em uma cena em que se tem que seduzir uma colega de trabalho, tendo um exame de próstata.
R: Essa foi uma cena em que eu gostaria de ter trabalhado um pouco antes haha. Eu pensei que era uma das cenas mais engraçadas que eu já li e uma das únicas coisas que tenha sido cortada e- que fica ainda mais extrema no livro, a última frase é: ‘Eu vou foder você como uma garrafa lentamente usando meus óculos de sol “e tudo isso enquanto eu tenho dedo de um médico na minha bunda. Você começa o dia e você pensa: ‘Eu sou o único que é vulnerável nesta cena “, geralmente ele é totalmente o contrário. David estava rindo todo o caminho. Você está em uma posição curvada, onde você é o alvo de todas as piadas, então você tem que rapidamente demonstrar o seu orgulho muito rapidamente. 
Q: Apesar da complexidade do diálogo divertiu-se a fazer isso?
R: Para algo tão prolixo e aparentemente muito complicado pensaria que era intelectual no set , mas foi o trabalho mais divertido que já fiz. Estávamos fazendo isso como uma espécie de comédia, é um filme estranho. 
Q:A uma certa altura leva com uma torta na cara.
R: Acho que parti o meu nariz numa das cenas.O Meu nariz parte-se muito facilmente e Mathieu (Amalric) é um ator de métodos proprios e realmente fez isso. Na cena que eu estava  um pouco fora  da camera  eu estava mijando as calças de tanto rir, eu era inútil. Eu estava levando isso tudo como um comediante , mas era uma realizaçao  para mim.
Q: Foi um movimento deliberado de fazer algo num mundo longe dos filmes de Crepúsculo?
R: É Realmente fora do mundo cor azul.. Há  muito poucos diretores que ainda podem obter filmes financiados e a melhor maneira de melhorar como ator é trabalhar com os melhores diretores lá fora. Infelizmente estúdios amam lançar  primeiros temporizadores mais do que os diretores clássicos. É esse o risco. Com David, não vai ser apenas uma sequência de eventos registrados grudadas com alguma música sobre o alto como cada um de seus filmes é “algo” – é uma peça auto-contido da arte. A única maneira de julgar o que fazer em seguida é quando eu leio um script que é tão insanamente diferente de tudo que eu questiono se ele nunca vai ser feito. E eu acho que essa é uma delas. A última cena do filme é um de 20 páginas duas mãos com um personagem completamente novo introduzido. Se você ler qualquer manual de escrita de argumentos eles vão te dizer que está quebrando todas as regras no livro. A única razão que ele foi feito foi de Cronenberg. Teria sido ridículo não ter feito isso. 
Q: Não acha que agora que tem o poder de atração para fazer um filme?
R: Não é verdade. Acho que foi rotulado na categoria  de potencialmente atrair os fãs de Crepúsculo num filme, mas eu não sei se isso é mesmo garantida. Eu tenho apenas sorte com este filme Cronenberg, como é o tipo de coisa que eu teria um teste para fazer agora mesmo, eu faria testes quantas vezes quisessem, a fim de consegui-lo. Eu só estou tentando não fazer coisas más. Espero que as pessoas começem  a ver que eu estou fazendo escolhas interessantes e então é uma carreira boa. Eu não quero ter uma carreira que é apenas uma ilusão. Eu estava com medo que eu nunca seria convidado para a alguma coisa interessante, que minha vida ia passar e alguém, algum dia me perguntavam: ‘Então, além de Crepúsculo, o que você fez?’ 
Q: Como  lida com a atenção?
R: Eu nunca fui iludido pela histeria que me rodeia. É o personagem que eu interpreto, Edward Cullen, o vampiro romântico. Antes do filme ser mesmo feito, as meninas gritavam em leituras públicas de Stephenie Meyer. A maioria das pessoas que são realmente famosas nao conseguem descobrir se gostam disso. Eu não sou uma pessoa em particular horrível por isso, quando  fãs vem até mim na rua eu sou bom para eles, mas sempre que somos vistos como pessoas mesquinhas e não tem ideia do porquê. Não tenho certeza se isso faz sentido, às vezes eu não tenho nenhuma memória do que sai da minha boca. 
Q: OK,  tem The Twilight Saga: Breaking Dawn 2  em Outubro vai ser um alivio quando tudo acabar?
R: A única coisa difícil sobre a série Crepúsculo foi que o personagem não se alterou. E então eu realmente não sabia o que fazer com ele depois de um tempo. Ele funciona no livro, ele é muito mais do que uma caricatura  para os leitores, razão pela qual o primeiro funcionou tão bem para mim. Depois de um tempo as pessoas começam a conhecer  e ver  outros filmes seus e não é mais uma figura fantasiada. Você é só um tipo. Eu não sei como me sinto sobre isso, eu ainda estou a trabalhando nele. Eu fiz as refilmagens finais há algumas semanas. Se o personagem pudesse ter envelhecido e se ele poudesse ter se magoado, seria diferente para mim. É lindo como uma história de amor auto-contido – onde os dois principais protagonistas nunca vão deixar um ao outro não importa o quê aconteça - mas como faze-lo? O público já sabe o que vai acontecer antes que aconteça. Não tem sequer qualquer suspense de descrença. 
Q: Agora que está com sucesso atuando  nunca olha para trás  e pensa nos tempos em que  fica , ‘eu estou feliz porque não estou fazendo mais isso? “
R: O estranho é que eu não odeio os trabalhos que eu fazia antes de ser ator. Eu adorava ser um garçom. Eu era terrível, mas eu gostei e fui despedido de três lugares diferentes. Certa vez, deixei cair uma garrafa de vinho na cabeça de um tipo careca. Era uma garrafa cheia de vinho, felizmente, não partiu. Após este incidente, fui  para as cozinhas onde trabalhei com um tipo turco que so tinha um braço lavando todos os pratos porque não era permitido mais ficar na área principal do Restaurante.

Q: Como é que ele lavava a louça com apenas um braço?
R: Na verdade, acho que ele ficava principalmente na secagem dos pratos.
Q: Certamente que teria sido uma luta?
R: Ele parecia dar-se bem haha OK.
Q: Gostava de Jack Nicholson quando criança, há carreiras de outros atores que gostaria de ter?
R: Eu acho que é impossível imitar um outro ator. Todos sempre olham para Leonardo DiCaprio e Daniel Day-Lewis, mas não há maneira de seguir a trajetoria de ninguém nos dias de hoje. As pessoas são super-saturadas com tanta rapidez. Eu quero fazer as minhas proprias coisas e se as pessoas gostarem, tudo bem. Aquela coisa toda sobre a carreira de um ator – que fazer um para o estúdio, um para si mesmo – não funciona mais como você pode fazer 20 para o estúdio, 20 para o dinheiro, basicamente, e você vai fazer um para você  e toda sua carreira vai por água abaixo. 
Q: O que  está a fazer agora?
R: Eu estou fazendo Missão: Black List # 1 com Jean-Stephane Sauvaire que fez Johnny Mad Dog, sobre Eric Maddox, que é o interrogador que levou os EUA que encontrou Saddam Hussein. Eu serei Eric, em Washington, ele acabou de voltar do Afeganistão, e ele  deu-me o relato panoramico por mais de 16 horas, de como ele encontrou Saddam Hussein. Ele tem uma memória fotográfica e  relatou cada detalhe. Espero filmar no Iraque, eu acho que vai ser muito bom. Eu também vou fazer o novo filme de David Michôd, The Rover, ele faz parte desse grupo chamado de Blue Tongue e eu tenho sido um fã deles há anos e ia ver todos os seus curtas-metragens no YouTube. Eles são um grupo de amigos que revigoraram a comunidade cinematográfica australiana inteira, todos eles podem escrever e atuar diretamente e eles só empregam australianos. Eu li o roteiro e desesperadamente fiz o teste , eu acho que sou a unica pessoa não-australiano nesse filme. 
Cosmopolis está estreia em 15 de junho no Reino Unido e nos EUA no final do ano.
Para comprar a Revista por Ipad CliqueAqui

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...