12/11/2011

ENTREVISTA DE ROBERT E KRISTEN PARA A REVISTA M (ÁUSTRIA)


Kristen Stewart: Bella é a heroína
M: O conto de fadas finalmente torna-se realidade. Haverá um sonho de casamento entre Edward e Bella. Gosta deste clímax romântico?
Kristen: É fantástico! Os primeiros filmes havia tanto suspense e drama. A grande questão era: Será que Edward e Bella ficarão juntos ou não? Se o fizerem, será que o relacionamento tem uma chance de sucesso? Em Breaking Dawn chegamos a solução para esse dilema. Bella e Edward demonstram abertamente que eles pertencem um ao outro, ao casar. Breaking Dawn começa atipicamente feliz e muitos pensam que este livro é a menor parte da série. Pelo menos no início.
M: Com o casamento, de Edward e Bella o final feliz estaria completo. Mas tudo se transforma completamente diferente do que se poderia pensar.
Kristen: Sim. Claro que seria óptimo para acabar com a coisa toda com o casamento só que isso seria de péssimo gosto. Mais importante, porque casar não é realmente a solução, num relacionamento. Para Edward e Bella muitos novos problemas surgem. Pela primeira vez eles têm de resolver esses problemas como um casal e não, como antigamente. No inicio de  Breaking Dawn há superficialidade, mas tão dramaticamente ele reinicia. Que o suspence é incrível. Nós experimentamos uma montanha-russa de emoções, desde a maior felicidade, até ao amargo fim. Eu acho que a intensidade dessas emoções é tão real em Breaking Dawn. Isso  provavelmente é porque é de longe o meu favorito da saga.
            M: Como se sentiu no vestido de noiva?
Kristen: O meu vestido de noiva é um sonho clássico. Embora os casamentos não são nada do que eu pensava gostar muito, eu tenho que dizer que fiquei surpresa. O vestido de noiva é incrivelmente bonito e ao mesmo tempo gracioso. Ele simplesmente sublinha todo o aspecto nostálgico desta cerimónia. Sente-se a gravidade. Pelo menos foi assim que eu senti.
M: Teve  uma palavra a dizer no design?
Kristen: O vestido de noiva foi escolhido por um comité. Houve algumas pequenas alterações, que eu insisti, mas eu não quero partilhar o que eram.


M: Bella diz em Breaking Dawn quais são seus pensamentos sobre isso “O casamento é apenas um pedaço de papel.”?
Kristen: Eu não estou realmente interessado em casar, o que não significa que eu desaprovo o casamento. É que, no momento, não temimportância para mim. O Casamento é de importância diferente para todos. Eu acho que os pontos de vista sobre esse assunto tem muito a ver com a forma como cada um cresceu. Casamento pode transmitir algo belo, mas eu não acho que um pedaço de papel possa criar um vínculo entre duas pessoas. Creio que o amor não precisa de um acto formal, com confirmação oficial de que você ama e é amado. O que eu, eu, posso  imaginar totalmente é estar com alguém até ao fim.
M: Bella e Edward tem  a experiência do seu amor, a primeira grande. Como acha que é primeira vez?
Kristen: Eu gostaria que a resposta fosse dada por Stephenie Meyer. Eu gostaria de saber se ela descreveu o primeiro amor de maneira, inconsciente, ou se ela usou conscientemente. É provavelmente impossível responder a isso, especialmente desde que Crepúsculo se tornou tão popular e todos tem algo a dizer sobre isso. Para responder à pergunta de qualquer maneira: Eu acho que todo o significado reside no facto de que todos estão convencidos de que seu primeiro amor foi o maior do mundo. Ainda mais, que algo como isso não aconteceu antes. Mas, na verdade, só não se sentiu nada de comparável. Além disso, como foi com Edward e Bella, que o primeiro amor muitas vezes começa secretamente. O vínculo existente somente entre os dois amantes. Só os dois sabem desse segredo. Que é o “algo especial” que, em consequência ainda mais, só reforça os sentimentos.
M: Twilight é Cultura Pop. Como acha que Crepúsculo influência as pessoas?
Kristen: Eu acho que Crepúsculo será um daqueles filmes que as pessoas não vão esquecer toda a sua vida. Espero que Crepúsculo seja mais do que um filme de vampiros, no final, mas o filme de uma heroína forte e feminina. Ficamos a conhecer Bella como uma estudante pragmática. A menina, que, no início, não dá a impressão de que ela vai participar central nesta história de amor. Não até que a última parte, quando fala a Bella passa sobre suas experiências, podemos ficar a conhecer uma mulhertem pouca cautela.
M: Não Edward ou Jacob são os heróis, mas Bella. O que, para si faz de alguém um herói?
Kristen: Um herói, na minha opinião, é alguém que é movido por algum tipo de ideia de um mundo melhor. Mas não por causa algo narcisista ou auto-interesse, mas porque para ele ou ela o supremo bem é a meta. Um herói alcança, o que um mortal comum não pode.
M: Você conhece alguém que se encaixa nessa descrição?
Kristen: Taylor Lautern. Eu não conheço ninguém tão racional e que ainda é tão apaixonado. Taylor iria entrar numa situação como essa: Ele seria a versão cliché de um herói.
M: entre Edward e Jacob e os Cullen e os Volturi há um enorme conflito por causa de Bella. Inicialmente falou sobre casamento e que nem sempre é bem-aventurado.
Kristen: Exactamente. O conflito surge por causa da gravidez. Edward quer um aborto, Bella quer manter o bebé. Bella disse desde o início em que ela está pronta para dar a sua vida para salvar a do seu filho e ela está mesmo pronta para o suicídio. Que a devoção total é muito boa. Durante esse tempo também vemos o lado mais sombrio de Edward e Bella. Enquanto ela se torna emocionalmente vulnerável, ele fica mais irritado.
M: F oi difícil para si relacionar-se com todos esses marcos na vida de Bella?
Kristen: Eu fiz o meu melhor. Estudei todos os aspectos e interpretados todos os pontos de vista. Como actriz euestava, por um lado, olhando para a frente, por outro lado, que realmente é muito intimidante ter que retratar a intensidade desses sentimentos. O que eu aprendi foi tentar fazer o papel de forma realista e fiel à realidade. Uma parte que eu tinha para ignorar, especialmente o facto de que milhões de pessoas vão ver Breaking Dawn nos cinemas.
M: S ente mais pressão por causa do sucesso da série?
Kristen: Sim. Durante os últimos quatro anos, a expectativa aumentou. A pressão aumentou com cada filme que saiu. Isso é um monte pressão … [risos]
M: E como se sente, agora que Crepúsculo está acabado?
Kristen: Bem. Primeiro de tudo porque quatro anos é muito tempo e é bom ver o fim de tudo. Em segundo lugar, acho que cada filme da saga Crepúsculo é bom por conta própria e que toda a série é uma obra-prima.
M: Há algo que vai perder?
Kristen: Muito. Algo como Twilight, que é o sonho de todo o actor. Isso acontece raramente. O que eu não vou sentir falta é os meus colegas. Eu não deveria falar muito, mas é a verdade. Passamos tanto tempo juntos, especialmente durante as filmagens deste e do próximo filme, que eu não tenho a consciência pesada quando eu digo que não vou perdê-los e é bom assim.
M: Que pergunta lhe fizeram mais sobre o final?
Kristen: Duas perguntas: Como eu me sinto agora que acabou, e a segunda é em relação à cena de amor [que diz "cena a minha favorita" na versão alemã, mas eu só vou dizer que isso é um erro de tradução] . Isso é o que os jornalistas, assim como os fãs querem saber mais.
M: E as perguntas sobre o bebé vampiro?
Kristen: Oh, claro. Pessoalmente, eu não acho que a gravidez é tão louca como é frequentemente retratada. Ela encaixa-se  perfeitamente na trama.
M: Uma coisa sobre o seu próximo filme que conhecemos bem a floresta: Porque você vai ser a Branca de Neve como sabemos, Snow white vive atrás das sete montanhas.
Kristen: Se olhar para ele assim, isso é verdade. Bem, talvez não haja tantas diferenças entre Bella e Branca de Neve. Ambas são mulheres, que não têm medo de nada. Pelo menos, elas escolhem o que s estão com medo. Nenhum dos dois faz com que a decisão consciente, seja mais inconsciente e instintiva. Talvez seja porque dizem a si mesmas, “não é tão mau assim.” O que também é verdade é que tanto Bella e Branca de Neve são o tipo de mulher que pode canalizar o seu medo em algo positivo. Eles são verdadeiras heroínas.
Robert Pattinson: Sexo pela primeira vez
M: Depois de ouvir de Kristen como se sentia sobre o fim da saga, a pergunta inevitável também para você: Como você se sentiu no último dia de filmagem?
Robert : Para ser honesto, aquele dia era miserável. Nós estávamos atirando por duas semanas, no Canadá, no frio. Então, novamente, o último dia de St. Thomas, nas Caraibas era um sonho absoluto. Essa foi a única vez que estávamos filmando no sol brilhante.Que foi realmente o nosso ultimo dia realmente de filmagens. Filmamos na praia e entramos  no oceano – sim, isso foi incrível …
M: E como foi o humor?
Robert: No Canadá estávamos 120 actores no set, no último dia de filmagem. Nas Caraíbas , era apenas Kristen e eu. Nós finalmente fizemos todas as coisas que não podíamos fazer durante as filmagens. Sentado à beira-mar enquanto o sol se põe – era apenas bonito, para terminar assim.
M: Kristen afirma que ela não é triste que Crepúsculo acabou. Você partilha a sua opinião?
Robert: Eu não sei. Porque estamos constantemente a promover o filme e a falar sobre Twilight, tudo ainda está muito presente para mim. Pergunte-me depois a segunda partesair, porque é quando Crepúsculo realmenteacaba.
M: Como você lida com o exagero?
Robert: A campanha publicitária não faz mal a ninguém, especialmente hoje em dia. Estou mais interessado em quanto tempo vai durar a campanha publicitária, para ser honesto. Como as pessoas  me vão conhecer daqui anos a partir de agora?
M: Como vê a sua influência como um elemento da Cultura  Pop?
Robert: Há certamente uma influência. A quantidade de filmes de vampiros que surgiu depois de Crepúsculo … é assim que se vê que é um fenómeno real. Nenhum de nós jamais imaginou a magnitude de Crepusculo. A influência na Cultura  Pop, a última coisa de que tinha tal influência foi Harry Potter. A coisa especial é que, especialmente nos últimos livros de Crepúsculo, vemos o casamento, a lua de mel, a gravidez e nascimento na perspectiva de uma mulher.
M: Como você lidou com a filmagem da cena do parto?
Robert: Essa cena foi extremamente difícil. O filme é PG-13 e as restrições que  são muito rigorosas. O sangue não pode ser mostrado. O nascimento no livro é descrito de forma muito explícita
As filmagens foram bizarras, eu não consigo pensar em uma melhor descrição para isso.Usamos geleia de  queijo cottage, e gelatina – era nojento. O bebé tinha apenas algumas semanas de idade e teve que lutar pelo seu caminho através dessa coisa, que representou a placenta.Foi bruta e eu pensei, o que uma introdução do horrível no mundo da actuação. Eu acho que o bebé nunca vai querer ser actor.
M: Nós também vemos quão diferentemente homens e mulheres lidam com esses tipos de problemas e situações.
Robert:  Absolutamente. Nós temos o sexo pela primeira vez, e a consequência é uma gravidez, o que Edward não estava a espera. Adicionalmente a isso, Edward se parece com um homem jovem, mas ele provavelmente tem 105 anos de idade. Ele odeia a si mesmo por não pensar nem por um momento único que Bella poderia engravidar quando ele dorme com ela. Edward pensa que ele envenenou a pessoa que ele ama mais do que qualquer coisa neste mundo com o seu descuido. Esse medo e ódio dirigida para si mesmo são compreensíveis.
M: Como é que o sucesso de Crepúsculo mudou você?
Robert: Eu tornei-me um actor por coincidência. Eu tropeçei nele. É por isso que, num primeiro momento, foi mais uma experiência e aprendi. Eu não tive uma pista onde eu me encontrar no final do filme. Você não aprende o seu trabalho durante a noite e você não acordar, sendo um profissional.
M: Estava com medo de que seria lembrado como Edward só?
Robert: Sim, claro. Mas cheguei a um acordo com ele quando eu disse, eu era o Edward, mas que agora acabou. Tudo o que posso fazer é continuar a fazer experiências com papéis e isso é bom.
Scans e Tradução para Inglês: RKBubbles via Robsteners

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...