12/11/2011

ENTREVISTA DE ROBERT PARA HERALD SUN – AUSTRÁLIA


 O pôr do sol na carreira de Twilight
Ele foi considerado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo mas Robert Pattinson não podia parecer menos evidente mesmo que tentasse.
Sentado num sofa no hotel Four Seasons em Beverly Hill, a sua t-shirt branca apresenta um pequeno rasgão à frente e no centro, os seus atacadores desapertados e o seu boné de basebol  colocado para trás.
Em resumo, ele é desarmanete, mal intepretado e muito acessivel. Imediamente nos sauda com um Olá alegre que depressa chega aos seus olhos azuis esverdeados.
Estou ansioso para que este filme estreie”, diz sobre Breaking Dawn parte 1
Parece que tenho falado nele há meses. Bem, e estive.”

 Ele é o primeiro a admitir que este filme é diferente dos outros 3, que também são baseados na obra de Stephenie Meyer.
Não só significa que é o principio do fim deste franchise de biliões de dólares, mas tambem agarra na mensagem da abstinencia e da-lhe um twist; não só Edward e Bella (protagonizado por Kristen Stewart, a sua namorada na vida real) casam, como tambem- Shiu, não digam a ninguem!- Têm sexo (que é rapidamente seguido pela chegada do primeiro filho).


. O actor que toca guitarra revela que as cenas brutais do nascimento são dificeis de ver, dado que a Bella estava a morrer de dores e coberta de sangue em maior parte das cenas.
Ele não só achou a experiencia no set intensa como tambem teve alguns problemas em encontrar o seu lugar neste filme
“A Kristen estava realmente ligada a est filme.- ela pensou que era a caminhada da Bella e isso era realmente importante. Mas quando eu li o guião eu estava tão frustrado porque afinal o que deveria fazer o Edward, ficar de lado, preocupado?” diz o londrino.
“Na altura em que fui chamado para o set de filmagens, a Kristen já se tinha martirizado tanto que eu fiquei aterrorizado.- e eu já não ficava assim desde o primeiro filme. Filmámos as cenas do nascimento em sequência, desde o momento que ela entra em trabalho de parto até ao nascimento, por isso tinhamos que estar bastante empenhados no que estávamos a fazer. Nessa altura, o Edward já tinha sido bastante massacrado e tinha que colocar de lado o seu ego. É apenas na 2ª parte que o Edward se “reconstrói” e eu admiro-o por isso.”
O quebra corações de 25 anos diz que foi emocionalmente desafiante actuar à volta de todos aqueles efeitos especiais que mostram o fragil corpo da Bella enquanto dá à luz a bebé Renesmee.
“A cabeça da Kristen estava preso a um corpo de boneco que tinha sangue coagulado e tinha vestido uma bata de hospital toda rasgada. Parecia incrivelmente mau. Era mais como o filme Saw do que um filme da saga Twilight. E o boneco era tão realista que eu fiquei chocado quando cheguei ao set- Ver alguém que conheces a parecer assim, foi simplesmente horrivel.”

Será que ele experimentou a barriga falsa da Bella? “Eu quis mas não me deixaram”, diz ele rindo.
A loucura à volta do filme tem crescido desde que os produtores libertaram algumas fotografias do tão atencipado casamento da Bella e do Edward.
Pattinson lembra-se do dia em que eles disseram o “Sim” com algum divertimento. Principalmente porque enquanto noivo, ninguem estava interessado no que ele tinha vestido.

“Nós tinhamos aqueles helicopteros todos de paparazzi e ninguem me pediu para me esconder como fizeram com o vestido de noiva.”
 Lembra-se ele  maravilhado. “Eu estava ali, num espaço aberto usando um smoking e a Kristen estava completamente embrulhada em panos, com o vestido de noiva posto para o conseguir esconder”.

Ele é mais que consciente que a sua legião de fãs (Aka os “Twihards”) estão desesperados para ver o filme e apesar de Emma Watson, que fez de Hermione Granger em Harry Potter ter idto que não queria este nivel de fama, ele é extremamente consciente sobre a atençao que tem.

“Felizmente, não é todos os dias que temos que lidar com montes de gente, porque é bastante cansativo.”
“Mas as pessoas que vêm ter comigo dizem que gostam de mim e há tantas no mundo a dizer que não gostam, por isso temos que apreciar aquelas que estão do nosso lado.”

Ele tambem aprendeu a usar essa atenção como uma vantagem“Enquanto filmava Water for Elephants nós estavamos a filmar uma cena importante e havia paparazzi a importunar  tudo. Mas tambem estava uma multidão de fãs que estavam afastados e a serem respeitosos, enquanto os paparazzi estavam a ser uns ****”
“Quando estava a passar pelos fãs eu disse “Oiçam, eu não consigo sair por casa daqueles gajos, mas se vocês correrem com eles, então vocês ficam melhor posicionados e eu saio e assino algumas coisas para você”s. E assim eles correram com eles. Eles afugentaram-nos. Quando tens 300 raparigas atrás de ti, não interessa se aqueles 8 gajos são fortes”.

Pattinson revela que ele agora está a tentar colocar a sua escrita em guiões. (“Eu escrevi alguns guiões e gostaria de escrever mais”), mas o seu interesse é encontrar papeis que o estimulem.
Ele, recentemente finalizou Bel Ami com Christina Ricci e Cosmopolis de David Cronenberg mas diz “Não estou interessado em ser a estrela”. “Tu queres conjunto de personagens, não queres ser aquele rapaz do Twilight que tem um filme a estrear. Os realizadores tambem não querem isso, eles querem que estejas no filme deles e não serem o realizador do novo filme do rapaz do Twilght.”
Certamente ele sente-se mais seguro agora que tem na conta 55 milhões de dólares e o mundo a seus pés.
Mais ou menos. E depois, nem por isso” Diz, humildemente.”Tenho que pensar melhor no que posso fazer. Eu tenho que convencer mais as pessoas sobre o meu valor agora do que quando não tinha trabalho. Assim que começas a ser pago, as tuas opções passam a ser limitadas.”


Dito isto, ele está ansioso para que a press tour de Breaking Dawn termine para poder retomar o trabalho.
“Eu fiz nove filmes em 4 anos” ele suspira, antes de acrescentar um sorriso. “É completamente ridiculo. Esta é maior pausa que tive mas neste momento já sinto falta de voltar a trabalhar.
FONTES: @vonch VIA: robstenation TRADUÇÃO FEITA POR: TCguerreiro

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...